Enquanto os atacantes do Botafogo não faziam boa partida no Engenhão na derrota para o Palmeiras, Loco Abreu beijava o escudo do Glorioso em uma camisa usada embaixo do uniforme do Figueirense, sua atual equipe, para provocar torcedores do Flamengo. A atitude surpreendeu a todos e gerou um certo mal-estar no Alvinegro. Pessoas dentro do clube dizem que o uruguaio pode ter feito o gesto para colocar mais pressão nos jogadores de frente do time de General Severiano.
Um diretor, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem do UOL Esporte e disse que o uruguaio teve segundas intenções ao utilizar o Botafogo para provocar o Flamengo na última quarta-feira.
“O Loco Abreu é um cara esperto. Ele sabe que os torcedores gostam dele e gritam seu nome nos jogos no Engenhão. Está atento ao que ocorre no Botafogo, com os atacantes. É claro que ele gosta do clube, mas vejo outras intenções nesse beijo”, afirmou o dirigente.
O beijo de Loco Abreu no escudo surpreendeu também aos jogadores do Botafogo. Jefferson, por exemplo, disse nunca ter visto algo desse tipo em toda sua carreira. Apesar de elogiar o ex-companheiro e desejar sorte ao camisa 13, o goleiro afirmou que os torcedores devem apoiar os atletas que estão atualmente no clube.
“O Loco é um atacante que fez história aqui, é respeitado por isso e torcemos bastante para que tenha sucesso em sua carreira. Mas temos que pensar nos jogadores que estão aqui e dar força a eles. Nunca tinha visto algo desse tipo. Surpreendeu a todos, não só a mim”, admitiu o camisa 1.
Loco Abreu saiu do Botafogo após não aceitar ficar no banco de reservas por opção tática do técnico Oswaldo de Oliveira. O Glorioso emprestou o uruguaio para o Figueirense até o fim de 2013 e, logo em seguida, apresentou Rafael Marques, que não vive bom momento e é perseguido pelos torcedores.