RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? Empty[Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Postado originalmente em #Round One Games

Esses dias fui tomado por uma nostalgia relacionada aos videogames. Hoje em dia tudo é jogar online, multiplayer, co-op, etc e etc. Mas até pouco tempo atrás quem perdia, passava o controle pro próximo, ou se jogava em multiplayer local. Havia alguns casos de alguém possuir o multitap em que se permitia jogar de até 4 pessoas, caso o console não fosse o Nintendo 64 que naturalmente permitia isso.

[Oldschool] Com quem você joga videogame? 3bdc67eff444e8b3743cea30e6be5492

Minha realidade foi diferente, joguei muito sozinho pois não tinha irmão mais novo pra poder ser saco de pancadas nos games, e meu primo mais velho era um pouco difícil de a gente se ver, quanto mais jogar videogame. Mas a gente jogava sempre que possível. Das vezes em que jogamos, pudemos compartilhar um Virtua Cop 2, Daytona USA e, principalmente, os famosões Golden Axe, Altered Beast e Streets of Rage. Teve uma vez em que, jogando Mortal Kombat 3 do Mega Drive, acumulamos mais de 70 combates! O vício era tremendo. Eu e meu primo frequentamos algumas playlands pra jogar Daytona USA e Cruis'n USA especificamente(se jogássemos algo diferente era puro acaso, acreditem).

Em algumas oportunidades virei a noite jogando, seja em casa com alguns amigos, ou no salão de festa(cada prédio tem um aqui). Daí um hambúrguer, salgadinhos, uns bebes mais legais como cerveja sempre acompanharam. Isso foi na época do Xbox 360/PS3 já, mas sempre foi divertido como sempre. E rendia umas risadas, pois alguém sempre bebia um pouco a mais e jogava todo errado, principalmente se estava rolando futebol. A planilha de jogos sempre marcou FIFA, Resident Evil 5, Call of Duty(zombie mode, principalmente) ou algum fighting game(preferência pra Street Fighter IV).

[Oldschool] Com quem você joga videogame? Call-of-duty-black-ops-1-zombies-wallpaperimage-call-of-duty-black-ops-zombies-4jpg-nazi-zombies-plus-udncmqqa

Mas indo lá pro começo de tudo, onde meu Mega Drive velho de guerra era quem me divertia, jogava sozinho quando meu primo não me visitava ou me convidava pra ir jogar no Saturn dele. Quem ficava de expectador era meu pai, mas ele não curte muitos jogos até hoje, porém ficava encantado com a violência extrema do Golden Axe. Mais tarde ganhei o Sega Saturn do meu primo e meu pai ficava acompanhando quando eu jogava Riven - The Sequel to Myst. Nem eu nem ele entendia nada do jogo na época, mas não fazia mal. Depois ganhei um Psx e meu pai chegou a me ajudar num puzzle do Castlevania Symphony of the Night além de me ensinar que Alucard era Drácula ao contrário(foi um dos mind blows da minha infância que me fizeram arregalar os olhos). Depois disso ele nunca viu um jogo que o interessasse com exceção da novidade, na época, The Elders Scroll IV - Oblivion. Ele chegou a cogitar a comprar um console daquela geração só pra eu jogar e ele assistir. Nem preciso dizer que na época eu nem conhecia The Elders Scroll e fiquei até surpreso com o comentário dele. E olha que só assistiu um gameplay curto exibido pela PlayTV naquele tempo.

Hoje em dia não tenho console da geração, somente minha conta na Steam com alguns jogos(dos quais a maioria dos meus amigos do app não possuem). Pude jogar Alien Swarm algumas vezes, uns anos atrás jogava Counter Strike 1.6 com alguns amigos e só, nada muito inovador ou qualquer coisa assim. Engraçado que jogar online, seja pela Steam ou por qualquer outro modo, parece mais difícil de combinar do que jogar pessoalmente. Não nego alguma partida online, mas não é minha primeira opção também. Jogar com alguém é sempre divertido. E você, com quem joga videogame?
[Oldschool] Com quem você joga videogame? Medium_1_screenshot


Abraços,

Fúria

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Na infancia joguei muito com meu irmao... mas no esquema de eu nao jogar nunca e ele jogar sempre..
hj em dia nao jogo com ning...

nao tenho amigos.


sou sozinho

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Na infância tinha uns amigos, maioria tinha snes.. Então sempre a gente tava reunindo, juntando cartucho de todo mundo e passando dias jogando. Voltávamos pra casa à noite e no dia seguinte continuava..
Daí a uns tempos atrás eu jogava muito com meus irmãos, Wii rulava nessa época. E foi legal que além dos jogos novos, joguei algumas coisas retro com eles..
Agora tanto eu quanto eles estamos bem ocupados e morando em lugares diferentes.. Então quase não rola altas jogatinas mais..

E por mais legal que multiplayer seja, nada se compara à experiência de jogar todo mundo numa sala msm.

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Eu jogava muito com um amigo de infância, era comum a gente passar sábados um na casa do outro pra jogar videogames juntos. As vezes até mesmo jogarmos lançamentos single player juntos, revezando o controle. E, claro, rolava sempre um Mario Party, PES ou Mario Party.

Ainda jogo com esse amigo meu na PSN, mas presencialmente ficou tenso por questão de tempo, mas é bem mais raro.

Hoje, localmente, só um FIFA de vez em quando com meu irmão ou quando algum amigo dele vem aqui jogar FIFA tbm.

Mas já tem um tempo que eu curto jogos online, especialmente FPS. Joguei CODMW2 e CODMW3 intensamente por uns 3 anos. Depois entrei no vício do CS:GO, que é mais estratégico e inteligente, ao passo que COD tem um ritmo mais alucinado. Não tenho mais paciência pra COD, mas apesar de não estar mais no auge da minha habilidade no jogo ainda jogo um CS ocasional.

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Na infância, joguei bastante com meu irmão, minha irmã, primos e primas, colegas de colégio, amigos do bairro...
Não faltou companhia pra jogar.

Atualmente, tenho só UM amigo que me visita esporadicamente com o objetivo ESPECÍFICO de jogar...

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Leinad escreveu:
Na infância, joguei bastante com meu irmão, minha irmã, primos e primas, colegas de colégio, amigos do bairro...
Não faltou companhia pra jogar.

Atualmente, tenho só UM amigo que me visita esporadicamente com o objetivo ESPECÍFICO de jogar...


pau amigo

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Na época do Atari (anos 80), todo mundo jogava com todo mundo. Todo mundo na vizinhança tinha um, e todo mundo tinha aquele jogo que "só fulano tem" daí todo mundo ia lá jogar, então, ora jogava na casa de um, ora era na casa do outro e assim ia.

Na época do Nes/SNes (anos 90) tinha uns 2 amigos que jogavam comigo.

Hoje é no forever alonismo mesmo. :foreveralone:

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
Interessante esse tópico, pois durante muito tempo eu joguei sozinho. Pra ser mais exato, 90% da minha vida não contei com player 2, pelo fato de ser filho único e poucos coleguinhas. Mas atualmente quando suscitei a possibilidade de começar um canal no Youtube com uns colegas de classe, isso mudou.

Nos encontramos uma vez por semana pra jogar RPG e uns joguinhos que sempre joguei na infância.

Eis o canal e confiram nossa algazarra: https://www.youtube.com/channel/UCYCA1QwDGokCIwoKZFAnLgg

description[Oldschool] Com quem você joga videogame? EmptyRe: [Oldschool] Com quem você joga videogame?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder