RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Análise - Final Fantasy I (NES)

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Dopefish
Gebirge
6 participantes

descriptionAnálise - Final Fantasy I (NES) EmptyAnálise - Final Fantasy I (NES)

more_horiz
Depois de ver o tópico de análise em video do Dopefish, resolvi fazer isso também =D

Análise de Final Fantasy I de nes... Na verdade, ta mais pra um "jogo dos 7 erros" pois cometi muitas gafes Embarassed

Se puderem achar mais erros avisem =D

Erros até então:
-Confundi Muramasa com Murasame
-Masamune pode ser usada por qualquer classe
-Para salvar o jogo vc segura reset e depois aperta Power.
-Confundi Paladin com Knight, Knight é a evolução de Fighter e possui cura de lvl baixo (por isso a confusão)

descriptionAnálise - Final Fantasy I (NES) EmptyRe: Análise - Final Fantasy I (NES)

more_horiz
Engraçado ver como o começo dos RPGs era tão precários, e o pessoal conseguia se divertir numa boa mesmo assim.

E outra, muito difícil esse jogo! Eu não tive paciência pra jogar nem 5 minutos do FF1 quando tentei, hehe...

Muito bom o review!

descriptionAnálise - Final Fantasy I (NES) EmptyRe: Análise - Final Fantasy I (NES)

more_horiz
nunca joguei...
me deu uma curiosidade agora

more_horiz
Dopefish escreveu:
Engraçado ver como o começo dos RPGs era tão precários, e o pessoal conseguia se divertir numa boa mesmo assim.

E outra, muito difícil esse jogo! Eu não tive paciência pra jogar nem 5 minutos do FF1 quando tentei, hehe...

Muito bom o review!

Vlw!

FF1 é legal, mas não precisa ser exatamente o do nes, existem outras versões como a de gba e ps1. Recomendo a de GBA =D

Alohawell escreveu:
nunca joguei...
me deu uma curiosidade agora

Vi pelos seus detonados que vc manja de rpg, então não espere uma história bem elaborada Rindo

more_horiz
Esse jogo é ruim demais no NES... na boa...

Eu tive esse cartucho e muitas vezes essa p%$#@ não salvava simplismente porque você tinha que segurar Reset por um certo tempo e se segurasse demais quando apertasse o Power não ia salvar!!!

E fora que pra upar era meio século... era mais TENSO que Phantasy Star! Felizmente os remakes resolveram esses problemas, joguei muito no PSP esse jogo. 8)

more_horiz
Usopp escreveu:

Eu tive esse cartucho e muitas vezes essa p%$#@ não salvava simplismente porque você tinha que segurar Reset por um certo tempo e se segurasse demais quando apertasse o Power não ia salvar!!!

E fora que pra upar era meio século... era mais TENSO que Phantasy Star! Felizmente os remakes resolveram esses problemas, joguei muito no PSP esse jogo. 8)

Na época eu também não aguentaria jogar...

Lembro de tentar Phantasy Star do Master, que era em portugues, não tive paciência e desisti após algumas batalhas, (comecei a gostar de rpg bem dps) imagine o Final Fantasy 1 :|

more_horiz
Gebirge escreveu:
Usopp escreveu:

Na época eu também não aguentaria jogar...

Lembro de tentar Phantasy Star do Master, que era em portugues, não tive paciência e desisti após algumas batalhas, (comecei a gostar de rpg bem dps) imagine o Final Fantasy 1 :|

Acredite, eu tentei jogar esse jogo em 2005-2006 com o cartucho original ainda e... A experiencia não foi das melhores. Tem uma coisa muito ruim nesse jogo: cada dungeon tem um lvl minimo pra você entrar. Por exemplo: você só vai conseguir pegar a chave do calabouço que leva ao segundo chefe depois de viajar de navio até uma certa ilha pra cidade dos elfos e upar até o lvl 10, isso você lvl 7 e demorando 1h pra upar cada lvl mais ou menos...

Ainda bem que os RPGs evoluiram bastante desde então.

more_horiz
Usopp escreveu:

Acredite, eu tentei jogar esse jogo em 2005-2006 com o cartucho original ainda e... A experiencia não foi das melhores. Tem uma coisa muito ruim nesse jogo: cada dungeon tem um lvl minimo pra você entrar. Por exemplo: você só vai conseguir pegar a chave do calabouço que leva ao segundo chefe depois de viajar de navio até uma certa ilha pra cidade dos elfos e upar até o lvl 10, isso você lvl 7 e demorando 1h pra upar cada lvl mais ou menos...

Ainda bem que os RPGs evoluiram bastante desde então.

Foi como vc disse antes, felizmente fizeram remakes pra facilitar a nossa vida =D

Se tudo der certo daqui a alguns dias (ou semanas...) estarei com o Final Fantasy 1 & 2: Dawn of Souls de gba, com manual e tudo. Sorriso

more_horiz
Tenho o cartucho do Nes e o Origins do PS1.

O 2 tô jogando no Origins, mas o 1 tô jogando o do Nes e emperrei numa caverna lá (onde a gente consegue um rubi). É bem difícil. Vários caminhos a percorrer e muito inimigo cascudo. Sei lá quando vou conseguir.

more_horiz
Jail escreveu:
Tenho o cartucho do Nes e o Origins do PS1.

O 2 tô jogando no Origins, mas o 1 tô jogando o do Nes e emperrei numa caverna lá (onde a gente consegue um rubi). É bem difícil. Vários caminhos a percorrer e muito inimigo cascudo. Sei lá quando vou conseguir.

Já eu to jogando o 2 no gba, to perto do final (acredito eu), mas isso que vc disse é complicado msmo: o cara perdido em uma caverna tentando encontrar a saída e enfrentando uma porrada de inimigos vai desanimando =/ (fora que as magias vão acabando... ficando mais complicado ainda)

more_horiz
O pior é que já entrei nessa caverna duas vezes e consegui evoluir bem os personagens, só que insisti em ir até o fim e morri no meio do caminho (tudo lá é muito longe), perdendo a evolução deles. Deveria ter saído da caverna, salvado na cidade e voltado lá mais forte.

A próxima vez que voltar lá vou fazer isso.

more_horiz
vc tem algum mago negro ou branco? o mago negro possui uma magia que teleporta para o andar anterior, e o mago branco tem uma que teleporta pra fora da dungeon.

No nes não sei qual o nome delas, mas deve ser algo como Warp Teleport, Exit, algo assim. O nivel delas deve estar entre o 5 e o 6, são muito úteis quando está perto de morrer =D

more_horiz
ontem comecei a olhar o game...

no dingoo..
+ ainda nao posso falar nada.

more_horiz
Gebirge escreveu:
vc tem algum mago negro ou branco? o mago negro possui uma magia que teleporta para o andar anterior, e o mago branco tem uma que teleporta pra fora da dungeon.

No nes não sei qual o nome delas, mas deve ser algo como Warp Teleport, Exit, algo assim. O nivel delas deve estar entre o 5 e o 6, são muito úteis quando está perto de morrer =D

Ok. Valeu. Vou checar.

Esse do Nes quem traduziu foi a Nintendo então tem vários nomes bem diferentes mesmo das outras versões. Peguei a relação de todas magias, armas e etc num site, mas é tudo feito em cima da versão PS1. Então, tenho que traduzir antes de saber o que estou comprando ou ganhando.

E outra coisa diferente no Nes são os preços. Tudo aqui é bem caro pra comprar. Os preço que consta na relação que peguei é metade do que tá no jogo.

more_horiz
Alohawell escreveu:
ontem comecei a olhar o game...

no dingoo..
+ ainda nao posso falar nada.

A primeira olhada não é muito de admirar. Tanto que no emulador, joguei mais a versão do GBA. Mas comprei o cartucho, me empenhei na jogatina e tá ok de jogar agora.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder