RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
D.O.G.S
Fúria
yon
Dopefish
LuizHB
Melhor nick da historia!!
Leinad
unclescrooge
12 participantes

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1072002-consumidor-reclama-no-primeiro-dia-sem-sacolinha-plastica.shtml

Os consumidores que foram às compras ontem levaram suas embalagens retornáveis de casa, mas muitos ainda reclamam do fim das sacolinhas plásticas descartáveis nos supermercados.

Em 14 supermercados visitados pela Folha nas regiões central, sul e oeste da capital e no ABC paulista, os clientes que esqueceram a sacola usaram caixas de papelão ou compraram uma "ecobag" na hora.

Os supermercados reforçaram o estoque de caixas e os atendentes estavam bem mais treinados para tirar dúvidas dos clientes do que no dia 25 de março, quando o setor deixou de distribuir as sacolas.

Depois um acordo com o MP do Estado de SP e o Procon-SP, prorrogaram por mais 60 dias a distribuição. Esse prazo terminou ontem, e as sacolinhas não serão mais distribuídas no Estado de SP.

Muitos consumidores ainda criticaram a mudança que entrou ontem em vigor em São Paulo.

"Minha filha é farmacêutica e somos totalmente contra o uso de caixas. Não é adequado, nem higiênico. Mas se esqueço a sacola vou fazer o que? Carregar na mão", afirmou a dona de casa Elisabete Billia, 48, que fazia compras para a Páscoa no Carrefour da avenida do Estado.

No local, sacolas reutilizáveis eram vendidas por R$ 0,49 a versão mais barata e por R$ 2,90, as mais sofisticadas.

O aposentado Mauro Zilvetti, 62, esqueceu a ecobag em casa e teve de comprar uma sacola a R$ 0,59 no Pão de Açúcar do avenida Angélica (Higienópolis, centro). "Sinceramente, não concordo. Mas vou respeitar", disse.

"Não tem o que reclamar. É questão de costume", disse Luzinette Lima, 41, que levou ao Záffari dez ecobags que ganhou da rede no Dia do Consumidor.

No Extra de São Caetano do Sul, o estudante Elber Dias Almeida, 32, esperava uma kombi para levar as compras para casa em sacolas trazidas de casa e adquiridas no mercado. "Pelo lucro que os supermercados têm, eles deveriam oferecer de graça as sacolas biodegradáveis, antes vendidas por R$ 0,19".

Já o pizzaiolo Deison Trindade Santos, 25, não se importou em trazer cinco sacolas de casa para, mesmo de táxi, carregar suas compras do Walmart, do Pacaembu.
"Acho até mais prático para carregar e guardar as compras quando uso as minhas sacolas. Ainda tive de comprar duas de R$ 0,49 porque acabei fazendo a compra do mês aqui no Walmart."

Na rede Joanin, do ABC, clientes diziam que, a iniciativa dos supermercados de banir a sacolinha, é positiva, mas deveria estar aliada à outras ações.

"Por que se faz uma campanha contra a sacolinha e não fazem outras pelo PET, pelo lixo? É hipocrisia. Quem não tem educação vai continuar jogando lixo na rua, com ou sem sacolinha", diz Silvio Pontes, 44 anos, supervisor de produção.

Segundo o presidente da Apas, João Galassi, o consumidor está mais preparado e consciente para mudar seu hábito. "Muitos levaram de casa e quem não levou se adaptou com as alternativas oferecidas", disse.

O Procon-SP informou ontem que não recebeu reclamações de consumidores ontem, dia em que o setor retomou a não distribuição de sacolinhas gratuitas.

TELEFONE PARA DÚVIDAS

A APAS criou um canal direto com os consumidores que poderão tirar suas dúvidas até o dia 2 de maio sobre a campanha "vamos tirar o planeta do sufoco", que prevê como uma das ações a não distribuição de sacolinhas.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, por meio do número 0800-580 5000.


MEO DE SACANAGEM EU ENCHIA 20 CARRINHOS DE COMPRAS, PASSAVA POR CADA CAIXA E PEDIA SACOLINHA, IAM ME RECUSAR, EU IA DEIXAR TUDO LÁ

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Era simples resolver essa questão!
Eles deveriam obrigar o mercado a utilizar sacolinhas bio degradaveis...


descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Aqui em Jundiai é essa porra desde 2010, pensei "tudo bem, R$2, R$2,50 nas sacolinhas não me fazem falta", mas agora nem sacolinha biodegradável eu posso comprar??? Face palm

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Deve ter 1 ano ou mais,( nao lembro :tudobem: ) que nao tem sacolinhas aki :foreveralone:

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
legal, agora tem que comprar saco plástico de lixo pra botar o lixo pra fora, com certeza vai melhorar bastante a nossa vida

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Dopefish escreveu:
legal, agora tem que comprar saco plástico de lixo pra botar o lixo pra fora, com certeza vai melhorar bastante a nossa vida


Penso mesma coisa, essa merda só serviu para deixar os donos dos supermercados mais ricos :morrediabo:
Mas nas americanas eles nao vendem a sacola eles distribuem igual antes.
Vou procurar uma reportagem que vi de quanto que esses empresários vão ganhar por ano.

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
continuo falando para o povo de sampa e afins

se lhe negarem a sacola, deixe todas as suas compras lá

logico que não pague antes né pô

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
unclescrooge escreveu:
continuo falando para o povo de sampa e afins

se lhe negarem a sacola, deixe todas as suas compras lá

logico que não pague antes né pô


Legal, se TODOS os supermercados estão obrigados a seguir a medida, a onde farei compras?
No Deal Extreme? Rindo

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1072000-alternativa-as-sacolinhas-ecobag-contem-bacterias-e-fungos.shtml

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Leinad escreveu:
unclescrooge escreveu:
continuo falando para o povo de sampa e afins

se lhe negarem a sacola, deixe todas as suas compras lá

logico que não pague antes né pô


Legal, se TODOS os supermercados estão obrigados a seguir a medida, a onde farei compras?
No Deal Extreme? Rindo


eles vão ter muito trabalho ao retornar os produtos se todos fizerem isso

fora o preju

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Isso é lucro demais pra eles..
Além de um imposto lá que n lembro, que não teria que pagar, ainda pensa que... O preço das sacolinhas era embutido no produto. Agora a gente tem que pagar a sacolinha e claro, o preço dos produtos não baixou, sendo assim o que gastavam com sacola, virou lucro puro :tudobem:

aqui desde o ano passado tá essa merda.. Antes de ontem fui fazer compras ali, esqueci as sacolinhas, tivemo que enfiar tudo no porta-mala solto Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  1786228450

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Leinad escreveu:
unclescrooge escreveu:
continuo falando para o povo de sampa e afins

se lhe negarem a sacola, deixe todas as suas compras lá

logico que não pague antes né pô


Legal, se TODOS os supermercados estão obrigados a seguir a medida, a onde farei compras?
No Deal Extreme? Rindo


eles vão ter muito trabalho ao retornar os produtos se todos fizerem isso

fora o preju

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Fúria escreveu:
unclescrooge escreveu:
Leinad escreveu:
unclescrooge escreveu:
continuo falando para o povo de sampa e afins

se lhe negarem a sacola, deixe todas as suas compras lá

logico que não pague antes né pô


Legal, se TODOS os supermercados estão obrigados a seguir a medida, a onde farei compras?
No Deal Extreme? Rindo


eles vão ter muito trabalho ao retornar os produtos se todos fizerem isso

fora o preju


Mas é lei, máximo que vão poder fazer é de mandar tomar no cu...
Igual no centro aqui, nos shoppings populares, eles ainda entregam sacolinha, mas direto tem fiscalização e ferra com todo mundo que dá sacolinha lá

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Essa discussão é simples, mas tem vários lados. Vou citar todos, só pra não dar uma de parcial.

Do lado do supermercado, são uns putos pois falaram que o valor das sacolas plásticas era embutida nos produtos e, agora que não tem mais, mantiveram os preços iguais. Esperteza.

Do lado da associação do uso do plástico, estão reclamando pois vão perder dinheiro. Azar... Tentem ganhar $ com outra coisa.

Do lado do consumidor, eu fico perplexo como brasileiro é reclamão, burro e pouco prático. Saco plástico? Supermercado? Meu amigo, eu uso caixa de papelão e faço compra em atacarejo já fazem mais de 20 anos, de 15 em 15 dias, desde quando eu era moleque e ainda fazia compra com meu pai. Além de pagar menos, não usam sacolas plásticas a décadas. Mas como pego uma caixa dessas? Simples: é só ir num canto qualquer, pegar as caixas de papelão pra você (pois elas são sempre descartadas pelos atacadista/varejista) e TUDO CERTO. Não achou? Peça pro funcionário, caralho...

Meio ambiente agradece, separo minhas compras muito melhor, a caixa dura e ainda poupo um dinheiro. Compra semanal, só de fruta, legume e carne.

Mas é aquilo, brasileiro é acomodado mesmo e fica perdendo tempo com esse tipo de discussão (facílima de resolver), ao invés de dar REAL atenção pra imposto abusivo, criminalidade a mil, saúde de merda, educação lixo etc (bem mais complicadas).

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
cachorron escreveu:
Essa discussão é simples, mas tem vários lados. Vou citar todos, só pra não dar uma de parcial.

Do lado do supermercado, são uns putos pois falaram que o valor das sacolas plásticas era embutida nos produtos e, agora que não tem mais, mantiveram os preços iguais. Esperteza.

Do lado da associação do uso do plástico, estão reclamando pois vão perder dinheiro. Azar... Tentem ganhar $ com outra coisa.

Do lado do consumidor, eu fico perplexo como brasileiro é reclamão, burro e pouco prático. Saco plástico? Supermercado? Meu amigo, eu uso caixa de papelão e faço compra em atacarejo já fazem mais de 20 anos, de 15 em 15 dias, desde quando eu era moleque e ainda fazia compra com meu pai. Além de pagar menos, não usam sacolas plásticas a décadas. Mas como pego uma caixa dessas? Simples: é só ir num canto qualquer, pegar as caixas de papelão pra você (pois elas são sempre descartadas pelos atacadista/varejista) e TUDO CERTO. Não achou? Peça pro funcionário, caralho...

Meio ambiente agradeço, separo minhas compras muito melhor e ainda poupo um dinheiro. Compra semanal, só de fruta, legume e carne.

Mas é aquilo, brasileiro é acomodado mesmo e fica perdendo tempo com esse tipo de discussão (facílima de resolver), ao invés de dar REAL atenção pra imposto abusivo, criminalidade a mil, saúde de merda, educação lixo etc (bem mais complicadas).


como vc joga seus resíduos lixais fora??
com saco que vc tem que comprar, então fica msm coisa o Meio ambiente, quem ganha é os Supermercados apenas

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder