RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ruffuswood
Guitto
6 participantes

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
yon escreveu:
Uma ótima alternativa às de tubo, são as de plasma, principalmente as só HD mais antigas.. Sério, pra mim fica até melhor que a de tubo na maioria dos casos...

Eu tenho meus Snes, 1 Mega, 1 n64 e 1 ps2... Mas nos últimos meses não tenho tido tesão mais pra ficar caçando jogo e tal.. Tudo muito caro, povo vendendo umas coisas lixo, sujas.. Por preço que eu só pagaria por completo.
Claro que acha muita coisa boa, mas sem motivação, não vai...

Pretendo ir pelo lado prático mesmo. Um Wii pra jogar tudo e já era. Se bobear guardo os consoles no armário e pronto...


Eu sou fã de TV de plasma tanto que tenho duas aqui! Elas são boas para retro sim, mas ainda acho a HDTV de tubo mais legal, pois apesar de tudo ela trata melhor a imagem que as plasma.

Sobre os consoles, estou bem tentado a usar everdrive para os de cartucho, pois pelo preço de dois ou três bons jogos eu compro um cartucho que vai ter 80/90% dos jogos que eu quero jogar e também nem penso em jogar! Se surgirem oportunidades eu compro jogos originais e assim vou levando.

Agora quero dar um jeito de conseguir a TV logo pra montar o cafofo de retrogames!  :acepted: 

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Mas respondendo ao mestre do carro número 10:

Já tem algun tempinho que não jogo nada retro na própria plataforma. Da última vez que joguei (em outubro, acho):

Jogo: GTA Liberty City Stories
Plataforma: PS2
Como: Plasma 42'' LG (HD) com cabo combonente.


Show de bola!

Meu cafofo to negociando com a patroa um espaço para colocar um pufe gigante e a singela TV trambolho para levar a caixa de jogos e consoles!
No andar de baixo aqui de casa funciona a empresa dela e tem espaço relativamente ocioso que dá para montar essa brincadeira.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
yon escreveu:
Guitto escreveu:
A ideia de pegar um Wii, é porque o cabo de video componente é bem mais barato, e ai fica de boa pra jogar na tv de LED.


Pois é... Talvez um dia eu pegue um GC só por achar ele mto bonito, mas por praticidade, o Wii é mil vezes melhor..
Até pq tem o VC, que dá pra pegar piratão, emuladores e etc...


Então, eu curto o GC mesmo, se eu tiver uma tv de Tubo em breve, pego ele, se não, o Wii quebra o galho, ai depois pego o GC de qualquer maneira porque curto o console em si.

Ruffuswood escreveu:
Guitto escreveu:
Então, o pessoal fala bem dessa Sony Vega, vale a pena ir atras e catar ela?


Eu tenho a HDTV de 34" (kV-34 XBR800) e a imagem é um tesão! Muito, mas muito mais bonita a imagem dela que a da maioria das LCD que já vi rodando games por aí, rodando XBOX a imagem é absurda mas jogando retro, ela suaviza a imagem, fica boa mas não do jeito que a gente gosta, pois ela não tem scanlines e fica com cara de emulador com filtro.

Eu estou indo atrás de uma da mesma linha mas não HDTV pois ela tem uma imagem muito viva, bem melhor que as convencionais mais comuns e tem todo tipo de conexão também o que ajuda muito.




Opa, valeu, vou correr atras de uma de 21' ou no máximo 29' então. Eu queria uma que tivesse S-Video também, além do componente.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
yon escreveu:
Guitto escreveu:
A ideia de pegar um Wii, é porque o cabo de video componente é bem mais barato, e ai fica de boa pra jogar na tv de LED.


Pois é... Talvez um dia eu pegue um GC só por achar ele mto bonito, mas por praticidade, o Wii é mil vezes melhor..
Até pq tem o VC, que dá pra pegar piratão, emuladores e etc...


Então, eu curto o GC mesmo, se eu tiver uma tv de Tubo em breve, pego ele, se não, o Wii quebra o galho, ai depois pego o GC de qualquer maneira porque curto o console em si.

Ruffuswood escreveu:
Guitto escreveu:
Então, o pessoal fala bem dessa Sony Vega, vale a pena ir atras e catar ela?


Eu tenho a HDTV de 34" (kV-34 XBR800) e a imagem é um tesão! Muito, mas muito mais bonita a imagem dela que a da maioria das LCD que já vi rodando games por aí, rodando XBOX a imagem é absurda mas jogando retro, ela suaviza a imagem, fica boa mas não do jeito que a gente gosta, pois ela não tem scanlines e fica com cara de emulador com filtro.

Eu estou indo atrás de uma da mesma linha mas não HDTV pois ela tem uma imagem muito viva, bem melhor que as convencionais mais comuns e tem todo tipo de conexão também o que ajuda muito.




Opa, valeu, vou correr atras de uma de 21' ou no máximo 29' então. Eu queria uma que tivesse S-Video também, além do componente.


Procura uma da Sony que vem com subwoofer em cima acoplado, ela é ótima!

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Valeu pelas Dicas, Ruffus!

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Guitto escreveu:
Valeu pelas Dicas, Ruffus!


O modelo é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528189431-tv-sony-29-wega-trinitron-tela-plana-com-controle-remoto-_JM

Ele é o top das 29" na época tanto que tem s-vhs e componente (2)!

Sem contar o som que é potente pelo sub em cima dela (a minha XBR tem também só que interno!

Agora quem quer a de tubo definitiva aqui vai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526854517-sony-40-fd-triniton-wega-xbr-_JM

Essa é a top das top formato 4:3 além de HDTV ela tem DVI e 40 polegadas!

Único inconveniente é que ela pesa 150kg mas é poderosa!


descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
To jogando uns joguinhos multiplayer de game cube no wii

Tava rolando Mario kart double dash, 007 nightfire e XIII

Os dois primeiros já são pedida certa aki pro pessoal, já o XIII peguei no eBay baratinho um tempo atras pra ver como era e o multiplayer parece ser bem legal, lembra até o 007 do N64 em vários aspectos. Ruim só que quando a galera tava começando a animar, um dos controles do GC deu pau. To até pensando em ir no centro do rio pra ver se ainda acho um desses genéricos de 20 contos só pra manter a jogatina firme até a próxima semana enquanto ainda estou no rio

To doido pra jogar drakan e fazer uma maratona "megaman x collection" no ps2 também, alem de jogar mega drive também, mas acho q só vai rolar quando voltar definitivamente pro rio ( até o meio do ano eu acho)

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Andei jogando PsOne mês passado.

Umas treinadas nuns bichos de Monster Rancher 2, e dei mais atenção ao Legend of Legaia e que fechei denovo. Jogão.

Curti o tópico.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Se fosse fácil de vender, venderia a minha tubão de 34" pra pegar uma da Sony.. Ou completava e pegava uma plasma.

Ela pega até 480p/1080i, mas as componentes dela são uma boa bosta. Pelo que li uma só pega sinal "polated" e a outra "interpolated". Daí igual ps2 é impossível de jogar nela.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
yon escreveu:
Se fosse fácil de vender, venderia a minha tubão de 34" pra pegar uma da Sony.. Ou completava e pegava uma plasma.

Ela pega até 480p/1080i, mas as componentes dela são uma boa bosta. Pelo que li uma só pega sinal "polated" e a outra "interpolated". Daí igual ps2 é impossível de jogar nela.


Qual você está usando?

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
Vale emulador?

Comecei a jogar um pouco de Nintendo 64 no emulador do PC. To refletindo BASTANTE ainda, se compro um pra mim.

descriptionUpdate básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente? - Página 2 EmptyRe: Update básico sobre Retrogames; como, onde e quais estamos jogando atualmente?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder