RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionnGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? EmptynGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!?

more_horiz
nGlide is a 3Dfx Voodoo Glide wrapper. It 'emulates' 3Dfx Glide Library, so you don't need a 3Dfx Voodoo graphics card to play 3Dfx Glide API games.
All three API versions are supported, Glide 2.1 (glide.dll), Glide 2.4 (glide2x.dll) and Glide 3.0 (glide3x.dll). nGlide translates all Glide callings to Direct3D. Glide wrapper also supports high resolution modes.

http://www.zeus-software.com/downloads/nglide

A pergunta é porque instalei aqui e foi a mesma coisa que tomar pilula de farinha, testei o NFS2SE e nada aconteceu, e no entanto tem um monte de cara exibindo videos do suposto sucesso no YouTube.

Alguém aqui ja usou isso?

descriptionnGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? EmptyRe: nGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!?

more_horiz
tentei achar algo em português pra entender, mas n achei...
Parece que ele emula é essa placa de vídeo, que parece que melhorava os jogos compatíveis e tals...
pq igual eu vi o povo pondo Diablo II em 16:9, sendo que normalmente não dá rimkuk

descriptionnGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? EmptyRe: nGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!?

more_horiz
Pois é cara, então eu não entendi errado.

So que eu instalei aqui e nada aconteceu .

O NFS2SE fica mais bonito na Voodoo,

https://www.youtube.com/watch?v=hXMnVJKon3c

Vou testar agora no XP instalado em uma maquina virtual.

more_horiz
bem bonito aliás o.o

depois testarei isso ae

more_horiz
Olha, tentou modo de compatibilidade com algum windows anterior???

more_horiz
Testei sim, e pra falar a verdade esse modo de compatibilidade do Windows 7 ate hoje não resolveu nada pra mim, shaushaushau, por mim podia ate tirar essa Me#$% fora. :tudobem:

O problema todo é que o nGlide não é tão simples como diz ser.

Depois de tanto pesquisar pelo Google descobrir que no caso do NFS2SE você tem que copiar um arquivo de nome "NFS2SEA" que esta no CD do jogo e colar na pasta de instalação e so jogar a partir dele.

Alem disso você tem que instalar um pequeno patch disponível no próprio site do nGlide na seção "lista de compatibilidade"

http://www.zeus-software.com/downloads/nglide/compatibility

dai você tem que desligar o modo de compatibilidade(se é que você ligou) e deixar o jogo rodando puro no 7 , do contrario se tiver rodando em um windows 95 por exemplo o negocio vai ficar lento pra KCT!.

Se você fez tudo certo você vai ver esse logo em 3d logo no inicio do jogo e o menu do NFS ira abrir de forma completamente inédita.
nGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? Bandicam+2012-04-06+22-06-18-716

Tirei ate uma print aqui mostrando o jogo antes e depois da Voodoo, detalhe é que um jogo que rodava no máximo a 640x480 agora roda a 1680x1050 com uma resolução interna incrível deixando os polígonos e texturas lisinhas.

nGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? NFSSE1
nGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? NFSSE2

O jogo ganhou reflexos na lataria do carro, efeitos de neblina e cores mais solidas.

Interface do emulador Voodoo.

nGlide: Emula jogos antigos no Windows 7 ou eu entendi errado?!? NGlide+interface

Última edição por PGC em Sáb 07 Abr 2012, 02:03, editado 4 vez(es)

more_horiz
e fica mto pesado?
curti isso daí awesome

more_horiz
Aqui não mudou nada no desempenho, e eu tenho um Pentium 4 HT

So na maquina virtual onde testei no XP que pesou. XD

more_horiz
PGC escreveu:
Aqui não mudou nada no desempenho, e eu tenho um Pentium 4 HT

So na maquina virtual onde testei no XP que pesou. XD

bom saber awesome
vira outro jogo cara, mto foda Shocked

more_horiz
Vira mesmo, descobri que nunca joguei o NFS2 verdadeiro XD

O engraçado na historia toda é que não adianta nada você ter uma Nvidia ou ATI de ultima geração ja que somente os drives da finada Voodoo que vão extrair o máximo desse jogo, rsrs

Muito contraditório isso.

ai nas prints eu vacilei pois o menu de configuração do jogo mudou depois da voodoo , e o céu estava desligado e eu não vi :P

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder