RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ruffuswood
Guitto
6 participantes

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
O nome do nosso querido fóru é Retrogames Brasil, mas atualmente pouco se fala sobre o assunto principal, por isso mesmo eu pergunto a todos:

O quê estão jogando atualmente?

Qual(is) plataforma(s)?

Qual a maneira usada para jogá-los?

Pergunto isso pois faz bastante tempo que não vejo movimentação boa nessa área e sempre é legal saber como a galera está fazendo para usufruir dos velhinhos nessa época de tantas mudanças no mercado!

Eu por exemplo estou me preparando para religar meus consoles antigos em uma TV de tubão que estou negociando, se der certo vai ficar muito show de bola, mas depois disso precisarei ir atrás de algumas coisinhas que acredito que alguns vão poder ajudar e até usufruir!

Consoles disponíveis neste exato instante:
Mega Drive
Sega CD (???)
NES
Sega Saturn
PS2
XBox

quem tiver umas idéias legais só dar um toque de como estão fazendo pois preciso de idéias, uma delas é de como colocar uma TV de tubão de 100kg em casa sem ser posto para fora pela patroa  :tudobem: 





descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Bom tópico.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
Bom tópico.


Vamos recheá-lo brother!

Quem sabe o povo se empolga!!!

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Eu to louco pra jogar um Sega Saturn, mas emulador não me pilha, e sem uma tv de tubo nem rola de jogar.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu to louco pra jogar um Sega Saturn, mas emulador não me pilha, e sem uma tv de tubo nem rola de jogar.


TV de tubo tá mamão com açúcar pegar hoje, com 150 conto tem tv boa para vender.

Saturn já complica um pouco, só garimpando.

O meu ta lá prontinho, vou logo logo comprar um canhão novo para deixar de backup, pois o bichinho vai fazer 20 anos no final deste ano e tá firme e forte (eu acho) e mais cedo ou mais tarde ele começa a abrir o bico...

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Guitto escreveu:
Eu to louco pra jogar um Sega Saturn, mas emulador não me pilha, e sem uma tv de tubo nem rola de jogar.


TV de tubo tá mamão com açúcar pegar hoje, com 150 conto tem tv boa para vender.

Saturn já complica um pouco, só garimpando.

O meu ta lá prontinho, vou logo logo comprar um canhão novo para deixar de backup, pois o bichinho vai fazer 20 anos no final deste ano e tá firme e forte (eu acho) e mais cedo ou mais tarde ele começa a abrir o bico...



Então, comprar a tv não é o problema, a questão é que estou sem espaço. Mas vou resolver isso esse ano ainda.

Quero comprar o N64, Gamecube e Saturn.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Guitto escreveu:
Eu to louco pra jogar um Sega Saturn, mas emulador não me pilha, e sem uma tv de tubo nem rola de jogar.


TV de tubo tá mamão com açúcar pegar hoje, com 150 conto tem tv boa para vender.

Saturn já complica um pouco, só garimpando.

O meu ta lá prontinho, vou logo logo comprar um canhão novo para deixar de backup, pois o bichinho vai fazer 20 anos no final deste ano e tá firme e forte (eu acho) e mais cedo ou mais tarde ele começa a abrir o bico...



Então, comprar a tv não é o problema, a questão é que estou sem espaço. Mas vou resolver isso esse ano ainda.

Quero comprar o N64, Gamecube e Saturn.


Bem lembrado, tenho N64 também!

A TV quero botar pra quebrar logo, pegar uma daquelas de 38" Sony Vega das últimas! :acepted: 
Eu até tenho uma de tubo mas ela é HDTV e apesar de ter uma puta imagem animal não rola legal pra esses consoles e ela ta emprestada para a vovó  :tudobem: 

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Então, o pessoal fala bem dessa Sony Vega, vale a pena ir atras e catar ela?

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Uma ótima alternativa às de tubo, são as de plasma, principalmente as só HD mais antigas.. Sério, pra mim fica até melhor que a de tubo na maioria dos casos...

Eu tenho meus Snes, 1 Mega, 1 n64 e 1 ps2... Mas nos últimos meses não tenho tido tesão mais pra ficar caçando jogo e tal.. Tudo muito caro, povo vendendo umas coisas lixo, sujas.. Por preço que eu só pagaria por completo.
Claro que acha muita coisa boa, mas sem motivação, não vai...

Pretendo ir pelo lado prático mesmo. Um Wii pra jogar tudo e já era. Se bobear guardo os consoles no armário e pronto...

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Eu to pensando em pegar um Wii com retrocompatibilidade, só pra jogar GC. E pegar só os jogos que conseguir comprar por bom preço, o que não der, eu vou baixar via torrent mesmo.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
A ideia de pegar um Wii, é porque o cabo de video componente é bem mais barato, e ai fica de boa pra jogar na tv de LED.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
A ideia de pegar um Wii, é porque o cabo de video componente é bem mais barato, e ai fica de boa pra jogar na tv de LED.


recomendo. Coloquei o cabo componente no wii na minha plasma de 42'' ficou lindão.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Mas respondendo ao mestre do carro número 10:

Já tem algun tempinho que não jogo nada retro na própria plataforma. Da última vez que joguei (em outubro, acho):

Jogo: GTA Liberty City Stories
Plataforma: PS2
Como: Plasma 42'' LG (HD) com cabo combonente.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
A ideia de pegar um Wii, é porque o cabo de video componente é bem mais barato, e ai fica de boa pra jogar na tv de LED.


Pois é... Talvez um dia eu pegue um GC só por achar ele mto bonito, mas por praticidade, o Wii é mil vezes melhor..
Até pq tem o VC, que dá pra pegar piratão, emuladores e etc...

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
Então, o pessoal fala bem dessa Sony Vega, vale a pena ir atras e catar ela?


Eu tenho a HDTV de 34" (kV-34 XBR800) e a imagem é um tesão! Muito, mas muito mais bonita a imagem dela que a da maioria das LCD que já vi rodando games por aí, rodando XBOX a imagem é absurda mas jogando retro, ela suaviza a imagem, fica boa mas não do jeito que a gente gosta, pois ela não tem scanlines e fica com cara de emulador com filtro.

Eu estou indo atrás de uma da mesma linha mas não HDTV pois ela tem uma imagem muito viva, bem melhor que as convencionais mais comuns e tem todo tipo de conexão também o que ajuda muito.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder