Muito andou se especulando atualmente sobre novos lançamentos de Wii, já que o número de jogos marcado para lançamento nesse semestre é o menor desde quando o console foi lançado em 2006. Verdade seja dita: a própria Nintendo deixou o console um pouco de lado para dar suporte ao 3DS e lançar jogos nele em tempo recorde, mobilizando várias de suas equipes para o portátil, o que resultou numa falta de jogos novos da mesma.
Essa semana vimos o lançamento europeu de "The Last Story" que estava sendo bastante aguardo pelos fãs e o confirmamento por parte da XSEED que irá trazer o jogo para as Américas no segundo semestre e tirando isso não há muita coisa anunciada para a plataforma em 2012.
Veja alguns dos principais lançamentos confirmados para 2012 e projetos que foram cancelados do fim de 2011 até agora e as respectivas regiões que os jogos já foram lançados ou ainda vão sair:
(clique encima dos nomes para ver os trailers disponíveis.
Lançamentos confirmados:
- PokePark 2: Wonders Beyond (27 de Fevereiro) (JP/EU/US)
- Major League Baseball 2K12 (6 de Março) (EU/US)
- Mario Party 9(11 de Março) (JP/EU/US)
- Xenoblade Chronicles (02 de Abril) (JP/EU/US)
- Pandora's Tower (13 de Abril) (JP/EU)
- B-Units: Build it! (17 de Abril) (JP/EU/US)
- Men in Black (22 de Maio) (Baseado no filme) (EU/US)
- The Amazing Spider-Man (03 de Julho) (Baseado no filme (EU/US)
- Madden NFL 13 (28 de Agosto)
Jogos anunciados sem data:
- Lego Batman 2: DC Super Heroes (JP/EU/US)
- Combat Wings: The Great Battles of WWII (EU/US)
- Summer Stars 2012 (US)
- Madagascar 3: The Video Game (EU/US)
- Rodea the Sky Soldier (JP) (PROPE, empresa do Yuji Naka) (também para 3DS)
- Fatal Frame 2 Remake (JP/EU)
- Dragon Quest X (JP) (Também para WiiU)
Cancelados:
- Project H.A.M.M.E.R.
- The Grinder
Vale lembrar que outros jogos foram lançados apenas no Japão em 2011 como Ikenie no Yoru, Earth Seeker e Dragon Quest 25th Anniversary e nenhum anuncio desses jogos foi feito fora de lá. Podemos ver que é uma quantidade bem menor de jogos do que estamos acostumado de ver no Wii mas ainda há excelentes títulos que nunca foram lançados fora do Japão. Com anúncios menores e nenhum grande jogo anunciado, não seria a hora desses jogos serem finalmente traduzidos?
[direto da redação 8)]