RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionThe Legend of Zelda: Majora's Mask  EmptyThe Legend of Zelda: Majora's Mask

more_horiz
The Legend of Zelda: Majora's Mask  Majora_box

Como eu já disse aqui mesmo no blog, games são como filmes: um grande sucesso sempre gera uma continuação, e com o mega-sucesso Ocarina of Time não podia ser diferente. Porém, como quase sempre acontece, a continuação não é tão boa quanto o jogo original. Esse jogo não chega a ser ruim, mas os fãs de Zelda não conseguem dar a ele o mesmo amor que jogos como A Link to the Past ou o próprio Ocarina recebem, e vou explicar o porquê durante esse post.

The Legend of Zelda: Majora's Mask  Majora02

O primeiro motivo foi que, pela primeira vez, o gênio japonês Shigeru Miyamoto não dirigiria um jogo da série: Eiji Aonuma o substituiria. Para quem não entende o que isso significa, imagine um Star Wars sem a direção de George Lucas. Não estou dizendo que Aonuma não é competente, mas Miyamoto é Miyamoto, e sem ele Zelda não tem o mesmo brilho.

Outra coisa que causou estranheza foi a história do jogo. Triforce? Nem sombra dela. Princesa Zelda? Só em sonho (literalmente). Ganondorf? Nem é lembrado. Aqui, Link parte de Hyrule montado em sua égua Epona para tentar reencontrar Navi (a fada pentelha que vai embora no final de Ocarina of Time). No caminho, é atacado por Skullkid e pelas fadas irmãs Tatl e Tael, e tem a Ocarina e a égua roubadas. Link persegue o ladrão, mas acaba caindo num portal dimensional que o joga em Termina, uma espécie de "universo paralelo" de Hyrule onde todos são diferentes do que ele conhece (as bruxas gêmeas Koume e Koutake, por exemplo, aqui são boazinhas, enquanto em Hyrule são vilãs). Quando ele acorda, Skullkid o transforma num Deku Scrub (criatura-planta) e foge, mas na fuga deixa Tatl para trás. Sentindo-se traída, ela decide ajudar Link a recuperar sua antiga forma e seus pertences roubados, guiando-o até a cidade de Clock Town. Lá, ele encontra o Happy Mask Man (que em Hyrule tinha uma loja no mercado do castelo, mas aqui é vendedor ambulante). Ele conta ao herói que Skullkid roubou dele a Majora's Mask, uma máscara com poderes malignos. Após alguns contratempos em Clock Town, Link encontra Skullkid no topo da torre do relógio e o enfrenta, derrotando-o e recuperando sua ocarina, mas descobre que o vilão tirou a lua de sua órbita. Ele usa a Ocarina para voltar no tempo, e com a ajuda de Mask Man recupera sua forma original. Agora, Link precisa impedir a queda da lua e selar a Majora's Mask para que ela não cause mais nenhum mal.

The Legend of Zelda: Majora's Mask  Majora01

Pra quem está pensando "nossa, legal, uma história inovadora", saiba que tem uma coisa nesse jogo que me irrita profundamente, e que provavelmente irrita outros fãs de Zelda: Link tem apenas 3 dias para impedir a queda da lua, libertando os quatro gigantes guardiões de Termina, mas não dá tempo e você vai ter que ficar tocando a ocarina para voltar ao primeiro dia. Só que, cada vez que você faz isso, perde tudo o que recolheu! Dinheiro, ítens, armas, vai tudo pro saco! E isso sem contar que você volta direto pra torre do relógio. Imagine a cena: você tá quase chegando no chefe de uma dungeon que fica lá na casa do chapéu, mas o tempo tá acabando e você tem que voltar no tempo senão o mundo acaba. Você toca a ocarina e TEM QUE ANDAR TUDO DE NOVO!!!!!!!!!! E isso inclui recuperar tudo o que você perdeu. Eu posso estar sendo cricri, afinal o jogo tem um alto grau de exploração, vários segredos pra encontrar, um monte de máscaras para juntar, cada uma dando poderes diferentes a Link, mas eu não consigo gostar desse jogo. Ele realmente é um bom jogo, mas enche o saco ficar pegando tudo de novo depois de voltar ao primeiro dia. Se você é como eu e não curte fazer a mesma coisa um monte de vezes vai acabar abandonando o jogo, mas se não ligar pra isso vai se divertir muito.

The Legend of Zelda: Majora's Mask  Majora03

FONTE: http://museumdosgames.blogspot.com/2010/02/legend-of-zelda-majoras-mask-n64.html

descriptionThe Legend of Zelda: Majora's Mask  EmptyRe: The Legend of Zelda: Majora's Mask

more_horiz
Isso de 3 dias apenas, irrita mesmo... Claro que vc pega canções que reduz o tempo, mas mesmo assim me sinto limitado enquanto estou jogando:
"Preciso pegar esse item, preciso matar esse chefe logo!"

Tentei jogar o Majora's Mask umas 3 vezes, mas sempre cansei antes de finalizar =/

Já o Ocarina finalizei inúmeras vezes. Fora que no Ocarina vc pode se dar ao luxo de passear, ficar pescando, nadando, qualquer outra coisa Sorriso

Um dia ainda crio coragem de chegar até o fim The Legend of Zelda: Majora's Mask  247518

descriptionThe Legend of Zelda: Majora's Mask  EmptyRe: The Legend of Zelda: Majora's Mask

more_horiz
Nunca gostei desse jogo, acho q justamente pela falta de liberdade mesmo. Esse lance de 3 dias era uma merda.

descriptionThe Legend of Zelda: Majora's Mask  EmptyRe: The Legend of Zelda: Majora's Mask

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder