RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
yon
Ruffuswood
Bonatti
Grau Hut
VRebuli
Guitto
10 participantes

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U The-legend-of-zelda-the-wind-waker-hd-wii-u-wiiu-1359033181-012

A última reunião geral dos acionistas da Nintendo recebeu finalmente a tradução para o inglês oficialmente pela Big N. No encontro é feita uma sabatina ao Satoru Iwata, com participações pontuais de outras figuras chaves da empresa. Na primeira pergunta, o presidente foi logo colocado em uma saia justa, os acionistas comentaram que não viram nada de muito diferente ou inovador nos jogos apresentados na E3 deste ano, inclusive da Nintendo. Segundo eles, nem mesmo os do Wii U mostraram características que os tornariam possíveis somente no próprio console.

Ao responder, Iwata disse que haverá mais jogos sendo lançados em 2014 do que os que foram anunciados na E3 - conforme já havíamos noticiado quando a reunião foi divulgada apenas em japonês - e que ele e a equipe da Nintendo está ciente que "está ficando muito difícil para os consumidores se impressionarem por melhorias gráficas apenas, então nós gostaríamos de procurar por caminhos diferentes de impressionar nossos jogadores."

Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U Pikmin3-01

Após isso, Shigeru Miyamoto foi convidado a falar. Disse que está confiante que Pikmin 3 (que chega daqui a menos de 10 dias no Japão) será atraente tanto para casuais quanto para hardcores, e terá bom desempenho nas vendas. Além disso, a mente por trás dos melhores jogos da empresa, revelou o motivo por trás dos vários atrasos de jogos de first e second parties para o console e o fraco começo do Wii U neste sentido:

Miyamoto escreveu:
"No que diz respeito ao tamanho do desenvolvimento dos jogos, Wii U com gráficos em HD necessita de cerca do dobro de recursos humanos do que antes. Por favor, permita-me explicar que talvez tenhamos subestimado a escala dessa mudança, e o resultado foi que o desenvolvimento geral dos jogos tomou mais tempo do nós havíamos programado no momento em que passamos à fase de aprimoramento dos jogos na parte final do desenvolvimento. No entanto, nós estamos quase fora desta fase, e também estamos tentando criar algo único utilizando uma abordagem de desenvolvimento mais fácil chamada 'Nintendo Web Framework'


De uma sinceridade invejável, Miyamoto deu, pela primeira vez, uma justificativa real para os atrasos dos jogos de responsabilidade da Nintendo e suas subsidiárias/parceiras (notadamente Pikmin 3 e The Wonderful 101) que estavam programados para line-up do console, que iria até março. Assim como a falta de previsão mais concreta para outros jogos há tempos anunciados, como Bayonetta 2 e X, além da timidez nos anúncios dos próprios blockbusters da empresa, também questionada.

Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U WiiU_Wonder101_scrn01_E3

A Nintendo, como desenvolvedora, ainda não havia trabalhado com jogos em HD nem exigido isto de suas parceiras, logo, sua dificuldade seria natural com a transição gráfica. No entanto, não deixa de ser um erro deixar passar ou não antever a falta de know-how, no jargão administrativo, que essa transição traria.

Vamos torcer para que a Nintendo saiba correr atrás do tempo perdido com a inabilidade de lidar com a transição à Alta Definição. A "Nintendo Web Framework" lembrada por Miyamoto ainda não tem contornos definidos divulgados, mas pretende ser uma maneira de tornar o desenvolvimento de jogos mais acessíveis a programadores e designers não iniciados à complexidade de trabalhar em consoles.

Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2013/07/miyamoto-revela-que-nintendo-teve.html

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Pelamor, Nintendo...Face palm 

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Guitto escreveu:
Pelamor, Nintendo...Face palm 

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Nintendo devia abandonar o WiiU e lançar o HiperNintendo :;bigode;: 

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Faz tempo que to martelando isso.... tava na cara.

Só acho estranho eles falarem de Bayonetta 2.... a Platinum já trabalha em jogos HD a anos.

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
:roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: 


só tenho isso a comentar

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
É.. Tão noobando demais!

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Esperado e, obviamente, trash. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U Wat2_zpsec9f1271

Isso que dá ficar fazendo jogo em plataforma capada desde 96, com texturas lavadas, mídia podre, som midi e capacidades online próximas do zero. Nintendo é refém dela mesmo.

Próximo anúncio é pra dizer que jogos online são muito complicados de se criar.

MIRIM. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U _nenem_zps14c7edc5

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Bonatti escreveu:
Faz tempo que to martelando isso.... tava na cara.

Só acho estranho eles falarem de Bayonetta 2.... a Platinum já trabalha em jogos HD a anos.


Ta ligado que a maioria dos jogos da Platinum deu prejuizo né? Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto. O que eu li a um tempo, foi que esses jogos estavam abaixo da qualidade esperada pela Nintendo, por isso foram adiados.

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Esperado e, obviamente, trash. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U Wat2_zpsec9f1271

Isso que dá ficar fazendo jogo em plataforma capada desde 96, com texturas lavadas, mídia podre, som midi e capacidades online próximas do zero. Nintendo é refém dela mesmo.

Próximo anúncio é pra dizer que jogos online são muito complicados de se criar.

MIRIM. Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U _nenem_zps14c7edc5


Acho engraçado como o Wii criou a imagem deq a Nintendo sempre teve uma plataforma mais fraca, visto que até o Cubo era o contrario...

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Faz tempo que to martelando isso.... tava na cara.

Só acho estranho eles falarem de Bayonetta 2.... a Platinum já trabalha em jogos HD a anos.


Ta ligado que a maioria dos jogos da Platinum deu prejuizo né? Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto. O que eu li a um tempo, foi que esses jogos estavam abaixo da qualidade esperada pela Nintendo, por isso foram adiados.


Cara, o jogo não vender não tem nenhuma relação com o lance deles não estarem adaptados ao HD.

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Faz tempo que to martelando isso.... tava na cara.

Só acho estranho eles falarem de Bayonetta 2.... a Platinum já trabalha em jogos HD a anos.


Ta ligado que a maioria dos jogos da Platinum deu prejuizo né? Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto. O que eu li a um tempo, foi que esses jogos estavam abaixo da qualidade esperada pela Nintendo, por isso foram adiados.


Cara, o jogo não vender não tem nenhuma relação com o lance deles não estarem adaptados ao HD.


Guitto escreveu:
Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto.


Foi o que eu disse. Leia o que eu escrevi após isso.

A Nintendo queria que os jogos tivessem uma qualidade maior. Tanto, que o TW101 rodava a 720p @30fps. Depois de adiarem, na E3 o jogo ja estava a 1080p @60fps. No blog da platinum tu pode baixar o video a 60 fps inclusive, porque segundo eles, o Youtube diminui a qualidade.

Eu peguei aqui, e a diferença pras primeiras versoes é notorio.

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Faz tempo que to martelando isso.... tava na cara.

Só acho estranho eles falarem de Bayonetta 2.... a Platinum já trabalha em jogos HD a anos.


Ta ligado que a maioria dos jogos da Platinum deu prejuizo né? Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto. O que eu li a um tempo, foi que esses jogos estavam abaixo da qualidade esperada pela Nintendo, por isso foram adiados.


Cara, o jogo não vender não tem nenhuma relação com o lance deles não estarem adaptados ao HD.


Guitto escreveu:
Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto.


Foi o que eu disse. Leia o que eu escrevi após isso.

A Nintendo queria que os jogos tivessem uma qualidade maior. Tanto, que o TW101 rodava a 720p @30fps. Depois de adiarem, na E3 o jogo ja estava a 1080p @60fps. No blog da platinum tu pode baixar o video a 60 fps inclusive, porque segundo eles, o Youtube diminui a qualidade.

Eu peguei aqui, e a diferença pras primeiras versoes é notorio.


Eu sei velho.

Bom, eu confio na qualidade.... mas 1080p e 60fps não é algo que os PC's não fazem a anos já.... se o WiiU não fizesse seria triste, logo, a Nintendo teria que ter previsto tudo isso antes.

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Faz tempo que to martelando isso.... tava na cara.

Só acho estranho eles falarem de Bayonetta 2.... a Platinum já trabalha em jogos HD a anos.


Ta ligado que a maioria dos jogos da Platinum deu prejuizo né? Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto. O que eu li a um tempo, foi que esses jogos estavam abaixo da qualidade esperada pela Nintendo, por isso foram adiados.


Cara, o jogo não vender não tem nenhuma relação com o lance deles não estarem adaptados ao HD.


Guitto escreveu:
Obvio que não justifica a experiencia deles, mas a Nintendo é xarope nesse aspecto.


Foi o que eu disse. Leia o que eu escrevi após isso.

A Nintendo queria que os jogos tivessem uma qualidade maior. Tanto, que o TW101 rodava a 720p @30fps. Depois de adiarem, na E3 o jogo ja estava a 1080p @60fps. No blog da platinum tu pode baixar o video a 60 fps inclusive, porque segundo eles, o Youtube diminui a qualidade.

Eu peguei aqui, e a diferença pras primeiras versoes é notorio.


Eu sei velho.

Bom, eu confio na qualidade.... mas 1080p e 60fps não é algo que os PC's não fazem a anos já.... se o WiiU não fizesse seria triste, logo, a Nintendo teria que ter previsto tudo isso antes.


Exato, e é nessa tecla que to batendo a tempos. Eles acharam que fazer jogos em HD era mais simples do que de fato é. Mas na verdade, precisa quase que dobrar o numero de pessoas. A Nintendo, do tamanho que é, jamais deveria errar nesse ponto.

Ainda mais, que ela teve o exemplo de outras duas empresas que estão nesse nivel a 6 anos no minimo.

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
As empresas da Sony claramente enfrentaram os mesmos problemas no começo do PS3.... por isso tanto jogo adiado e a clássica piada "PS3 has no games".... a Nintendo te que aprender a olhar para os concorrentes... aprender com o erro deles (e com os próprios).

descriptionMiyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U EmptyRe: Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder