RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
D.O.G.S
Fúria
yon
Dopefish
LuizHB
Melhor nick da historia!!
Leinad
unclescrooge
12 participantes

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  - Página 2 EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
Agradeçam ao Abílio Diniz que inventou essa eco-merda para imitar os gringos.
Claro que a única solução seria um belo de um boicote.
Ontem fui ao mercado e embalei todas as compras com as sacolinhas do setor de frutas e verduras. :acepted:

descriptionConsumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  - Página 2 EmptyRe: Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica

more_horiz
bruno79 escreveu:
Agradeçam ao Abílio Diniz que inventou essa eco-merda para imitar os gringos.
Claro que a única solução seria um belo de um boicote.
Ontem fui ao mercado e embalei todas as compras com as sacolinhas do setor de frutas e verduras. :acepted:

vish

tbm faço isso :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

more_horiz
LuizHB escreveu:
como vc joga seus resíduos lixais fora?? com saco que vc tem que comprar, então fica msm coisa o Meio ambiente, quem ganha é os Supermercados apenas

Já compro saco pequeno e grande PRÓPRIO de lixo a anos por vários motivos:

1) quero facilitar um pouco a vida do lixeiro, que já não é nada fácil.
2) é escroto ficar com um monte de saquinho de lixo pequeno pendurado na bombona, além de anti-higiênico.
3) acha mesmo que vou ficar esperando o mercado me dar a sacolinha pra dar conta do meu próprio lixo?
4) já faço separação de reciclado aqui na minha cidade a muito tempo. Mas fiquei sabendo que no RJ, por exemplo, nem tem coleta seletiva... Piada, né?

E outra... Não estou pagando pro supermercado. Estou pagando pra empresa que faz saco (o que é mais do que justo pois é realmente feito pra isso, além do valor ser irrisório). Mas é aquilo: se você só pensa em dar um fim correto pro seu lixo esperando a sacolinha de graça do supermercado, aí voltamos exatamente no que falei lá em cima.

E antes que pensem que estou defendendo supermercado e talz, necas. Ninguém tem que comprar ecobag de nada. Tem que ter a sua própria (ou usar caixa, como já falei). Isso sim é dar dinheiro pro supermercado.

more_horiz
Acho super legal se a preocupação deles fosse totalmente ecológica..
Mas o que adianta? Tira a sacolinha, vc continua pagando por ela e ainda tem que comprar outras avulsas.. Se fosse pelo problema ecológico, era só proibir a antiga e os comerciantes só poderiam dar as ecológicas.

E o que adianta se a maioria dos produtos vem em embalagens plásticas???
Sacolinha é algo pequeno perto de todos os produtos que vem embalados em plástico.
Fora o lixo, que vc acaba precisando comprar saco pra jogar fora..

E o mais legal é que em BH é proibido, mas se vc anda 20 min, vai pra Contagem ou qualquer cidade vizinha e lá é liberado Rindo

more_horiz
cachorron escreveu:
LuizHB escreveu:
como vc joga seus resíduos lixais fora?? com saco que vc tem que comprar, então fica msm coisa o Meio ambiente, quem ganha é os Supermercados apenas

Já compro saco pequeno e grande PRÓPRIO de lixo a anos por vários motivos:

1) quero facilitar um pouco a vida do lixeiro, que já não é nada fácil.
2) é escroto ficar com um monte de saquinho de lixo pequeno pendurado na bombona, além de anti-higiênico.
3) acha mesmo que vou ficar esperando o mercado me dar a sacolinha pra dar conta do meu próprio lixo?
4) já faço separação de reciclado aqui na minha cidade a muito tempo. Mas fiquei sabendo que no RJ, por exemplo, nem tem coleta seletiva... Piada, né?

E outra... Não estou pagando pro supermercado. Estou pagando pra empresa que faz saco (o que é mais do que justo pois é realmente feito pra isso, além do valor ser irrisório). Mas é aquilo: se você só pensa em dar um fim correto pro seu lixo esperando a sacolinha de graça do supermercado, aí voltamos exatamente no que falei lá em cima.

está sim porque o preço cntinua o mesmo

ok aki a gente separa o lixo tbm,mas vc não intendeu oq eu falei.
é o seguinte, o fato deles terem proibido a sacolinha seria o "Meio Ambiente" mas na verdade seria $$$ , me explica se proibiram a bagaça por causa do Meio Ambiente pq continuam com embalagens plsticas , isopor, sacos de lixo?????
quer mais um exemplo de malandragem??
quem fez o projeto dessa merda aki é um Empresario no ramo de Atacado e Varejo = Supermercado
e a respeito do lixo aacho o mais sensato seria usar jornal, aki em casa fazemos isso de vez enquanto , pegamos algumas folhas de jornal e fazemos um "cone " e colocamos o lixo dentro.

espero que tenha me entendido

more_horiz
LuizHB escreveu:
ok aki a gente separa o lixo tbm,mas vc não intendeu oq eu falei. é o seguinte, o fato deles terem proibido a sacolinha seria o "Meio Ambiente" mas na verdade seria $$$ , me explica se proibiram a bagaça por causa do Meio Ambiente pq continuam com embalagens plsticas , isopor, sacos de lixo????? quer mais um exemplo de malandragem?? uem fez o projeto dessa merda aki é um Empresario no ramo de Atacado e Varejo = Supermercado e a respeito do lixo aacho o mais sensato seria usar jornal, aki em casa fazemos isso de vez enquanto , pegamos algumas folhas de jornal e fazemos um "cone " e colocamos o lixo dentro. espero que tenha me entendido

Meu Deus... Você tem que separar as coisas. Ficar indignado ou romantizar o assunto não adianta. Rindo

Tem o lado ecológico (lógico, apesar de mínimo e superficial) e o lado do intere$$e de alguns (mais lógico ainda, é enorme e o verdadeiro pano de fundo). É inocência achar que só tem bom moço nessa história. Mas é desnecessário fazer disso um cavalo de batalha: faça sua parte da maneira correta e pronto. Os outros que façam a deles.

Quanto ao repasse do supermercado, é claro que esses putos estão faturando (e infelizmente não posso fazer nada). Mesmo assim, não vou comprar sacola própria deles (pois isso seria pagar 2x) e nem ficar reclamando (não adianta nada). Vou resolver o problema da maneira mais correta (usar caixa). Burrice seria comprar plástico não pro lixo (que não é o próposito inicial do saquinho), mas pra usar no próprio supermercado, embalando minhas compras.

De resto, nenhuma mudança ocorre da noite-pro-dia e em larga escala. Isopor ainda é muito usado na indústria, é derivado de petróleo, não se decompoe e o reciclado nem leva embora. É lógico que isso também terá que ser descartado como as sacolas, pois é o mesmo princípio. É o caminho lógico. Mas não acontecerá ao mesmo tempo, e nem na mesma velocidade, pois novamente tem interesses - além do ecológico - por trás. Esse lance da abolição da sacola plastica é só o primeiro.

more_horiz
Viva Porto Alegre, que AINDA nao tem essa poot@ria.

more_horiz
foda-se o meio ambiente

tirar a sacola é mancada

more_horiz
DJANGO escreveu:
foda-se o meio ambiente

tirar a sacola é mancada

Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  - Página 2 Cowboy

more_horiz
Eu tenho umas 20 sacolas reutilizaveis em casa... Nem esquento e compro, um dia farei uma capa do batima com elas

more_horiz
Dopefish escreveu:
DJANGO escreveu:
foda-se o meio ambiente

tirar a sacola é mancada

Consumidor reclama no primeiro dia sem sacolinha plástica  - Página 2 Cowboy

É, foda-se, o que eu quero é levar as minhas compras nas sacolinhas. Povo chato pô... :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder