DETONADO - MARIO 64 - N64 Image_thumb%5B2%5D

1. Bom-Omb Battlefield
Como chegar: Na sala principal do castelo suba na escada a sua esquerda e entre na porta com uma estrela sem número.

- Big Bob-Omb on the summit

Escale a MONTANHA. No topo, vá até o BIG BOB, converse com ele, depois você terá de jogá-lo no chão três vezes, para isso vá por trás dele e aperte B para pegá-lo e B para jogá-lo no chão.

- Foot Race With Koopa the Quick

Logo no inicio você vera o Koopa (uma tartaruga), converse com ele e comece a escalar a montanha, seguindo os passos anteriormente ditos. Se chegar primeiro que ele no topo, ganhará uma estrela.

- Shoot to the Island in the Sky

Converse com uma bomba rosa, no início, para ativar o canhão. Escale a montanha até encontrar um canhão atirando bolhas. Logo a frente irá encontrar um buraco quadrado no chão, entre nele.
Mire um pouco acima da árvore da ilha no céu. Aperte A para atirar. Na ilha, vá até uma caixa amarela no ar. Dentro dela tem uma estrela.

- Find the 8 red coins

Procure por 8 moedas vermelhas que estão: no elevador ao lado da primeira ponte, encima do morro verde, encima do toco que prende o monstro, embaixo da entrada do portão, na rampa logo após a entrada do portão, na ilha da estrela anterior, e duas do lado da segunda ponte, onde aparecerá a estrela.

- Mario Wings to the Sky

Vá até a ilha no céu, pegue o boné vermelho e entre em seu canhão. Mire na rodela de moedas no ar e APARECERÃO números de 1 a 5, a estrela aparecerá onde a anterior foi pega.

- Behind Chain Chomp's Gate

Vá até o toco que prende o monstro, aperte A e Z 3 vezes e pegue a estrela dentro da jaula.

2. Whomp's fortress


Como CHEGAR: Na sala principal entre na porta à sua direita com a estrela e o
numero 1.

-Chip off Whomp's block

Vá até o muro de pedras, fique de costas e aperte Z e A para subir. Siga a seta no chão, vire à esquerda duas vezes, passe pela ponte, siga as setas no muro, suba no elevador para chegar ao topo. Mate o bloco de PEDRAS GIGANTES. Para isso, espere ele cair e suba nas suas costas e aperte A e Z. Faça isso três vezes.

-To the top of the fortress



Vá até o topo seguindo os passor anteriormente ditos e suba a torre.



-Shot in the wild blue



Vá até o muro de pedras, fique de costas e aperte Z e A para subir. Atravesse o



lugar alagado e ative



o CANHÃO. Mire um puco acima do andar que contém 4 pilares. Deça o mastro.



-Red coins on the floating isle



Procure por 8 moedas vermelhas que ESTÃO: Logo após o caminho de terra do



início, em cima do segundo bloco



de pedra azul, atrás da planta carnívora, perto da ponte de pedras que caem, na



ponte giratória, na rampa



embaixo da ponte giratória, e duas nas ILHAS (ao lado do topo).



-Fall into the cage island



Suba na árvore do início de onde sairá uma coruja. Segure nela apertando A. Guie



ela até uma gaiola



no céu. Espere a coruja abaixar e a sombra do Mario aparecer na gaiola para



soltar o botão A.



-Blast away the wall



Vá até o canhão e mire na parede á sua direita (parede da ponte giratória). Mire



nas duas paredes da



ponte giratória.






3. Jolly Roger Bay






Como CHEGAR: Na sala principal do castelo suba na escada a sua direita e entre na



porta



com uma estrela com o número 3.



-Plunder in the sunken ship



Mergulhe na água e encontre o navio afundado. Espere a enguia sair. Entre na



janela



do navio. Abra os baús na ORDEM: fundo, esquerda, direita, centro. Suba os degraus



até encontrar uma



caixa amarela no ar.



-Can the eel come out to play?



Vá até onde o navio estava. Encontre a ENGUIA. Fique abaixo de seu



ESCONDERIJO. Quando ela sair pegue a estrela



no seu rabo.



-Treasure of the ocean cave



Vá até onde o navio estava e entre no TÚNEL. Dentro da caverna abra os baús na



ORDEM: Fundo, esquerda, direita,



frente.



-Red coins on the ship afloat



Procure as 8 moedas vermelhas que ESTÃO: Encima do mastro á sua direita, 3 nas



conchas no terreno mais



encima e outra na concha perto de onde o navio ESTAVA 3 no navio.



-Blast to the stone pillar



Pegue o canhão e no conjunto de 3 pilares à sua frente, mire um pouco acima do da



esquerda. Pule na



plataforma ao lado e pegue a estrela no bloco amarelo no ar.



-Through the jet stream



Pegue o boné verde e deça embaixo do navio e pegue a estrela na correnteza.






4. Cool,cool mountain






Como CHEGAR: Na sala principal entre na porta à esquerda com o número 3.



-Slip slidin' away



Entre na chaminé da casa no início e escorregue no caminho de neve. Chegando no



final saia da casa e pegue



a estrela.



-Li'l penguin lost



Pegue o filhote de pinguim acima da casa do início apertando B. Leve-o até a mãe



escorregando pelo caminho



de neve no início, atravessando a ponte dos bonecos de neve deça a rampa e



entregue o pingüim a sua mãe.



-Big penguin race



Na casa do início entre na chaminé e aposte corrida com o pinguim. Se ganhar dele



ganha uma estrela.



-Frosty slide for 8 red coins



Procure as 8 moedas vermelhas que estão: em cima da árvore do começo, na



primeira ponte de grades do caminho



da segunda estrela caia na parede, no canto depois de escorregar o resto do



caminho de neve, no início do



elevador diagonal, na ponte quebrada depois de atravessar a dos bonecos de neve,



na árvore perto da mãe



pinguim, na plataforma que une as duas PONTES (no sentido contrário à da



anterior), na parede atrás das pontes



da moeda anterios.



-Snowman's lost his head



Fale com a bola de neve perto do começo da fase, numa plataforma de madeira. A



bola irá rolar para baixo,



ultrapasse ela, e espere ela perto da cabeça do homem de neve. A bola irá se



encaixar na cabeça.



-Wall kicks will work



Ative o canhão no elevador diagonal. Pegue o canhão perto da casa debaixo e mire



na árvore à sua frente.



Siga o caminho. Para pular grandes distâncias corra e aperte Z e A e "para



frente". Suba na rampa, para



alcançar a rampa mais alta use o pulo da PAREDE (corra contra a parede lateral,



perto da plataforma mais



alta APERTA A para pular. (Quando estiver encostado na parede, aperte A



novamente).






5. Big boo's haunt






Como CHEGAR: Na sala principal entre na porta que não tem nenhum desenho. Siga



em frente. Mate o fantasma



mais ao fundo que contem uma gaiola.



-Go on a ghost hunt



Mate os seguintes FANTASMAS: a primeira porta á direita, portas direita e esquerda



ao fundo, sala atrás



do castelo. Mate o fantasma grande na sala principal do castelo.



-Ride big boo's merry-go-round



Entre na casinha fora do castelo, deça o elevador, vá para a esquerda e entre na



PORTA. Mate os fantasmas



que apareçerem. Depois apareçerá um fantasma grande. Mate-o.



-Secret of the haunted books



Entre no castelo. Entre na segunda porta à esquerda no segundo andar. Contorne



a biblioteca e advinhe



a ordem dos LIVROS: em cima, direita e esquerda.



-Seek the 8 red coins



Procure as 8 moedas vermelhas que ESTÃO: primeira porta à direita, atrás do piano



na primeira porta à



esquerda, na segunda porta à esquerda encima das ESTANTES (2 moedas), porta



esquerda no segundo andar,



porta direita no segundo andar na sala dos CAIXÕES (2 moedas), porta da direita no



segundo andar.



-Big Boo's balcony



Entre no castelo. Entre na última porta a direita do segundo andar. Suba na



plataforma de madeira e



pule na plataforma mais elevada acima da porta usando o pulo da parede. Entre



na porta a sua direita e



mate o fantasma. Pule no telhado a sua direita, corra e aperte Z e A, para depois



pular no telhado central



com o mesmo pulo.



-Eye to eye in the secret room



Entre no castelo. Entre na última porta a direita do segundo andar. Contorne a



estante e entre na outra



porta. Pegue o boné azul. Volte e suba na plataforma mais alta como na estrela



anterior. Entre pela parede



que tem um fantasma azul desenhado. Gira em volta do olho até ele se transformar



em uma estrela.






6. Hazy mase cave






Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.



Deça os degraus ABRA a porta,



vá pelo corredor a direita. Siga a direita, vire a direita e entre na porta com uma



estrela desenhada.



-Swimming beast in the cavern



Siga o caminho da esquerda. Contorne o buraco e suba por onde as bolas estão



rolando. Abra a porta da



direita. Deça o elevador e entre no lago. Suba em cima da cabeça do monstro e



guie-o até a ilha no centro



do lago.



-Elevate for 8 red coins



Pegue as 8 moedas vermelhas que estão: pegue o caminho da direita, deça o



mastro. Vá para a direita suba os



três degraus e suba na plataforma ambulante. Pegue as três que estão dentro das



caixas e uma num lugar elevado



no fundo a direita. Volte a mesma plataforma. Siga em frente e pule num lugar



elevado onde há um mastro.



Suba-o e suba na plataforma xadrez. As moedas estão pelo caminho.



-Metal-head Mario can move!



Vá até o lago da primeira estrela, pegue o boné verde e siga o caminho, mesmo



dentro da água. Pise em cima



do ponto de exclamação no chão, entre na porta que se abrirá e pegue a estrela.



-Navigating the toxic maze



Vá até a sala das moedas vermelhas. Entre pela segunda saída da sala a esquerda,



caia no buraco, siga em



frente até o final do corredor VIRE a direita, vire a esquerda, vire a direita, entre



no buraco na parede



onde há coisas escorridas. Entre na porta e suba o elevador.



-A-maze-ing emergency exit



Vá até a caverna toxica da estrela anterior, faça o mesmo caminho e entre no



primeiro buraco na parede logo



depois da doninha. Entre pela porta e suba o elevador, entre em outra porta. A



estrela estará em uma ilha no



ar. Para chegar lá pendure na grade de cima apertando A e segurando e vá



GUIANDO até a estrela.



-Watch for rolling rocks



Vá até a rampa das pedras rolantes, fique de frente para a porta. A estrela está em



um buraco na parede a



sua direita, para subir até lá use o pulo da parede.






7. Lethal lava land






Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.



Deça os degraus ABRA a porta,



vá pelo corredor a direita, siga pela direita e entre no quadro onde tem fogo



desenhado.



-Boil the big bully



Siga em frente e siga a pista amarela, vire a direita, pule novamente na pista



amarela, pule nos quadrados



no meio da lava e no retangulo onde contém moedas, siga o caminho e PULE-NOS



quadrados que afundam na lava.



Pule na grade ambulante, ela irá levar-te a uma plataforma onde está o big bully,



mate-o.



-Bully the bullies



Vá pelo mesmo caminho da estrela anterior e pule na plataforma onde há 3 bullies,



mate-os e mate o big bully



que virá em seguida.



-8-coin puzzle with 15 pieces



Siga pela pista amarela e vire a esquerda passe pela ponte e pela pista amarela,



pule no quebra-cabeça com



a figura do Bowser PEGUE as moedas vermelhas.



-Red-hot log rolling



Vá pela pista amarela e vire a direita, pule no retangulo onde não há moedas passe



pela plataforma onde há



bullies PULE na grade ambulante, ela irá levar-te para uma tora de madeira. Suba



em cima dela e role até



onde parar, pegue a estrela no final da pista amarela.



-Hot-Foot-it into the volcano



Entre dentro do vulcão. Siga em frente e escale o vulcão.



-Elevator tour in the volcano



Entre no vulcão. Às suas costas estará UMA PLATAFORMA xadrez, suba nela, vá até o



topo e pegue a estrela






8. Shifting sand land






Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.



Deça os degraus ABRA a porta,



vá pelo corredor a direita, siga pela direita, passe pelo quadro onde tem fogo



desenhado e vire a esquerda,



entrando num beco, pule dentro da parede do fundo.



-In the talons of the big bird



Siga em frente, vire a esquerda quando chegar A uma areia movediça. Siga em



frente, passe pelos blocos de



pedra e suba no pilar xadrez. Espere que o pássaro passe por cima de você e aperte



A, pegue a estrela.



-Shining atop the pyramid



Vá pelo mesmo caminho da estrela anterior, passe pelo segundo pilar, contorne a



areia movediça SUBA na



pirâmide e a escale. A estrela está no topo.



-Inside the ancient pyramid



Vá pelo caminho da estrela anterior e entre na pirâmide. Escale a piramide e



pegue a estrela.



-Stand tall on the four pillars



Pegue o casco do Koopa (tartaruga), que estará na plataforma de pedra logo no



começo da fase. Suba em



cima dos pilares na ordem em que você caminha. Suba até o topo da pirâmide que



se quebrará. Entre no bloco de



xadrez dentro da pirâmide e mate as duas mãos. Para matá-las dê murros no olho



quando ela se abrir



apertando B.



-Free flyng for 8 red coins



Pegue as 8 moedas vermelhas que estão: No ínicio da fase vá em sentido contrário



até a ponta, em uma caixa



na plataforma de pedra, no caminho dos blocos de pedra, dentro DA LAGOA perto de



onde fica o pássaro.



As outras estão perto dos pilares, no ar. Para pegá-las, pegue o boné vermelho



perto da pirâmide e suba em



cima dos pilares.



-Pyramid puzzle



Dentro da pirâmide, pegue as seguintes moedas amarelas: Duas na correnteza de



areia perto de onde há



uma grade com um telhado. Três, no topo quando você vai pegar a estrela da



pirâmide HÁ uma abertura no



rodapé do caminho OLHE para baixo e você verá três plataformas no ar, uma



moeda em cada plataforma.






9. Dire, Dire Docks






Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.



Deça os degraus ABRA a porta,



vá pela porta da estrela gigante e entre na parede azul no fundo.



-Board bowser's sub



Nade para o fundo, você encontrará um túnel, nade até o final dele e suba para a



superfície. Encontre o



ponto de exclamação no chão APERTE-O, suba pelas caixas e pegue a estrela no



submarino.



-Chests in the current



Abra os baús na primeira parte da fase na seguinte ordem: o do lado da ostra,



continue nadando em circulos



e abra os dois próximos, o do centro.



-Pole-jumping for red coins



Nade pelo túnel até o final e suba para superfície, aperte novamente o ponto de



exclamação no chão SUBA as



caixas e pule na plataforma no ar, explore TODA REGIÃO se movimentando através



dos mastros ambulantes



pendurados no teto e pegue as oito moedas vermelhas.



-Through the jet stream



Nade pelo túnel até o final e vá para o centro do lugar onde há argolas subindo.



Fique parado até que cinco



argolas passem ao seu redor. A estrela aparecerá, para pegá-la use a capa verde,



na superfície.



-The manta ray's reward



Na primeira parte da fase, siga a raia e passe dentro de cinco argolas seguidas que



saem do rabo dela.



-Collect the caps...



Na segunda parte da fase, pegue o boné azul e o verde e mergulhe. Encontre e



pegue a estrela no fundo do lago dentro



de uma jaula.






10. Snowman's land






Como chegar: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba



outra escada ENTRE na porta



e procure uma sala que contém um espelho. Entre na parede á sua esquerda.



-Snowman's big head



Suba até o topo, onde há a cabeça de um homem de neve, irá ter uma ponte com



um pinguim, quando ele se



aproximar COLE nele e não desgrude até atravessar toda ponte, depois suba na



cabeça do homem de neve e pegue



a estrela.



-Chill with the bully



Siga para a direita, indo paralelo a parede de neve, vire a direita e suba a rampa



para ir até onde há o



"bully" MATE-O jogando-o fora da plataforma.



-In the deep freeze



Logo no começo da fase há uma estrela dentro de uns blocos de gelo. Para pegá-la,



entre pelo buraco debaixo.



Aperte Z e A para pular para um nivel mais alto logo acima de você. Suba em cima



do bloco e caia no buraco



a sua direita.



-Whirl from the freezing pond



No caminho da primeira estrela há um lago onde há um muro de tijolo a vista.



Você terá que pular sobre ele.



Para isso vá até onde há um bicho que quando você o MATA você consegue voar.



Espere ele se aproximar e



mate-o. Aperte as setas para direcionar para que possa pular sobre o muro. A



estrela está na caixa da



esquerda.



-Shell shedin' for red coins



Pegue as oito moedas vermelhas que estão: Indo pela direita no caminho da



segunda ESTRELA, ao lado da



plataforma da segunda estrela PEGUE a casca do Koopa (tartaruga), na caixa da



esquerda, no mesmo lugar



da estrela anterior, siga a direita e pegue quatro moedas, as duas ultimas estão



embaixo da plataforma da



segunda estrela (pegue usaNdo a casca do Koopa).



-Into the igloo



Pegue novamente a casca do Koopa e suba pela rampa que leva ao iglu, perto do



lago, para entrar no iglu,



aperte Z para engatinhar. Dentro DELE, logo que entrar, você verá a estrela. Para



pegá-la, pegue o boné azul



ao fundo do iglu.






11. Wet-dry world






Como chegar: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba



outra escada ENTRE na porta



e entre no primeiro quadro que você ver, logo que entrar na sala.



-Shocking arrow lifts!



Suba na plataforma atrás de você, pise no ponto de exclamação no chão e suba na



pedra onde há uma figura



geométrica colorida. Passe através dela para subir o nível da água. Volte e nade até



uma placa de madeira



que está flutuando. Suba na plataforma de tijolo a vista e suba em cima dos blocos



com uma seta para dois



lados. Mude de blocos até chegar À plataforma de tijolo marrom escuro. A estrela



está na caixa amarela.



-Top o' the town



Nade para frente, suba a rampa, arraste a caixa de bordas vermelhas para subir



para um nível mais alto,



suba na plataforma da esquerda, passe pelo monstro roxo, suba na rampa de



madeira PULE nas plataformas até



chegar a uma que tem a estrela (dentro da caixa amarela).



-Secrets in the shallows & sky



Vá até cinco LUGARES: arraste a caixa de bordas vermelhas atrás da plataforma da



primeira estrela (abaixe o



nível da água embaixo da rampa perto do ínicio), use a mesma caixa para pegar a



caixa amarela logo acima de



você ARRASTE outra caixa no andar em que há o bloco para pegar as moedas azuis,



no início da fase suba a



rampa a sua frente e pegue a caixa amarela num lugar mais elevado a direita, pise



no ponto de exclamação no



chão no mesmo andar e suba na grade e pegue o bloco amarelo.



-Express elevator--hurry up!



Abaixe totalmente o nível da água, quebre a caixa marrom logo no início da fase (a



caixa está tampando um



buraco na grade). Suba os andares através até chegar AO andar em que tem um



ponto de exclamação no chão. Pise



nele e suba nas caixas que irão aparecer, Pule na rampa de madeira que irá descer.



Logo que ela começar a



descer CAIA no chão e entre pelo buraco. Espere a rampa chegar e pule nela



apertando Z e A. Quando ela subir



pegue a estrela.



-Go to town for red coins



Nade para frente, suba a rampa, arraste a caixa de bordas vermelhas para subir



para um nível mais alto, suba



na plataforma da esquerda. Deça a ladeira e suba o nível da água. Nade para a



direita e suba numa placa de



madeira flutuante. Corra e aperte três vezes A para pular para a plataforma mais



alta para ativar o canhão.



Pegue o canhão e mira na grade no fundo, ao fundo, nade até a segunda parte da



fase. Pegue as oito moedas



vermelhas. Duas delas você precisará subir na árvore. aperte a seta para cima até



subir, depois aperte mais



uma vez, direcione e aperte A para pular em cima do prédio. Outras duas, você



PRECISARÁ USAR o pulo da



parede.



-Qick race through downtown!



Vá até a segunda parte da fase, pegue o boné azul, pise no ponto de exclamação no



chão que está atrás da



casa de telhado inclinado CORRA para uma grade do outro lado da fase, passe



através dela, suba na caixa que



apareceu, escale a pedra e pegue a estrela






12. Tall, tall mountain






Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba



outra escada ENTRE na porta



e entre num quadro que tem uns cogumelos desenhados.



-Scale the mountain



Escale a montanha.



-Mystery of the monkey cage



No topo da montanha, pegue o macaco siga-o até a ponte de pedra. Caia na



cachoeira onde há UMA TORA de madeira



rolante. A estrela está a esquerda da cachoeira.



-Scary 'shroons red coins



Pegue as moedas vermelhas que ESTÃO: quatro nos cogumelos gigantes no começo da



fase, as outras quatro estão



no paredão onde há folhas grudadas na pedra (escale o paredão). Para pular para



o cogumelo onde está a



estrela SUBA até o topo do paredão, onde está a última moeda vermelha, corra e



aperte Z e A.



-Misterious mountainside



Escalando a montanha, entre na parede do lado esquerdo onde há uma fila de



moedas amarelas, logo depois que



você ver uma pequena nuvem a sua direita. Complete a corrida, entre pelo buraco



e pegue a estrela.



-Breathtaking view from bridge



Escalando a montanha, logo no final, pise no ponto de exclamação no chão, corra



até a ponte de pedra (não



volte, siga em frente), pule na caixa que apareceu e pegue a estrela.



-Blast to the lonely mushroom



Ative o canhão numa plataforma abaixo, pouco antes da ponte de uma tora de



madeira. Vá até o cogumelo gigante



da estrela das moedas vermelhas e pule numa plataforma abaixo da plataforma



que vem do início da fase



apertando Z e A. Siga em frente e entre no canhão. Mire um pouco acima da



estrela no cogumelo gigante.






13. Tiny-huge islnad






Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba



outra escada ENTRE na porta e



entre em outra porta que não tem estrela desenhada.



-Pluck the piraha flower



Entre com o Mário grande. Siga em frente, passe pelas plataformas até chegar a



que tem uma flor que solta



fogo. Entre no cano no chão, mate as flores que soltam fogo.



-The tip top of the huge island



Entre com o Mário grande. Vá para a direita, passe pelas plataformas, pise no



ponto de exclamação no chão,



suba na plataforma onde há bolas pretas rolando, suba a rampa, vá para a



esqueda ENTRE no cano no chão.



Suba as plataformas, passe pela tábua de madeira, suba a rampa e pegue a estrela



na caixa amarela.



-Rematch with Koopa the quick



Entre com o Mário grande. Vá para a direita, passe pelas plataformas, pise no



ponto de exclamação no chão,



suba na plataforma onde há bolas pretas rolando, suba a rampa, vá para a



esqueda ENTRE no cano no chão.



Continue no caminho das bolas pretas, passa pelo buraco de onde saem, converse



com o Koopa para apostar



corrida com ele. Se ganhar a corrida, ganha uma estrela. (Aperte Z e A para ir



mais rápido)



-Five itty bitty secrets



Entre com o Mário grande. Passe em cinco lugares secretos: No buraco onde as



bolas pretas saem, no buraco



no topo da ilha, no buraco onde há as moedas vermelhas, no buraco do canhão, no



buraco no início da fase só



que pelo outro lado.



-Wiggler's red coins



Entre com o Mário pequeno. Passe pelo buraco na parede VÁ até um lugar com o



chão amarelo MATE o Koopa



para pegar sua casca. Suba na parede da direita até uma plataforma onde há uma



árvore, passe pela tábua de



madeira e entre no buraco na parede. Pegue as moedas vermelhas (para uma



delas, use o pulo da parede).



-Make Wiggler squirm



Entre com o Mário grande. Suba até o topo da ilha e no meio do lago aperte A e Z



para baixar o nível da água.



Deça e entre no cano no chão para ficar pequeno. Suba até o topo outra vez e entre



no buraco. Pise três vezes



na centopéia.






14. Tick tock clock






Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba



outra escada ENTRE na porta,



suba as escadas, entre na porta e entre no relógio a sua frente.



Obs: Se você entrar quando o relógio marcar hora inteira, ele ficará parado. Se



entrar em hora e MEIA, ele



não funcionará corretamente. Se entrar em qualquer outro horário, ele funcionará



corretamente.



-Roll into the cage



Entre com o relógio parado ou em movimento. Escale o relógio até achar a estrela



dentro de uma jaula.



-The pit and the pendulums



Entre com o relógio em movimento. Siga em frente acima da jaula da estrela



anterior, suba o mastro,



vá para a esquerda, pule para a plataforma onde há dois pêndulos e pegue a



estrela.



-Get a hand



Entre com o relógio em movimento. Escale o relógio até achar um primeiro



ponteiro. Suba nele e espere até



chegar À jaula onde há a estrela.



-Stomp on the thwomp



Entre com o relógio em movimento. Escale o relogio, passe da gaiola da primeira



estrela SUBA o mastro,



vá para a direita, suba nos triângulos que ficam girando, vá para a direita, suba os



quadrados amarelos que



giram, pule na plataforma da esquerda, passe pelas barras que se movimentam,



pelas esteiras, pelas barras



que giram, pelos triângulos que giram, suba no ponteiro, espere que ele o leve até



uma esteira. Suba em cima



da pedra azul e pegue a estrela.



-Timed jumps on moving bars



Entre com o relógio em MOVIMENTO. Escale o relogio, passe da gaiola da primeira



estrela SUBA o mastro, vá



para a direita, suba nos triângulos que ficam girando, vá para a direita, suba as



barras que se movimentam



e pegue a estrela na gaiola.



-Stop time for red coins



Entre com o relógio parado. Pegue as oito moedas que estão: As oito, escalando as



barras que giram. Elas



estão logo no ínicio da fase, um pouco para trás de onde você entra.






15. Rainbow ride






Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba



outra escada ENTRE na porta,



suba as escadas, entre na porta, pule num buraco da direita na parede e pule



dentro do buraco no chão.



-Cruiser crossing the rainbow



Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras



gigantes que giram. Pule na



da direita. Siga para a direita, suba em outro tapete, passe pelos obstáculos até



chegar num lugar onde há



um tapete seguindo para cada lado. Pule no da esquerda, passe pelo obstáculo que



gira até chegar a uma



plataforma colorida. Siga para a direita, atravesse a ripa de madeira, entre no



navio e pegue a estrela a



sua esquerda.



-The big house in the sky



Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras



gigantes que giram. Pule na



da direita. Siga para a direita, suba em outro tapete, passe pelos obstáculos até



chegar num lugar onde há



um tapete seguindo para cada lado. Pule no da direita, passe pelos obstáculos,



espere que o tapete o leve



até o telhado da casa e pegue a estrela.



-Coins amassed in a maze



Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras



gigantes que giram. Siga em



frente até chegar num labirinto onde estão as oito moedas vermelhas.



-Swingin' in the breeze



Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras



gigantes que giram. Pule na



da esquerda, deça o mastro, pule na rampa passe pelos obstáculos, pule para uma



plataforma mais alta SIGA



em frente, até chegar num lugar onde há uma rampa verde para a esqueda. Suba a



rampa através dos blocos de



madeira na rampa VÁ para a esquerda e pegue a estrela.



-Tricky triangles!



Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras



gigantes que giram. Pule na



da esquerda, deça o mastro, pule na rampa passe pelos obstáculos, pule para uma



plataforma mais alta SIGA



em frente, até chegar num lugar onde há uma rampa verde para a esqueda. Siga



em frente e pule para o lugar



onde há um ponto de exclamação no chão. Pise nele e suba os triângulos.



-Somewhere over the rainbow



Ative o canhão subindo pelo buraco na parede onde há as moedas AZUIS, no lugar



onde estão as moedas vermelhas



(use o pulo da parede). Deça e vá até o navio da primeira estrela. Entre no canhão,



mire no mastro e bem no



meio do arco-íris em círculo.






Castle secret stars






-Na sala principal do castelo, entre na porta que tem uma estrela desenhada e o



número 1, no segundo andar.



Entre na figura da princesa da direita. Termine a corrida e pegue a estrela dentro



da caixa amarela.



-No mesmo lugar da estrela anterior, termine a corrida antes de 21 segundos.



-Na sala da fase 3, há um buraco na parede do lado esquerdo. Entre nele e pegue as



oito moedas vermelhas.



-Após pegar 20 estrelas, pegue o coelho no andar onde há as fases 6, 7 e 8.



-Após pegar 20 estrelas, converse com o Toad na sala da fase 6.



-Após pegar 50 estrelas, pegue o coelho no andar onde há as fases 6, 7 e 8.



-Após pegar 50 estrelas, converse com o Toad no andar onde há as fases 10, 11, 12



e 13.



-Após pegar 50 estrelas, converse com o Toad no andar onde há as fases 14 e 15.



-Na sala das fases 14 e 15, do lado esquerdo, há um buraco na parede. Entre e



pegue as oito moedas vermelhas



que estão em cima das nuvens.






-Fases do Bowser






1. Pegue as oito moedas vermelhas que estão: No início da fase siga em frente, pise



no ponto de exclamação no



chão volte para antes de onde você entrou e pegue a moeda na caixa que apareceu;



pegue o boné verde, pise no



ponto de exclamação no chão; na pedra transparente onde há uma bola preta



rodando; numa plataforma onde há uma



tora de madeira que vai e volta; nos quadrados que giram; no começo da



plataforma onde há duas rampas HÁ um



caminho de madeira que leva a uma ilha; pule nas rampas verdes, quando estiver



na segunda, pule na plataforma



de cima e volte pulando para as outras plataformas; no lugar onde a plataforma da



moeda anterior está presa,



ao lado das rampas verdes.



2. Pegue as oito moedas vermelhas que estão: Na plataforma de grades no começo



da fase; no bloco de pedra que



gira; dentro da gaiola de grade verde; pise na pedra cinza e antes de subir para



uma plataforma superior PULE



de volta na gaiola de grade verde, pule no buraco que ficou aberto para pegar a



moeda; na plataforma de pedra



e de rampa amarela, com uma bomba preta; na plataforma azul de grade amarela,



espere a plataforma subir; onde



há uma plataforma azul flutuando na lava; no terceiro mastro na caverna de



pedras.



3. Pegue as oito moedas vermelhas que estão: No começo da fase arraste a caixa de



bordas vermelhas para pegar



a moeda; no canto do caminho de pedra, logo após a plataforma de pedra que gira;



numa plataforma embaixo de



onde há uma rampa marrom e uma roda de plataformas em xadrez; no topo do



caminho verde de bolinhas; em cima



de uma tora de madeira suspensa no ar quando voçê anda numa plataforma



vermelha; numa pedra que gira, onde há uma bola preta que solta fogo; no mastro onde há duas plataformas laranja se movendo; embaixo da escada azul, antes do cano no chão, AONDE voçê vai para o Bowser.






-Fases de ativação dos bonés






1. Boné vermelho (Wing cap)



Ativar: Na sala principal do castelo, quando aparecer uma luz no meio do salão, onde há desenhado um sol no chão, fique sobre a luz, olhe para a luz. No meio das torres há um botão vermelho, aperte-o.
Pegue as moedas vermelhas que estão: duas moedas entre cada duas torres.



2. Boné verde (Metal cap)

Ativar: Na fase 6, Haze maze cave, no lago subterrâneo, suba em cima do monstro azul e pule na plataforma onde há uma porta dupla, pule no buraco no chão. Na caverna, siga em frente, vire a direita e vá até a cachoeira, numa plataforma há um botão verde, aperte-o.
Pegue as oito moedas vermelhas que estão: duas na plataforma do botão verde, duas num lugar logo depois de atravessar a pequena ponte, quatro em volta da plataforma onde há o botão verde, dentro do lago (pegue o boné

(VERDE).

3. Boné azul (Vanish cap)
Ativar: Nas salas das fases 6, 7 e 8, entre na porta de madeira onde não há nada desenhado. Pule na água e Atravesse para o outro lado. Suba em cima dos dois pilares dentro da água e aperte A e Z. Espere o nível da Água abaixar e entre na porta que estava submersa. Você sairá do castelo, vá para a direita, passe por debaixo da ponte, e entre no buraco no chão. Vá até o final da fase e aperte o botão azul no chão.
Pegue as oito moedas vermelhas que estão: quatro nas plataformas da ladeira do começo da fase, duas na segunda rampa de madeira logo após o primeiro elevador xadrez, uma no segundo elevador e outra no terceiro.