Chocobo é, com certeza, o char mais fufi que deu as caras no mundo dos games (surgindo pela 1ª vez no Final Fantasy II do Nes) e quando a Square resolve fazer um jogo próprio dele, aí a coisa pega fogo. Tudo é muito bonitinho demais nesse game, que conta com uma história que tem um ar bem sombrio. Essa é uma ótima combinação, alías. Sombrio + infantil.
Cid e Chocobo estão na procura da "timeless Power gem" para dar poder a sua airship, acabam sugados por um vortex, e indo parar na "Town of Lostime", um lugar onde os moradores locais perderam a memória. Como Cid perde a memória também, é tarefa do Chocobo ir na mente de cada um e ir recuperando suas lembranças. Nisso, aparece, do nada, um bebê chamado Rafaello que ajudará Chocobo.
O jogo, como diz o título, é feito só de dungeons, basicamente, que é onde o Chocobo tem que ir para recuperar a memória do pessoal. O estilo de batalha lembra os primeiros títulos da série Final Fantasy, mas Chocobo tem uma liberdade bem maior de ação, podendo recuperar energia (é só andar que ele recupera) e podendo fugir de inimigos (eles aparecem na tela, não são invisíveis, então pode evitar ir onde eles estão, ou fugir se eles foram atrás de você).
Ainda estou no começo e descobrindo o game ainda, mas já vi que Chocobo tem jobs! Oh, God. Perfeito!
Lindo demais!
O único revés do game é que a Square fez dublagem preguiçosa em inglês. Ela simplesmente pegou as falas em inglês e jogou em cima dos persongens, sem adaptar o movimento da boca com o da fala. Não tem sincronismo a dublagem em inglês. Muitas vezes, a fala do char acabou mas ele ainda mexe a boca (FF CC The Crystal Beares do Wii também teve o mesmo problema). E o game tem muito loadings e isso, particularmente, me irrita um pouco.
Mas fora isso, o game tá bem redondo, e pra quem curtiu os Final Fantasy iniciais (do Nes) é obrigatório. Chocobo poderia estrelar mais games como esse, Square.
Have no Fear!
Danger Hero X is Here!
Danger Hero X is Here!
Última edição por Jail em Sex 01 Jun 2012, 11:25, editado 3 vez(es)