Bonatti escreveu: Eu não entendo muito Kung Fu e essas paradas. Acho impressionante as paradas que fazem, mas não entendo o significado. Tipo, por que treinam e tal.
Os monges ficam la treinando a vida inteira, e? Pra que?
Tipo, não to desmerecendo nem nada, só não entendo.
Sei que é uma parada muito mais espiritual doq pela arte marcial em si, né?
Acho foda pra caralho, mas se alguem pudesse me falar mais a respeito seria legal.
Arte Marcial é superação. Ta alem do corpo, muito alem.
É algo que treina tua mente, teu espirito. Só quem pratica entende. Apesar da arte marcial chinesa ser uma forma de combate, o fundamento dela é confunciano, de tratar os outros como gostaria de ser tratado.
Eu faço por que me sinto bem, pratico pela saude que proporciona, e ainda, estou aprendendo uma forma de defesa. Alias, tu nunca sabe quando vai precisar de uma tecnica, nunca se sabe quando algo vai ser necessario pra salvar tua vida.
Fora que proporciona uma outra serie de beneficios, humildade, agilidade, reflexos, te da uma 'frieza' bem maior na hora de analisar as coisas...
Te deixa com uma outra percepção das coisas.
Seria o mesmo que um chines perguntar pra maioria dos Brasileiros que gostam de carnaval, ou sei la, outra atividade, o porque eles gostam daquilo. Muitos nao vao saber explicar.
O Kung Fu foi criado pra guerra, pro combate, pra matar. Mas hoje em dia, isso é uma realidade distante, e a partir dai, começou a se conhecer os outros beneficios. E tambem, há quem treine por que gosta de praticar combate, assim como outras pessoas gostam de Muay Thai, Futebol, e por ai vai.