Fonte: Gaga games.
Quem acompanha o Gagá Games deve conhecer a Dingoo Imports, loja online brasileira que vendia retroportáteis chineses e até fornecia uns aqui para a gente analisar. Sim, eu disse “vendia”: o Ricardo, dono da loja, decidiu fechar as portas e a loja não existe mais.
Algumas pessoas fizeram encomendas que não chegaram ou precisam trocar aparelhos defeituosos, e entraram em contato comigo porque o Ricardo aparentemente não está respondendo às mensagens que recebe.
Só para esclarecer, eu nunca tive nenhuma participação na Dingoo Imports. O Ricardo pagava pelo banner que eu tinha colocado aí na barra lateral e me mandava portáteis — que eram devidamente “pagos” com as análises detalhadas em vídeo que eu fazia (sim, dá trabalho pra caramba fazer essas análises), sendo que o último portátil que ele me mandou aparentemente serviu como pagamento por alguns meses de banner. É como diz o ditado, “there’s no free lunch”.
Mesmo assim, prezo pela grana de todos vocês, e tenho total interesse em ajudá-los a resolver seus problemas. Depois de receber email de um camarada com problemas com uma encomenda, corri atrás do Ricardo para saber o que estava rolando. Ele me disse que estava passando por alguns problemas pessoais que levaram ao fechamento da loja e que estava atrasado com os emails, mas resolveria tudo.
Ainda segundo o Ricardo, o contato dele na China aparentemente se mandou para o Caribe com o dinheiro do último lote de encomendas, o que explica o fato de algumas pessoas não terem recebido aparelhos. Obviamente o Ricardo tem a responsabilidade de arcar com o prejuízo, e prometeu devolver a grana dos prejudicados (pelo visto são poucos).
Na mesma hora, ele mandou email para o tal camarada que escreveu para mim com problemas com a encomenda. A situação dele foi resolvida: a encomenda dele estava atrasada, mas não fazia parte do tal lote roubado. O Ricardo mostrou o comprovante dos correios, então parece ser só um atraso na entrega.
Instruções para quem está com problemas
O Ricardo me pediu que avisasse à turma que não recebeu suas encomendas ou que recebeu produtos com defeito para enviar um email para ele, informando nome completo, número do pedido realizado e as informações de conta corrente para que ele possa fazer a devolução do dinheiro. Obviamente cai bem um textinho explicando se o aparelho não chegou, se veio com defeito etc.
Ele também me disse que resolveria todos esses casos até o fim de março, e que passaria a responder aos emails. Porém, hoje recebi email de outro camarada com problemas, afirmando que o Ricardo não responde aos emails. Como eu já disse, não sou da Dingoo Imports e não sou responsável por esse tipo de problema. Ainda assim, gostaria de dar uma força às pessoas prejudicadas. Peço que escrevam para o Ricardo e aguardem pelo menos uma resposta dele até abril. Caso ele não responda, escrevam para mim; acredito que o Ricardo não vá dar calote em ninguém, mas um pouquinho de pressão sempre ajuda.
Mais uma vez: não posso assumir a responsabilidade por esse tipo de problema. Estou me propondo a dar uma força, mas é um lance de camaradagem, não de compromisso, ok? “A gente fazemos o que podemos”.
Quem acompanha o Gagá Games deve conhecer a Dingoo Imports, loja online brasileira que vendia retroportáteis chineses e até fornecia uns aqui para a gente analisar. Sim, eu disse “vendia”: o Ricardo, dono da loja, decidiu fechar as portas e a loja não existe mais.
Algumas pessoas fizeram encomendas que não chegaram ou precisam trocar aparelhos defeituosos, e entraram em contato comigo porque o Ricardo aparentemente não está respondendo às mensagens que recebe.
Só para esclarecer, eu nunca tive nenhuma participação na Dingoo Imports. O Ricardo pagava pelo banner que eu tinha colocado aí na barra lateral e me mandava portáteis — que eram devidamente “pagos” com as análises detalhadas em vídeo que eu fazia (sim, dá trabalho pra caramba fazer essas análises), sendo que o último portátil que ele me mandou aparentemente serviu como pagamento por alguns meses de banner. É como diz o ditado, “there’s no free lunch”.
Mesmo assim, prezo pela grana de todos vocês, e tenho total interesse em ajudá-los a resolver seus problemas. Depois de receber email de um camarada com problemas com uma encomenda, corri atrás do Ricardo para saber o que estava rolando. Ele me disse que estava passando por alguns problemas pessoais que levaram ao fechamento da loja e que estava atrasado com os emails, mas resolveria tudo.
Ainda segundo o Ricardo, o contato dele na China aparentemente se mandou para o Caribe com o dinheiro do último lote de encomendas, o que explica o fato de algumas pessoas não terem recebido aparelhos. Obviamente o Ricardo tem a responsabilidade de arcar com o prejuízo, e prometeu devolver a grana dos prejudicados (pelo visto são poucos).
Na mesma hora, ele mandou email para o tal camarada que escreveu para mim com problemas com a encomenda. A situação dele foi resolvida: a encomenda dele estava atrasada, mas não fazia parte do tal lote roubado. O Ricardo mostrou o comprovante dos correios, então parece ser só um atraso na entrega.
Instruções para quem está com problemas
O Ricardo me pediu que avisasse à turma que não recebeu suas encomendas ou que recebeu produtos com defeito para enviar um email para ele, informando nome completo, número do pedido realizado e as informações de conta corrente para que ele possa fazer a devolução do dinheiro. Obviamente cai bem um textinho explicando se o aparelho não chegou, se veio com defeito etc.
Ele também me disse que resolveria todos esses casos até o fim de março, e que passaria a responder aos emails. Porém, hoje recebi email de outro camarada com problemas, afirmando que o Ricardo não responde aos emails. Como eu já disse, não sou da Dingoo Imports e não sou responsável por esse tipo de problema. Ainda assim, gostaria de dar uma força às pessoas prejudicadas. Peço que escrevam para o Ricardo e aguardem pelo menos uma resposta dele até abril. Caso ele não responda, escrevam para mim; acredito que o Ricardo não vá dar calote em ninguém, mas um pouquinho de pressão sempre ajuda.
Mais uma vez: não posso assumir a responsabilidade por esse tipo de problema. Estou me propondo a dar uma força, mas é um lance de camaradagem, não de compromisso, ok? “A gente fazemos o que podemos”.