RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
O atacante uruguaio Loco Abreu, considerado um jogador que fala o que pensa e que sai do linguajar robótico e chato da maioria dos boleiros brasileiros, concedeu uma ótima entrevista ao canal fechado esportivo Sportv na última segunda-feira. Crítico e muito educado, ele deu um show ao tratar de vários temas, do nível da cobertura jornalística no meio do futebol, inclusive. Não só ele. O comentarista Lédio Carmona foi outro que colaborou para enriquecer ainda mais a discussão comandada pelo apresentador André Rizek no programa Redação Sportv naquele dia.

Corinthians do 1 a 0

Indignado com o fato de se ressaltar demais o fato de o Corinthians ganhar a maioria de seus jogos nesta temporada pelo placar mínimo e pouco ou quase nunca se avaliar o fato do time ganhar muitos jogos e levar pouquíssimos gols, o comentarista do Sportv, Lédio Carmona foi duro com os colegas analistas de futebol. "A questão do 1 a 0 do Corinthians é mais um mantra da imprensa. Têm preguiça de ver o jogo inteiro, de analisar nuances da partida. É complicado. O Corinthians levou 10 gols e fez 26. A campanha é de 13 vitórias, quatro empates e uma derrota. E o Corinthians perde muito gol. Oras, se ele perde muito gol é porque ataca, tem poder de fogo e vai à frente. Não é um time defensivo. Ele vai pro jogo e perde gol, que é uma outra discussão. Não perde gol porque só ganha de 1 a 0. O Corinthians venceu sete jogos por 1 a 0. Não perdeu sete jogos", enfatizou.

Loco Abreu concordou com a análise de Lédio e acrescentou: "é um time certinho. Não toma gol e faz. O que você procura sempre. Taticamente, está muito bem encaixado, faz marcação pressão, provoca situações de gol no time rival, faz gol e é difícil levar. E os jogadores acreditam nesse estilo de jogo, que também é muito importante. Para uma Taça Libertadores esse tipo de estilo de jogo é fundamental". "Ganhar só de 1 a 0 é circunstancial, porque ele está jogando para ganhar de mais", completou Lédio.

Crítica ao jornalismo de confusão

Convocado pelo apresentador André Rizek a analisar dois jogadores, Anselmo Ramon, do Cruzeiro e Guilherme, do Atlético, que perderam gols no clássico mineiro do último domingo, Loco se juntou a Lédio e criticou duramente o trabalho dos jornalistas, chegando a admitir que não fala mais com três repórteres do Globo Esporte.

"Tem uma situação que eu fico analisando: por que dar mais importância ao gol perdido do que aos dois gols que ele [Anselmo Ramon] fez em um clássico? Aí você vê a matéria: 'por que perdeu um gol?'. Não. Tinha que perguntar primeiro 'por que fez dois gols?' e depois fazer a pergunta: 'o que aconteceu na jogada [do gol perdido]?'. Ficamos mais pensando na negatividade do que no positivo", reclamou o uruguaio.

"O outro garoto, o Guilherme, jogou pra caralho, fez um futebol para o time muito bom. Aí só fica analisando porque perdeu o gol. Analise o jogo todo. Acho que a formação de opinião está atrapalhando o torcedor de poder aprender o futebol e conhecer um pouco mais de tática. Fala como ele foi no jogo, da tabela muito boa que fez. Errou o gol? Acontece. Mas ele provocou essa situação. Primeiro tem que fazer a análise para depois poder cobrar. Vai direto na cobrança para ver se ele, em um momento de cabeça quente, fala alguma coisa errada para poder ter matéria no outro dia", criticou, Loco.

E continuou: "muitos jornalistas do dia-a-dia parecem que se preparam para o jornalismo de confusão e não para o jornalismo de futebol. Você fala com eles [sobre tática] e entendem que você está criticando o treinador. Então, não dá para falar, porque tudo o que eu fale de tática vão querer pegar alguma coisa para dar confusão. Não tenho nada contra a Globo ou Record, mas tem três jornalistas do Globo Esporte no dia-a-dia do Botafogo com quem eu não converso mais, porque tudo o que eu falo os caras mudam para procurar uma confusão, então eu aprendi a escolher com quem eu posso conversar com tranquilidade para eu aprender e ser recíproco sobre futebol".

Concentração mais separa do que une

Outro tema interessante tratado pelo atacante do Botafogo no programa do Sportv foi a prática dos clubes brasileiros de obrigar os seus jogadores a ficarem presos na concentração. Para o uruguaio, a tecnologia está distanciando os atletas e torna falsa a história de que o confinamento ajuda a unir o grupo.

"Hoje, para mim a concentração é uma mentira. Você pensa a concentração como uma forma de ficar todo mundo junto, batendo um papo. Depois da janta, tomar um café, falando do que pode acontecer, de melhorar as coisas do clube, mas hoje a tecnologia entrou dentro da concentração, então me tornei um dinossauro. Não pego laptop nem nada. Só chimarrão e olho jogo de futebol. O pessoal acaba a janta e vai para o laptop, playstation. Então, você perde esse contato. Tem jogador por aí que você não sabe se tem filho, se tem namorada, se tem pai, como é a situação dele, porque não tem essa possibilidade de falar. Só vai lá para comer, dormir, ir para o jogo e para a palestra do treinador", reclamou.


Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/loco-abreu-elogia-corinthians-1-0-critica-concentração-180850092.html

Última edição por Melhor nick da historia!! em Qua 11 Abr 2012, 08:32, editado 1 vez(es)

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Vi parte da entrevista ontem e não pude deixar de concordar com ele.

E o Leinad é a fusão do:

Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] 110414melhorescomentaristas_f_026

Com o

Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] Renato_russo_bmp

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
eu ri, sendo sincero, ele falou a verdade como ele a vê, e realmente, é sempre assim, critica por ganhar de pouco mas nao elogia por está sempre ganhando... Rindo

Imperfect

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Imperfect escreveu:
eu ri, sendo sincero, ele falou a verdade como ele a vê, e realmente, é sempre assim, critica por ganhar de pouco mas nao elogia por está sempre ganhando... Rindo

Imperfect


Mas só pelo cara ter coragem de jogar a verdade na cara dos jornalistas em rede nacional e ainda falar mal dos jornalistas da própria emissora que estava dando entrevista, já ganha respeito....

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Vi parte da entrevista ontem e não pude deixar de concordar com ele.

E o Leinad é a fusão do:

Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] 110414melhorescomentaristas_f_026

Com o

Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] Renato_russo_bmp


Mas sou mais gato que os dois. :acepted:

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Gosto muito do Loco...
Gosto de caras que vestem a CAMISA, independente do time.

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Leinad escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Vi parte da entrevista ontem e não pude deixar de concordar com ele.

E o Leinad é a fusão do:

Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] 110414melhorescomentaristas_f_026

Com o

Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] Renato_russo_bmp


Mas sou mais gato que os dois. :acepted:


Mas é a cara dos dois :acepted:

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Imperfect escreveu:
eu ri, sendo sincero, ele falou a verdade como ele a vê, e realmente, é sempre assim, critica por ganhar de pouco mas nao elogia por está sempre ganhando... Rindo

Imperfect


Mas só pelo cara ter coragem de jogar a verdade na cara dos jornalistas em rede nacional e ainda falar mal dos jornalistas da própria emissora que estava dando entrevista, já ganha respeito....

é vero isso, mas ele tem credibilidade, por enquanto, para isso...

Imperfect

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
Imperfect escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Imperfect escreveu:
eu ri, sendo sincero, ele falou a verdade como ele a vê, e realmente, é sempre assim, critica por ganhar de pouco mas nao elogia por está sempre ganhando... Rindo

Imperfect


Mas só pelo cara ter coragem de jogar a verdade na cara dos jornalistas em rede nacional e ainda falar mal dos jornalistas da própria emissora que estava dando entrevista, já ganha respeito....

é vero isso, mas ele tem credibilidade, por enquanto, para isso...

Imperfect


É bom ver hoje em dia jogador com personalidade. Que sabe falar algo diferente do "vamos respeitar o adversário e buscar os 3 pontos".... existem bem poucos assim.

descriptionLoco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando] EmptyRe: Loco Abreu elogia Corinthians do 1 a 0 e critica concentração e imprensa que cria polêmica [+tapas na cara][+sósia do Leinad concordou][-Fogão chegando]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder