RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Descobri que sou viciado...

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
yon
Ritinha Ratinha
Imperfect
Chokko
Ricardo
9 participantes

descriptionDescobri que sou viciado... EmptyDescobri que sou viciado...

more_horiz
Em jogos de corrida!

Fiz duas compras (que considero grandes): uma na second spin outra na eStarland, sexta passada e ontem, respectivamente. Os jogos são:

Second Spin:
Bully (ps2)
Toca Race Driver 3 (ps2)
Gran Turismo 3 (ps2)
The Godfather (ps2)
Grand Theft Auto: San Andreas (ps2)

eStarland:
Driver San Francisco (ps3)
The Warriors (ps2)
Gran Turismo 4 (ps2)
Enthusia (ps2)
Driver (ps1)
Need for Speed (ps1)
Test Drive 4 (ps1)

12 jogos no total, 8 de corrida!

Quero variar um pouco isso. Gosto de jogos de ação (especialmente GTA, mas também God of War por exemplo) e de luta (fã de street).

Agora, rpg, nunca joguei. Já tentei algumas vezes, mas fico sem paciência muito rápido. Comprei o Sega Ultimate Genesis Collection no fim do ano passado, e lá tem o Phantasy Star, tanto o do master qto os do mega. To pensando em baixar Final Fantasy III pro iPhone.

Qual vocês me recomendariam jogar, pra começar a jogar uns rpg's?

E meus jogos de corrida, curtiram?

Opinem, antes que todo mundo vá transar no carnaval. :foreveralone:

descriptionDescobri que sou viciado... EmptyRe: Descobri que sou viciado...

more_horiz
De RPG por turno, os que mais adorei foram:

Valkyrie profile - PS1
Grandia II - Dreamcast
Phantasy Star IV - Mega Drive
Chrono Trigger - Super Nintendo

A questão do RPG de turno é que quanto menos enrolação tem nas lutas, mais divertido fica. Final Fantasy de PS1 é muita enrolação só pra começar a batalha, já que fica mostrando o cenário e ainda tem que esperar sua vez.

De resto, acho que fica bem divertido. Tem muitos outros aí que gosto também (como a storyline principal de Phantasy Star mesmo), mas os que recomendaria são esses mesmo.

more_horiz
GRANDE RICARDO..., so jogão de corrida...

somos dois aqui...., soy doido por jogo de corrida....

Imperfect

more_horiz
joga Baja 1000 e o de moto que igual GTurismo

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:

tourist trophy

otimo jogo, e estao cogitando uma versao desse jogo para o ps3..., será interessante...

Imperfect

more_horiz
!Chokko escreveu:

Valkyrie profile - PS1
Grandia II - Dreamcast

A questão do RPG de turno é que quanto menos enrolação tem nas lutas, mais divertido fica. Final Fantasy de PS1 é muita enrolação só pra começar a batalha, já que fica mostrando o cenário e ainda tem que esperar sua vez.

De resto, acho que fica bem divertido. Tem muitos outros aí que gosto também (como a storyline principal de Phantasy Star mesmo), mas os que recomendaria são esses mesmo.

Cara, vi um cara no ebay pedindo US$ 1.400 por um Chrono Trigger do Super Nintendo (zero, selado). Pensei: não é possível esse jogo ser ruim, não valeria tanto.

Valeu demais as dicas! Phantasy Star IV eu tenho nessa coletânea de ps3! Pra entender a história precisa ter jogado algum outro antes? Se não, vou dar uma boa tentativa nele!

Imperfect escreveu:
GRANDE RICARDO..., so jogão de corrida...

somos dois aqui...., soy doido por jogo de corrida....

Imperfect

É impossível não sorrir ao ouvir o "We've lost him!" depois daquela perseguição monstra no Driver, com o carro quase explodindo, né?

Seja simulação (Gran Turismo, rFactor) seja aquele que é só segurar o acelerador e sair desviando (Top Gear, Out Run), cara, gosto de todos!

Mal posso esperar pro Enthusia chegar e eu jogar ele novamente, nele tem meu carro! hehehe.

more_horiz
Imperfect escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:

tourist trophy

otimo jogo, e estao cogitando uma versao desse jogo para o ps3..., será interessante...

Imperfect

Sem dúvida! Tourist Trophy é daquele jogos que se vc deixa o ps2 escondido e um ps3 à mostra ele passa facilmente como jogo de ps3. Pra mim, ali e no God of War II eles extraíram o máximo que o ps2 poderia render. Sem contar que é um jogaço.

Ritinha, nunca joguei Baja 1000, com certeza vou me inteirar a respeito, valeu a dica!

more_horiz
Ricardo escreveu:
!Chokko escreveu:

Valkyrie profile - PS1
Grandia II - Dreamcast

Cara, vi um cara no ebay pedindo US$ 1.400 por um Chrono Trigger do Super Nintendo (zero, selado). Pensei: não é possível esse jogo ser ruim, não valeria tanto.

Valeu demais as dicas! Phantasy Star IV eu tenho nessa coletânea de ps3! Pra entender a história precisa ter jogado algum outro antes? Se não, vou dar uma boa tentativa nele!

Sobre Chrono não é exatamente que seja bom (claro, não estou falando que o jogo é ruim, senão não teria nem recomendado), mas é que RPG em inglês hoje em dia povo mete a faca. Se fosse japonês seria provavelmente uns 50$ lacrado. Se fosse usado, seria 17$ japonês e uns no máx 100$ americano.

Sobre Phantasy Star, a história segue assim:

Phantasy Star -> Phantasy Star II -> Phantasy Star IV e Phantasy III

o III e IV são como se fossem "histórias paralelas", ja que ambos se passam 1000 anos depois de Phantasy Star II. Porém, a storyline mesmo segue realmente no IV, então evitar o III (que é considerado o ovelha-negra da série) não tem problema. Você não iria entender TUDO no Phantasy Star IV se não jogasse os dois anteriores, então eu recomendaria jogar um pouco dos 2.

more_horiz
Eu já fui assim.. Só jogava jogo de corrida, lá pro meio da minha adolescência..
E tô mto na pilha pra jogar Gran Turismo, acabei de comprar um ps2, mas deve chegar só depois da semana de carnaval :(

Eu acho Chrono foda! Recomendadíssimo!
Um que falam super bem mas ainda não joguei é o Final Fantasy XII, tem uma jogabilidade mais livre, sem aquela enrolação toda de turno que costumam colocar...

more_horiz
Puxa que alívio, achei que fosse isso...

Descobri que sou viciado... Fotos_794_Fumante%20Hiper%20Viciado

more_horiz
FFXII nem considero rpg, vc programa aquilo e deixa ele correr, nao precisa fazer muita coisa..., acho bem sem graça... Rindo

Imperfect

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Puxa que alívio, achei que fosse isso...

Descobri que sou viciado... Fotos_794_Fumante%20Hiper%20Viciado

Cara me deu vontade de vomitar, sério... :fui:

more_horiz
Eu descobri que eu sou viciado em FPS.

more_horiz
Imperfect escreveu:
FFXII nem considero rpg, vc programa aquilo e deixa ele correr, nao precisa fazer muita coisa..., acho bem sem graça... Rindo

Imperfect

Ah, daqui umas semanas vou poder dizer direito... Mas achei interessante.

more_horiz
!Chokko escreveu:

Sobre Chrono não é exatamente que seja bom (claro, não estou falando que o jogo é ruim, senão não teria nem recomendado), mas é que RPG em inglês hoje em dia povo mete a faca. Se fosse japonês seria provavelmente uns 50$ lacrado. Se fosse usado, seria 17$ japonês e uns no máx 100$ americano.

Sobre Phantasy Star, a história segue assim:

Phantasy Star -> Phantasy Star II -> Phantasy Star IV e Phantasy III

o III e IV são como se fossem "histórias paralelas", ja que ambos se passam 1000 anos depois de Phantasy Star II. Porém, a storyline mesmo segue realmente no IV, então evitar o III (que é considerado o ovelha-negra da série) não tem problema. Você não iria entender TUDO no Phantasy Star IV se não jogasse os dois anteriores, então eu recomendaria jogar um pouco dos 2.

Interessante, leigo que sou nos rpgs achava que os japoneses é que seriam mais valorizados, aprendi alguma coisa hoje.

Entendi, como a coletânea do Genesis do PS3 tem os Phantasy Star do I ao IV, vou seguir por essa linha. O legal é que por serem games mais antigos, imagino que não sejam tão extensos quanto os atuais.

Tipo, vejo os caras comentando de 500 horas num mesmo RPG, puxa, minha pós graduação inteira durou 360!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder