LuizHB escreveu: ok aki a gente separa o lixo tbm,mas vc não intendeu oq eu falei. é o seguinte, o fato deles terem proibido a sacolinha seria o "Meio Ambiente" mas na verdade seria $$$ , me explica se proibiram a bagaça por causa do Meio Ambiente pq continuam com embalagens plsticas , isopor, sacos de lixo????? quer mais um exemplo de malandragem?? uem fez o projeto dessa merda aki é um Empresario no ramo de Atacado e Varejo = Supermercado e a respeito do lixo aacho o mais sensato seria usar jornal, aki em casa fazemos isso de vez enquanto , pegamos algumas folhas de jornal e fazemos um "cone " e colocamos o lixo dentro. espero que tenha me entendido
Meu Deus... Você tem que separar as coisas. Ficar indignado ou romantizar o assunto não adianta.
Tem o lado ecológico (lógico, apesar de mínimo e superficial) e o lado do intere$$e de alguns (mais lógico ainda, é enorme e o verdadeiro pano de fundo). É inocência achar que só tem bom moço nessa história. Mas é desnecessário fazer disso um cavalo de batalha: faça sua parte da maneira correta e pronto. Os outros que façam a deles.
Quanto ao repasse do supermercado, é claro que esses putos estão faturando (e infelizmente não posso fazer nada). Mesmo assim, não vou comprar sacola própria deles (pois isso seria pagar 2x) e nem ficar reclamando (não adianta nada). Vou resolver o problema da maneira mais correta (usar caixa). Burrice seria comprar plástico não pro lixo (que não é o próposito inicial do saquinho), mas pra usar no próprio supermercado, embalando minhas compras.
De resto, nenhuma mudança ocorre da noite-pro-dia e em larga escala. Isopor ainda é muito usado na indústria, é derivado de petróleo, não se decompoe e o reciclado nem leva embora. É lógico que isso também terá que ser descartado como as sacolas, pois é o mesmo princípio. É o caminho lógico. Mas não acontecerá ao mesmo tempo, e nem na mesma velocidade, pois novamente tem interesses - além do ecológico - por trás. Esse lance da abolição da sacola plastica é só o primeiro.