Leinad escreveu: yon escreveu:
Leinadinho, se eu pego o windows, instalo todas atualizações, instalo até o antivirus da própria microsoft, que precisa de conferir se o SO é original... Qual a diferença, meu queridinho?
Isso é técnica declarada da Microsoft, e eu sou adepto dela!
Sem trollagem, falando 1000% sério agora...
Não entendi seu post.
Como assim técnica declarada?
Pensa na história da microsoft...
Pirataria por um lado é bom pra empresa, já que dá condições das pessoas conhecerem o produto sem ter que desembolsar uma grana por ele.
Enquanto a apple fez um produto pra um grupo mais selecionado, a microsoft quis popularizar o windows. E chegou a estar praticamente em todos pcs, não tem muito como não associar SO à Windows... E tudo que tem hoje é compatível com windows.. (sim tô generalizando)
MacOs, praticamente ninguém nem nunca viu na frente. Linux até o ubuntu era algo difícil de um leigo pegar pra mexer, até pq a maioria não quer pegar pra mexer com linha de comando pra instalar o msn dela..
Enquanto isso a Microsoft, mesmo com um SO pior, tava lá, presente em tudo. E lançava um pacote conjunto, com navegador, programas básicos, alguns joguinhos.. E tudo dela.
E se for ver, vários programas que dão certo, a Microsoft vai lá e lança, e como vem junto com o SO, acaba ficando popular.
Um exemplo simples que lembrei aqui agora... Todo mundo tinha ICQ, só falavam em ICQ. Quando a Microsoft lançou o msn 6.2, que já era bonzinho, mas que nem tinha os recursos que o ICQ tinha, em meses todo mundo migrou pra ele! E ICQ hj? Não é nada.
Enfim, graças a pirataria, ela virou sinônimo de software de PC, até hj não tem concorrência quanto a isso, tanto que já foi quase dividida, acusada de monopólio e tudo mais.. Além de ter deixado o Bill Gates um dos caras mais ricos do mundo, que já nem é tanto pq doa dinheiro pra caralho.
E na boa, se ela quisesse acabar com a pirataria, ela acabaria, ou combateria isso.. Deixando a ativação do windows algo tão chato como usar Kaspersky pirata (praticamente todo dia tem que reativar :tudobem:)
Mas se fizer isso, ela perderia muito, já que a maioria dos usuários comuns (olha só, nesse fórum de dezenas de pessoas,
só 2 bobão pagam pra usar algo de graça) não vai pagar por isso pra ter acesso ao facebook dele, vai é mandar instalar um linux, que hj em dia é super de boa de usar e fodas a Microsoft!