RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Putz Grila!
Imperfect
Antonio Neto
7 participantes

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] Emptygoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/06/14/governo-zera-imposto-de-emprestimo-no-exterior-para-baixar-dolar.jhtm

Governo zera imposto de empréstimo no exterior para baixar dólar


O governo mudou as regras para empréstimos feitos por empresas brasileiras no exterior. A partir de agora, os empréstimos externos com prazos acima de dois anos passam a ter alíquota zero de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Antes, esse prazo estava em cinco anos. A expectativa é que a mudança reduza a pressão sobre a cotação do dólar, que vinha aumentando nos últimos dias e chegou a ultrapassar R$ 2,05.

O Decreto 7.751, que regula o assunto, foi publicado no "Diário Oficial" da União desta quinta-feira (14) e já está valendo.

Em março, o governo havia feito duas alterações no prazo: a primeira ampliou para três anos a cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas liquidações de operações de câmbio contratadas a partir dessa data, para ingresso de recursos no país (empréstimos externos). A segunda aumentou esse prazo para cinco anos.

De acordo com o decreto, a medida vale “nas liquidações de operações de câmbio contratadas a partir de 14 de junho de 2012, para ingresso de recursos no país, inclusive por meio de operações simultâneas, referentes a empréstimo externo sujeito a registro no Banco Central, contratado de forma direta ou mediante emissão de títulos no mercado internacional com prazo médio mínimo até 720 dias: 6%”.

O governo reagiu à recente valorização do dólar ante o real e à crise internacional.

O prazo anterior de incidência do imposto era de até cinco anos e havia sido anunciado no início de março, quando o governo endureceu o tom à chamada "guerra cambial", que puxava a cotação do dólar para baixo, prejudicando a indústria brasileira.

O Banco Central parou de intervir no mercado de câmbio para puxar uma valorização do dólar quando a moeda aproximou-se de R$ 2, e passou a fazer intervenções opostas, vendendo dólares no mercado futuro por meio de leilões de swap cambial tradicional.

Tal posicionamento levou agentes de mercado a acreditar que as autoridades brasileiras não queriam a moeda norte-americana acima de R$ 2, uma vez que a divisa nesse nível por um tempo prolongado pode provocar pressões inflacionárias. Desde o início de março, quando o governo começou a combater a desvalorização do dólar, a moeda norte-americana subiu mais de 20%.

Em entrevista publicada no jornal "O Globo" de quarta-feira (13), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que, se a crise se agravasse, o governo poderia retirar algumas medidas adotadas quando o dólar estava se desvalorizando, e citou o IOF sobre empréstimos no exterior com prazo inferior a cinco anos como exemplo. Ele chegou a afirmar que havia menos liquidez no exterior.


Última edição por Neto Kosovo em Qui 14 Jun 2012, 11:02, editado 1 vez(es)

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
muito interessante essa medida

uma media benéfica para gerar outra "benéfica"

lembrando que dolar alto tem seu lado bom e ruim, assim como dolar baixo

nós em geral gostamos de dolar baixo, mas quem exporta gosta de dolar alto.


dissertem com parcimônia

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
e na verdade, analisando, o governo facilitou o empréstimo para as empresas (coisa boa pra elas) a fim de diminuir o dólar (coisa ruim para as que exportam)

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
essa é uma questao complicadissima...

mas uma coisa ja ficou clara, para economia crescer, a variação do dolar tem que ser estavel..., ou seja, manter um valor que agrade ambos os lados...

Imperfect

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
o foda d baixar o dolar....é q eles deviam baixar o imposto para as empresas aqui tb. Dolar baixo AUMENTA a competitividade com empresas chinesas, logo mata as empresas brasileiras

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
ALTA DO DOLAR, BAIXA DO DOLAR
ISSO É O DE MENOS, JÁ PASSAMOS POR MERDAS MAIORES

O QUE FODE TENSAMENTE É A DESGRAÇA DO IMPOSTO

SE BAIXAR CONSIDERAVELMENTE O IMPOSTO, NINGUEM IA RECLAMAR DO DOLAR

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
Lord Raiden escreveu:
ALTA DO DOLAR, BAIXA DO DOLAR
ISSO É O DE MENOS, JÁ PASSAMOS POR MERDAS MAIORES

O QUE FODE TENSAMENTE É A DESGRAÇA DO IMPOSTO

SE BAIXAR CONSIDERAVELMENTE O IMPOSTO, NINGUEM IA RECLAMAR DO DOLAR


isso ai, oq mais fode td é imposto.

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
o imposto é sempre dificil de ser justificado num país que bate recordes de arrecadacao a todo ano

quem conhece a CURVA DE LAFFER nunca vai apoiar o aumento de impostos - como no caso do moacyr


governo mandando bem? [-imposto] [-dolar] Grafico02

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
Ainda se pagássemos esse imposto absurda e vivêssemos num país maravilhoso... ninguém reclamaria tb

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
verdade...

ja começando com padronizacao de impostos..., icms, ipi, etc e etc.., cada estado tem o seu...., quem trabalha com sistemas financeiros sabem como essa bagaça é complicada...

Imperfect

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
O governo NUNCA manda bem.
Fikdik.

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Ainda se pagássemos esse imposto absurda e vivêssemos num país maravilhoso... ninguém reclamaria tb


Com o que a gente paga de imposto, esse era pra ser o melhor pais do mundo pra viver.

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
Guitto escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Ainda se pagássemos esse imposto absurda e vivêssemos num país maravilhoso... ninguém reclamaria tb


Com o que a gente paga de imposto, esse era pra ser o melhor pais do mundo pra viver.


com oq pagamos d imposto era pra eu andar com rolex d ouro puro, iphone...e gritando "sou rico me roube porfavor!"

E n ser roubado

Era pra eu espirrar e médicos saírem dos bueiros e ver se eu estou bem.

Era pra eu ir de norte a sul sem pagar porra nenhuma

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Guitto escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Ainda se pagássemos esse imposto absurda e vivêssemos num país maravilhoso... ninguém reclamaria tb


Com o que a gente paga de imposto, esse era pra ser o melhor pais do mundo pra viver.


com oq pagamos d imposto era pra eu andar com rolex d ouro puro, iphone...e gritando "sou rico me roube porfavor!"

E n ser roubado

Era pra eu espirrar e médicos saírem dos bueiros e ver se eu estou bem.

Era pra eu ir de norte a sul sem pagar porra nenhuma


Ri alto! :Loloriginal:

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
Guitto escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Guitto escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Ainda se pagássemos esse imposto absurda e vivêssemos num país maravilhoso... ninguém reclamaria tb


Com o que a gente paga de imposto, esse era pra ser o melhor pais do mundo pra viver.


com oq pagamos d imposto era pra eu andar com rolex d ouro puro, iphone...e gritando "sou rico me roube porfavor!"

E n ser roubado

Era pra eu espirrar e médicos saírem dos bueiros e ver se eu estou bem.

Era pra eu ir de norte a sul sem pagar porra nenhuma


Ri alto! :Loloriginal:


MAs vai flar q n é verdade Rindo ....com oq pagamos....era pra todos nem terem cozinha em ksa...pq deveria ter restaurante do governo em cada esquina....pobreza era pra ser 0....e todos com nivel universitário DE VERDADE

descriptiongoverno mandando bem? [-imposto] [-dolar] EmptyRe: governo mandando bem? [-imposto] [-dolar]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder