polemico
acho q todo mundo sabe que esse jogo sofreu mil atrasos e acabou sendo lançado meio que pra acabar a novela, por uma empresa que comprou os direitos depois de muito rolo.
enfim, como o jogo ficou?
acredito que pra maioria, Duke Nukem 3D foi o ápice da franquia.
estive jogando o dnf esse mes, ainda nao terminei. mas deu pra ver que o clima do DN3D (piadas, falas, putarias, situações) foi mantido e expandido, dado o salto tecnologico entre este e aquele.
duke é comedor, astronauta, heroi das crianças, tudo o que for possível, alem de um ótimo humorista. oferecem a power armor de HALO a ele e ele responde que "power armor is for pussies". até sarro de si mesmo ele tira, quando - logo nas primeiras cenas do jogo - uma das "namoradas" dele pergunta se o jogo é bom e ele diz que "tinha que ser, esperei 10 anos por ele".
o jogo é repleto de mulheres e estátuas de mulheres, assim como dn3d tinha mulheres fazendo strip ou até presas em casulos aliens. estao la os aliens, javalis, tudo pra agradar os fãs de dn3d, em especial a recriacao do ultimo chefe logo no começo.
da pra interagir muito com as coisas, e isso é incentivado pelo jogo, que algumas vezes lhe premia com aumento da barra de energia. seja jogando basquete, bebendo agua, mijando, desenhando, usando equipamento de demolição, abrindo portas, montar encolhido em um carrinho de brinquedo... a lista é grande.
é um jogo bonito, sem nada que chame muito a atencao a essa altura da geração. a fisica as vezes parece que poderia ser mais caprichada também. trombei com um bug onde o inimigo ficou congelado até que eu tocasse nele, mas nada de grave.
de modernidades, a mania de colocarem poucas armas carregáveis. no PC pode-se chegar a 4 (mais duas arremessáveis). e a polêmica energia regenerativa.
a dificuldade provavelmente está acima da média. hoje em dia muitos reclamam que jogos sao faceis demais, e DNF nao oferece mapa, e muitas vezes você usará da física para poder avançar no jogo. há quebra cabeças interessantes para quebrar o gelo do tiroteio.
como disse, ainda nao terminei tudo, mas deu pra ver que as notas relativamente baixas nao se justificam tanto. pelo menos nao parecem considerar tudo o que o jogo passou, ou nao foi visto como um revival do passado, ao invés de seguir as tendencias atuais.
Última edição por Neto Kosovo em Qui 29 Mar 2012, 14:29, editado 1 vez(es)