RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
zephyrous
Leinad
Imperfect
Ricardo
LuizHB
Kaneda
Melhor nick da historia!!
11 participantes

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua Renato-rocha-a-esquerda-em-materia-exibida-pela-record-e-a-direita-quando-ainda-fazia-parte-da-legiao-urbana-1332784533508_615x470

O ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá defendeu-se das críticas no Twitter de que ele e Dado Villa Lobos teriam abandonado Renato Rocha. "Nós sempre tentamos ajudá-lo, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro na banda", escreveu o ex-baterista na rede social. Rocha é ex-baixista do grupo e foi encontrado pelo programa "Domingo Espetacular" morando na rua, no centro do Rio de Janeiro.

"Algumas pessoas aqui estão bastante equivocadas sobre a ideia de qualquer culpa que possamos ter, eu e Dado, na vida que ele escolheu para si. Posso dizer que eu faço a minha parte quanto a ajudar pessoas dentro do meu raio de ação e que ainda assim vão além da minha própria família", justifica o músico. "Depois disso ele se distanciou e se envolveu em problemas que iam além das nossas possibilidades de ajudá-lo. Muito depois, o Dado, que tem um estúdio, tentou oferecer uma participação em uma gravação. Mas ele não conseguiu realizá-la", explica.

Entenda a trajetória de Renato Rocha na Legião Urbana

Renato Rocha participou da primeira formação da banda, assim que assinaram o contrato com a EMI em 1984 e colaborou com seus três primeiros álbuns: "Legião Urbana" (1985), "Dois" (1986) e "Que País É Esse?" (1987). Com matérias de arquivo, o "Domingo Espetacular" explicou a relação do baixista com os outros integrantes. "Eu tocava baixo e de repente percebi que seria mais legal a gente ter um baixista. Então, a gente chamou o grande Renato Rocha, fabuloso baixista, então comecei a cantar só", conta Renato Russo.

"Ele saiu primeiro porque ele é muito louco, né? Ele perdia um voo aqui, perdia um ensaio ali", conta Dado Villa-Lobos em vídeo da época. "Eu acho que o Renato Rocha não estava mais a fim. Não entendo o porquê, foi um vacilo dele", completa Bonfá. "Teve um dia que a gente falou 'chega', você tá atrapalhando", finaliza Villa-Lobos.

Dentre os hits que Rocha também assina, estão "Ainda É Cedo", "Daniel na Cova dos Leões", "Quase Sem Querer" e "Mais do Mesmo". Um dos questionamentos do programa é como estão sendo pagos os direitos autorais do músico, que a repórter diz não receber nada desde 2002. "Como pode um disco vender doze milhões de cópias, e eu ficar na rua?", questiona Renato. De acordo com apuração do programa, um relatório disponibilizado pelo ECAD mostra que foram arrecadados R$109,953,53 nos últimos dez anos em relação as músicas produzidas no período em que Renato ainda estava presente, o que dá cerca de R$916 por mês. Dado e Bonfá preferiram não comentar o caso no programa da Record.

De acordo com a reportagem, o pai de Renato, um advogado, pretende ajudar o filho, que segundo ele "sempre recebeu muito carinho, apesar de seu problema com drogas". Rocha foi casado e é pai de um menino de 11 anos e de uma menina de 14 anos, a família o deixou e voltou para Brasília.


Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/2012/03/26/baterista-do-legiao-urbana-diz-que-a-banda-sempre-tentou-ajudar-renato-rocha-encontrado-pela-record-morando-na-rua.jhtm

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Olha, estou realmente surpreso. Mas o cara pra chegar a morar na rua, tem que ter algo muito foda por trás....

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Acabo de ler isso. Fico puto com esses merdas que conseguem tudo e perdem tudo por mulher e droga. Me mato de trabalhar e estudar pra ter dinheiro e esses merdas conseguem tudo com a maior facilidade.... Momento desabafo.... E que morra esse cracudo de merda.

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Deve usar crack

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Kaneda escreveu:
Acabo de ler isso. Fico puto com esses merdas que conseguem tudo e perdem tudo por mulher e droga. Me mato de trabalhar e estudar pra ter dinheiro e esses merdas conseguem tudo com a maior facilidade.... Momento desabafo.... E que morra esse cracudo de merda.


Engraçado que ele na Record (na Record, sim, eu assisti Record hoje) reclamou que a grana do ECAD é pouca. Ele recebeu 109 mil reais nos últimos dez anos. Cerca de 900 reais por mês. PRA COÇAR O SACO. :morrediabo:

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
a record mostrou que é bem ridicula, teve um momento ontem totalmente vergonha alheia, que a reporte pegou o cara foi pro centro do rio para ele ter "reconhecimento"... Suspect

mano, vsf né..., na boa...., olha..., o que parece é que eles tem uma historia que ninguem deveria se meter, o cara pelo jeito foi parar como morador de rua pq quis, por situações da vida, drogas, sei lá o que mais..., mas, se vc trabalha, e vc falta no seu trabalho, ou chega muito doido, vc acaba mesmo sendo mandado embora, foi o que aconteceu, vc tenta ajudar as pessoas como dá, se nao dá, foda-se, a vida continua....

Imperfect

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Ricardo escreveu:
Kaneda escreveu:
Acabo de ler isso. Fico puto com esses merdas que conseguem tudo e perdem tudo por mulher e droga. Me mato de trabalhar e estudar pra ter dinheiro e esses merdas conseguem tudo com a maior facilidade.... Momento desabafo.... E que morra esse cracudo de merda.


Engraçado que ele na Record (na Record, sim, eu assisti Record hoje) reclamou que a grana do ECAD é pouca. Ele recebeu 109 mil reais nos últimos dez anos. Cerca de 900 reais por mês. PRA COÇAR O SACO. :morrediabo:


NÃO discordando de você (até pq muitos pais sustentam sua familia com R$900 por mês), mas isso não é NADA para quem é viciado em drogas.

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Leinad escreveu:
Ricardo escreveu:
Kaneda escreveu:
Acabo de ler isso. Fico puto com esses merdas que conseguem tudo e perdem tudo por mulher e droga. Me mato de trabalhar e estudar pra ter dinheiro e esses merdas conseguem tudo com a maior facilidade.... Momento desabafo.... E que morra esse cracudo de merda.


Engraçado que ele na Record (na Record, sim, eu assisti Record hoje) reclamou que a grana do ECAD é pouca. Ele recebeu 109 mil reais nos últimos dez anos. Cerca de 900 reais por mês. PRA COÇAR O SACO. :morrediabo:


NÃO discordando de você (até pq muitos pais sustentam sua familia com R$900 por mês), mas isso não é NADA para quem é viciado em drogas.


Vi a reportagem, e o cara tem horas que não fala nada com nada... pra mim o rolo foi com drogas mesmo...

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
que duvida que foi drogas??????? eu nao tenho nenhuma, seja o que for, afetou a mente do cara.....

e como pode né..????? acho que no caso desse cara, foi falta de cabeça na epoca..., creio eu , pois eu acho que os dois lados da historia estao escondendo algo ainda...

Imperfect

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Pra mim não tem o que os caras da banda esconderem sobre ele... o cara ganhou dinheiro, torrou tudo com drogas... e não sai disso... teve uma hora que mostra ele tocando baixo hoje... o cara mal consegue tocar... e ainda não acordou muito achando que vai conseguir ter sucesso como antes...não se desligou disso ainda...

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
resumo:

DORGAS

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
ele era bem bocudo, contava historias cabeludas do renato e descascava o resto da banda

com ctz ele saiu da banda brigado tb

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Pois é, tipo, diante disso eu pergunto: Qual é a intenção da reportagem com esse cara? Ajudar ele? Outro Rafael Ilha? (pq lembrei disso?)

Vai ajudar esse crackudo só pq já foi baixista do Legião Urbana? Tipo, além de ganhar a grana do ECAD ele ainda merece tratamento privilegiado por uma situação que ele mesmo se enfiou?

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
enquanto estiver dando audiencia, a record vai manter o cara na midia o maximo possivel..., isso é bem obvio, ainda mais com a legiao de fãs da legiao urbana...

Imperfect

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ele era bem bocudo, contava historias cabeludas do renato e descascava o resto da banda

com ctz ele saiu da banda brigado tb


Conta mais ae, fiquei curioso!

descriptionBaterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua EmptyRe: Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder