RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Guitto
Bonatti
6 participantes

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar Shigeru+MIyamoto+Nintendo+Blast

A Nintendo possui inúmeras franquias e cada uma delas carrega uma legião de fãs. Mesmo assim, é evidente que a empresa tem se dedicado apenas a trabalhar com suas séries mais expressivas e famosas, deixando outras de lado. Em uma recente entrevista à Official Nintendo Magazine, Shigeru Miyamoto, o designer e criador de várias franquias da Big N, explicou como a empresa escolhe com quais franquias trabalhar.

Miyamoto explicou que a Nintendo primeiramente procura olhar o estilo de jogo e o tipo de experiência que eles querem mostrar do que simplesmente pegar uma franquia e começar a trabalhar:

"Há franquias que você gostaria de dedicar mais tempo e energia, porque se você não gasta tempo e energia suficientes nelas, poderia afetar o valor e a popularidade das franquias. Certamente, com algo como Star Fox, nós lançamos mais jogos na série. Eu acho que nossas equipes internas, em particular, tendem a gravitar mais para franquias maiores... jogos como Mario e Zelda.

Para nós, é menos sobre como escolher com qual franquia vamos criar e mais sobre como escolher que tipo de estilo de jogo nós queremos criar e que tipo de experiência nova estamos criando, que é limitado pelo número de diferentes equipes que podem criar essas ideias."

Ainda na mesma entrevista, a ONM comentou que gostaria de ver o retorno da série 1080º e Miyamoto disse:

"Acho que poderíamos olhar para as diferentes abordagens com 1080º no Nintendo 64 [1080º Snowboarding] e que tentei encontrar maneiras de estender a franquia ou construí-la de uma forma que pudéssemos manter essa marca até agora... mas é sempre uma decisão difícil em termos de qual delas escolher."

http://www.nintendoblast.com.br/2013/09/miyamoto-explica-como-nintendo-escolhe.html

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Vai pro caralho, escolhem as mais populares porque da mais dinheiro. Seja sincero.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
mas ele falou.... Mario e Zelda vão sempre estar trabalhando (ainda bem).
O que eles devem pensar bastante, são nas outras que fazem pelas beiradas.

De certa forma, é o processo ideal.... vc trabalha uma ideia e ve onde se encaixar é bem melhor do que pegar a franquia e tentar criar uma ideia para ela.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Guitto escreveu:
Vai pro caralho, escolhem as mais populares porque da mais dinheiro. Seja sincero.

Fato.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Mataram F-zero, Star Fox, e varias outras franquias foram pra geladeira. Sério, isso me deixa puto.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Guitto escreveu:
Mataram F-zero, Star Fox, e varias outras franquias foram pra geladeira. Sério, isso me deixa puto.

A Nintendo tem muitas franquias fodas. Ela poderia foder com tudo lançando cada uma delas a cada semestre ou até a cada ano, mas sempre uma versão épica.

Porque ela não usa isso? Curto remakes, mas chega de New Super Mario e remakes do Zelda, começa a explorar mais todas as suas franquias, PORRA! :morrediabo: 

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Porra, parece que ela ta lançando um Remake de Zelda por ano, haha.

A Nintendo não precisa (NEM DEVE) parar de fazer o que faz para trabalhar nessas franquias,.... ela precisa expandir para lançar tudo o que lança MAIS essas franquias.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Bonatti escreveu:
Porra, parece que ela ta lançando um Remake de Zelda por ano, haha.

A Nintendo não precisa (NEM DEVE) parar de fazer o que faz para trabalhar nessas franquias,.... ela precisa expandir para lançar tudo o que lança MAIS essas franquias.

Mas não lança.


Valve e Nintendo, tudo a ver.


:tudobem: 

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Portal e Pikmin são relativamento novos.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
VRebuli escreveu:
Portal e Pikmin são relativamento novos.
Sério, te respeito tanto, que nem vou te xingar. Pikmin tem mais de 10 anos ja.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Portal e Pikmin são relativamento novos.
Sério, te respeito tanto, que nem vou te xingar. Pikmin tem mais de 10 anos ja.

:tudobem: 


Sem falar que a Nintendo lançou Pikmin 3 pq cabia muito bem no conceito do controle. Bom, isso é positivo.

Fico imaginando um Star Fox com coop on line, tipo L4D2, voando com a galera por Lylat System, com opção de voice chat.

Eu sempre sonhei com isso, desde o N64.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Portal e Pikmin são relativamento novos.
Sério, te respeito tanto, que nem vou te xingar. Pikmin tem mais de 10 anos ja.

Eu achava que tinha começado no Wii :tudobem: 

Desconhecia a série, e ouvi falar dela há pouco tempo foi mal... :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
VRebuli escreveu:
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Portal e Pikmin são relativamento novos.
Sério, te respeito tanto, que nem vou te xingar. Pikmin tem mais de 10 anos ja.
Eu achava que tinha começado no Wii :tudobem: 

Desconhecia a série, e ouvi falar dela há pouco tempo foi mal... :tudobem: :tudobem: :tudobem: 
Pikmin foi jogo de lançamento do Gamecube.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:
Portal e Pikmin são relativamento novos.
Sério, te respeito tanto, que nem vou te xingar. Pikmin tem mais de 10 anos ja.
Eu achava que tinha começado no Wii :tudobem: 

Desconhecia a série, e ouvi falar dela há pouco tempo foi mal... :tudobem: :tudobem: :tudobem: 
Pikmin foi jogo de lançamento do Gamecube.

É, eu dei uma olhada aqui, eu achava que tinha sido lançado há uns 5 anos atrás pra Wii, pq eu só tinha visto essas versões:

Spoiler :


Mas enfim, eu acho que a Nintendo vai ser obrigada a lançar algumas dessas séries esquecidas porque, apesar do Wii U agora ter vários títulos bons exclusivos, ainda existe uma pressão geral por mais conteúdo (por mais que nem sempre essa pressão seja justa).

Eu gostaria de ver um novo F-Zero, Star Fox, e um Metroid estilo Prime. Vamos ver se algum deles sai. Mas é fato que se saírem serão sucesso de vendas.

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
Guitto escreveu:
Vai pro caralho, escolhem as mais populares porque da mais dinheiro. Seja sincero.

kid icarus 3ds e aquelas porras do wario são a exceção da regra então?

descriptionMiyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar EmptyRe: Miyamoto explica como a Nintendo escolhe com quais franquias trabalhar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder