RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Um pequeno blog.

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Ricardo
Dopefish
Ryo_Hazuki
ianyam
Antonio Neto
VRebuli
Fúria
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
docinhodeabobora
Henrico D. Santo
burn1004
Kaneda
Sudit S2 TaeYeon
Guitto
Ritinha Ratinha
20 participantes

descriptionUm pequeno blog. EmptyUm pequeno blog.

more_horiz
Sabe, eu juro que não é ofensa. Juro que não é pegar no pé, nem nada do tipo. Mas, acredito, o mundo sem o fanatismo religioso, sem silas malafaia, edir macedo, marco feliciano, RR Soares, um lugar onde a programação religiosa tivesse mais controle(principalmente na televisão) seria muito melhor.


Eu nunca me importei com o fato das pessoas debocharem por eu ser ateu, ou algo do tipo. Nunca dei a minima, pois tinha certeza, que, quem me conhece pessoalmente, a minha familia, e todos que me cercam, sabem do meu carater.

Mas hoje eu passei pela situação mais chata possivel. Meu primo, que varias vezes veio a minha casa, e outras tantas me recebeu na dele, me deletou do face. Até ai nada de mais. Porem o cara veio dizer pra eu não chegar mais perto da familia dele, dos filhos dele, esposa e etc, por eu "ser uma pessoa sem deus no coração".


Sabe, no inicio eu achei que era piada, depois vi que não! O cara me bloqueou, sem dar a chance de responder.

Pode parecer futil, mas não é, pra mim não é! Fiquei realmente chateado com isso, não é possivel. Então é esse fanatismo religioso, cada vez mais crescente, que teremos daqui pra frente? Sabe, as coisas não eram assim antes, e de uns tempos pra ca só tem piorado a nossa sociedade, pois AS PESSOAS FAZEM AS COISAS, e jogam tudo "em nome de deus".

Fica ai meu pequeno blog. To postando isso aqui pois sei que a galera é de boas, e da pra falar sério tambem. Eu realmente precisava escrever em algum lugar pois não consigo falar direito o que eu sinto. Valeu.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Queria ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito rica, tipo podre de rica, pra comprar todos os horários de programa religioso e colocar programação "NERD"


Bah, otima ideia, deixa eu ganhar na mega-sena e eu faço isso.

Mas sério, ta virando uma lavagem cerebral foda, e até, perigosa ja, isso.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Como disse outro dia...

Religiao deveria ser para se sentir bem com si proprio, e principalmente se sentir bem com o proximo, religiao deveria ser para unir as pessoas umas as outras, para que vc aprenda a entender melhor teu irmao, vizinho, amigo.

So que as pessoas usam a religiao como uma "blindagem", buscam "Jesus" para se sentirem amadas por ele, e unicamente elas serem amadas por ele, sao possessivos, so eles podem ser "tocados por Deus", e que sua "religiosidade" seja uma justificativa para qualquer coisa que se faça na vida, certa ou errada nao importa, "Jesus quis assim e ele me entende, somente a mim", e que todos os demais sao lixos.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Seu primo e quem perde. Pensa nisso..

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
isso que dá não ter Deus no coração...


zoooa guittooooooooo, cara, é realmente complicado, quando eu abandonei de vez a igreja meu pai ficou um bom tempo sem sequer me tratar bem, foi lance de quase 1 ano sem receber um abraço sincero do cara que era seu herói tá ligado?
mas as coisas se acertaram, eu cresci e aprendi a relevar certas coisas e acho que ele passou da fase de "novo convertido extremista" e começou a relevar outras coisas tb...

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Tristão isso cara, muito triste mesmo.

Mas enfim, apesar de suas dores de primo e das boas lembranças, quem perde é ele.

E pelo que vc tinha dito no FB, o cara era todo zuera e agora que aceitou jesus, se faz de santo.

Sério, palhaçada.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Tristão isso cara, muito triste mesmo.

Mas enfim, apesar de suas dores de primo e das boas lembranças, quem perde é ele.

E pelo que vc tinha dito no FB, o cara era todo zuera e agora que aceitou jesus, se faz de santo.

Sério, palhaçada.


odeio ficar fora dos babados do facebook por não estar com uma boa internet

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Intolerância religiosa é uma coisa realmente complicada de lidar, dentro da família só piora a situação. Não existe solução é só deixar a cargo do tempo resolver isso "/.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
q merda isso....merda msmo. Triste quando isso acontece, mas infelizmente é corriqueiro esse tipo de atitude. Porém de tempo ao tempo.

Spoiler :

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
burn1004 escreveu:
isso que dá não ter Deus no coração...


Eu usaria essa frase, mas para o primo dele... Pra mim alguém que se diz com "Deus no coração" cortar completamente contato com um pessoa (num vou entrar nem na parte família) apenas pela crença religiosa (ou falta dela) é de uma pobreza de espirito sem tamanho, num tem muita diferença daqueles extremistas islâmicos que se explode no meio da multidão em nome de Maomé...

No mais, fique de boa. Uma hora o calo dele vai apertar e ele vai se arrepender de ser um idiota.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Por muito tempo eu pensei que a religião era o problema, mas hoje vejo que as pessoas é que são o verdadeiro problema disso tudo. Com religião ou sem, enchem o saco naquilo que acreditam ou desacreditam e ainda guerreiam com quem não está de acordo com eles(que, segundo os próprios, seguem a palavra divina de Deus/Buda/Alá/Maomé/Vishnu/Orixá/Head-Chala Rindo ) enfim... As pessoas tem que ser claras e sensatas, se acreditam ou não, não é o modo delas pensar e agir que vai mudar o mundo de uma vez e nem vão fazer com que todos passem a pensar da mesma forma que elas. Eu tenho uns casos relacionados à religião/filosofia de vida, etc, quando eu pensava que algo diferente tinha surgido na minha vida, vejo novamente as pessoas estragando o que tinha tudo pra dar certo e fazer com que eu tivesse fé em algo que eu não compreendo. Não sou ateu, não sou agnóstico, mas já fui católico praticante, evangélico e budista. Cada uma dessas passagens foram importantes para eu ver o que eu busco e no que eu quero acreditar. Meu modo de pensar fez com que várias pessoas ligadas ao budismo me olhassem torto e de um modo ruim, como se eu devesse ser igual à eles, e não é assim que funciona!

Desculpe ter desvirtuado e até desabafado um pouco, mas acredito que se todos tivessem bom-senso, cada um teria sua religião e crença/descrença e viveria em paz com todo mundo, mas infelizmente o mundo perfeito com o qual sonhamos parece distante e até utópico outrora. Mas é isso aí, com o tempo isso se resolverá(eu espero...)

abss

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
É complicado...

Um amigo meu passou por situação parecida, mas com papéis invertidos. Ele é evangélico foi deletado pelo primo ateu. O ateu debochou dele no facebook, chamando ele de "crente idiota que dá dinheiro pra pastor" e etc... Era um daqueles caras que vivia postando foto da ATEA e uma outras até ofensivas, como Jesus crucificado em uma suástica (!!!).

Aí esse meu amigo, achando muito estranha a situação, foi conversar com ele pessoalmente, o mlk foi super mal educado, brigou com meu amigo e parou de falar com ele.

O problema não é dá religião, nem da falta dela... o problema é do ser humano, que é mal por natureza.

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
boa furia

o problema é gente idiota mesmo, seja religioso ou ateu

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
burn1004 escreveu:
isso que dá não ter Deus no coração...


Eu usaria essa frase, mas para o primo dele... Pra mim alguém que se diz com "Deus no coração" cortar completamente contato com um pessoa (num vou entrar nem na parte família) apenas pela crença religiosa (ou falta dela) é de uma pobreza de espirito sem tamanho, num tem muita diferença daqueles extremistas islâmicos que se explode no meio da multidão em nome de Maomé...

No mais, fique de boa. Uma hora o calo dele vai apertar e ele vai se arrepender de ser um idiota.


é verdade, concordo com tudo que o MN postou aqui...
mas só pra constar, vc sabe que eu falei essa frase zuando a situação toda né?

Fúria escreveu:
Por muito tempo eu pensei que a religião era o problema, mas hoje vejo que as pessoas é que são o verdadeiro problema disso tudo. Com religião ou sem, enchem o saco naquilo que acreditam ou desacreditam e ainda guerreiam com quem não está de acordo com eles(que, segundo os próprios, seguem a palavra divina de Deus/Buda/Alá/Maomé/Vishnu/Orixá/Head-Chala Rindo ) enfim... As pessoas tem que ser claras e sensatas, se acreditam ou não, não é o modo delas pensar e agir que vai mudar o mundo de uma vez e nem vão fazer com que todos passem a pensar da mesma forma que elas. Eu tenho uns casos relacionados à religião/filosofia de vida, etc, quando eu pensava que algo diferente tinha surgido na minha vida, vejo novamente as pessoas estragando o que tinha tudo pra dar certo e fazer com que eu tivesse fé em algo que eu não compreendo. Não sou ateu, não sou agnóstico, mas já fui católico praticante, evangélico e budista. Cada uma dessas passagens foram importantes para eu ver o que eu busco e no que eu quero acreditar. Meu modo de pensar fez com que várias pessoas ligadas ao budismo me olhassem torto e de um modo ruim, como se eu devesse ser igual à eles, e não é assim que funciona!

Desculpe ter desvirtuado e até desabafado um pouco, mas acredito que se todos tivessem bom-senso, cada um teria sua religião e crença/descrença e viveria em paz com todo mundo, mas infelizmente o mundo perfeito com o qual sonhamos parece distante e até utópico outrora. Mas é isso aí, com o tempo isso se resolverá(eu espero...)

abss



eu ia te zuar com celibato e afins mas o tópico tá serio demais pra chegar zuando o plantão todo XD

descriptionUm pequeno blog. EmptyRe: Um pequeno blog.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder