RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Manjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO]

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
unclescrooge
Ricardo
6 participantes

descriptionManjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO] EmptyManjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO]

more_horiz
Confrades,

Como alguns já sabem, irei aos EUA no final de maio. Uma das minhas pretensões é trocar o 'miolo' do meu PC, que já possui 5 anos.

Sou técnico em eletrônica, atuei na área de hardware de 1996 até 2002. Só em 2007 fui montar meu primeiro computador, MEU mesmo, que está comigo até hoje, praticamente sem upgrades, exceção de um HD de 1TB que comprei ano passado.

Então, o lance é verificar se é vantajoso comprar as peças na best buy. Quero gastar no máximo 350, 400 dólares com os seguintes itens:

Placa-mãe;
Processador;
Memória;
Placa de Vídeo;

Os demais itens (Fonte, gabinete) eu vou comprar quando voltar pro BR, tanto pelo parcelamento quanto pela questão de se tratar de peças relativamente grandes e pesadas, portanto, complicadas de trazer.

Minha idéia seria um i5. Não faço questão de jogar no PC (jogos de corrida, como rFactor, cairiam muito bem, mas não tenho a mínima vontade de rodar um BF3 ou Crysis, por exemplo). Como estou por fora dos chipsets do momento, bem como das placas de vídeo que apresentem melhor custo benefício, peço ajuda aos amigos.

Desde já obrigado pessoal!

Última edição por Ricardo em Ter 05 Jun 2012, 00:13, editado 1 vez(es)

descriptionManjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO] EmptyRe: Manjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO]

more_horiz
dificil falar algo agora, ainda mais com peças de pc

hoje é um preço e modelo, amanhã é outro preço num modelo pior ou melhor

dificil

descriptionManjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO] EmptyRe: Manjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO]

more_horiz
Olha, pretende fazer overclock??? O foda é que eu não manjo de preços no estrangeiro....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, pretende fazer overclock??? O foda é que eu não manjo de preços no estrangeiro....

Definitivamente não. Não tenho pretensões de jogar jogos fodões, no máximo alguns jogos de corrida, como rFactor e iRacing. E o pc vai ser usado 90% do tempo pra estudo, baixar filmes, youtoba, e Retrogames Brasil cheers

more_horiz
unclescrooge escreveu:
dificil falar algo agora, ainda mais com peças de pc

hoje é um preço e modelo, amanhã é outro preço num modelo pior ou melhor

dificil

Isso é sempre, até mesmo por isso que eu abri este tópico. Quando montei meu Athlon 64 3500+ em 2007 era uma máquina boa. Hoje uma single-core acho que nem existe mais.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:

Definitivamente não. Não tenho pretensões de jogar jogos fodões, no máximo alguns jogos de corrida, como rFactor e iRacing. E o pc vai ser usado 90% do tempo pra estudo, baixar filmes, youtoba, e Retrogames Brasil cheers

Eu não tenho muita noção de preços lá, por isso pode passar um pouco da sua pretensão de preço ou não ok???

Mobo: Alguma com chipset H67, elas são boas, relativamente baratas mas não suportam overclock. uma base: http://www.ebay.com/itm/ASUS-P8H67-M-LE-LGA-1155-SATA3-USB3-HDMI-mATX-MOBO-/350458145312?pt=Motherboards&hash=item5198eeea20

Processador: I5 2500. Não pegue a versão "k" que ela é um pouco mais cara e é para over (e como a mobo não suporta, seria desperdício), uma base de preço: http://www.ebay.com/itm/Intel-BX80623I52500-Core-i5-2500-3-3-GHz-processor-/251028692561?pt=CPUs&hash=item3a7279de51 ou http://www.ebay.com/itm/Intel-Core-i5-2500-3-3-GHz-Quad-Core-BX80623I52500-Processor-/251041280252?pt=CPUs&hash=item3a7339f0fc

(no site da intel tá como $205 - $213 o preço) ou um I5 2400 mesmo: http://www.ebay.com/itm/Intel-Core-i5-2400-3-1-GHz-Quad-Core-SR00Q-/270959406275?pt=CPUs&hash=item3f16706cc3

Memoria: http://www.ebay.com/itm/KINGSTON-DDR3-1333-MHz-PC3-10600-8GB-2-x-4GB-DESKTOP-MEMORY-KVR1333D3N9K2-8G-/270803439096?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f0d248df8

Até aqui já estourou seu orçamento.... Se quiser uma VGA barata e que leve games bem (e por um tempinho) com configurações modestas: http://www.ebay.com/itm/XFX-AMD-Radeon-HD-6790-HD-679X-ZRFC-/110860699651?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item19cfd00803

Deu US$415 com o I5 2400 essa config, com o 2500 dá US$483. Lembrando que eu escolhi uma mobo meio termo (não suporta over mas tem SATA 3 e USB 3.0) mas se não fizer questão disso (eu faria) tente pegar uma com chipset H61 que é o mais "vagabundo" ou uma H67 mais barata se encontrar.... mas isso é a base que você tem que ter awesome

more_horiz
Ah MN, do baralho!!!

Puxa, MUITO OBRIGADO MESMO!!! Justamente esse tipo de aconselhamento é que eu estava buscando, tipo do chipset, questão do overclock. Perguntas que eu não soube fazer e você soube responder, agradecido de coração!

Vou buscar peças com base nas suas dicas e postar aqui.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Ah MN, do baralho!!!

Puxa, MUITO OBRIGADO MESMO!!! Justamente esse tipo de aconselhamento é que eu estava buscando, tipo do chipset, questão do overclock. Perguntas que eu não soube fazer e você soube responder, agradecido de coração!

Vou buscar peças com base nas suas dicas e postar aqui.

Que isso, nós estamos ai. Mas pelo Wikipedia, os novos intel sairão dia 29 agora, e dando uma olhada na lista um i5 3450 sem nada caberia no seu orçamento, só precisa ver se a mobo que eu indiquei vai suportar (a intel decidiu que as mobos mais top serão todas compatíveis, as H61 e H67 cabe as fabricantes decidirem se dão suporte ou não) ai teria que ver.

Mas na pior das hipóteses, essa config que eu te indiquei sairá mais barato Sorriso

more_horiz
Galera, durante os últimos dias, me baseei nas dicas do MN e pesquisei, cacei, e meio que montei essa config do miolo do PC no BestBuy:

Corsair - XMS3 8GB DDR3 SDRAM Memory Module
U$ 54.84

Intel® - Core™ i5-2500 Quad-Core 3.3GHz Processor
U$ 209.99

EVGA - 01G-P3-1351-KR GeForce GTS 450 Graphic Card - 783 MHz Core - 1 GB GDDR5 SDRAM - PCI Express 2.0 x16
U$ 107.88

Intel® - Media Series Micro ATX Motherboard 1066/1333MHz (Socket 1155)
U$ 99.99

Total U$ 472.70

Essa seria a idéia inicial. Tenho dúvidas se a Placa de Vídeo suporta legal sem apresentar grandes desempenhos (não quero jogos fodões, nem Crysis, quero rodar um rFactor legal) ou se compensa eu esquecer essa placa e deixar pra comprar mais pra frente (usando a onboard).

Sugestões? Tô rox? Manjando? Esquece isso e compra um Positivo?

Valeuras!

more_horiz
onboard eu nao aconselharia, pq ele precisaria da memoria ram para bufferizar e isso varia o desempenho da maquina despencar...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
onboard eu nao aconselharia, pq ele precisaria da memoria ram para bufferizar e isso varia o desempenho da maquina despencar...

Imperfect

Pois é Imp, também detesto placas mãe com tudo onboard. Na minha época de técnico, inclusive (de mil novecentos e 486Dx2 66MHz até dois mil e Pentium 3 800 MHz ) eu sempre aconselhava placas que não trouxessem nada onboard, justamente para não pesar no processamento e inclusive facilitar a manutenção. Época romântica das fax-modem PC Tel 56k queimando e levando a placa mãe junto.

O fato é que na minha humilde pesquisa não tenho mais encontrados placas-mãe que não tenham vídeo onboard, mesmo a intel que encontrei (sonho de consumo ter um processador intel e uma placa mãe intel, não que seja melhor, é só pra satisfação do ego mesmo) possui vga nativa.

Aí vem outro fator de micreiro velho: acho o fim da picada a placa de vídeo ser a peça mais cara do PC. Puxa, as Trident 9440, 9680, eram tão boas! e baratas! Aí estou procurando uma placa que seja legal no custo benefício. Se essa 450 for muito fraca, prefiro usar a onboard e não jogar por enquanto. Meus planos de jogar jogos de corrida no PC, com frequência e pra valer, estão postergados para depois do meu concurso. Até pq se eu for aprovado um Thrustmaster RS 500 será meu presente de aprovação. Aí eu deixaria pra comprar a placa de vídeo mais pra frente, mesmo que pagando mais caro.

Nossa, escrevendo isso lembrei de tanta coisa: minha Sound Blaster 16 que controlava o drive de CD-Rom de 2x (não era IDE, era a placa de som que controlava), aqueles kits multimidia da Creative que vinham com controle remoto e faziam o computador falar igual uma maritaca, as Tridents e Cirrus Logics, Vesa Local Bus, liberar memória base até 610K só pra rodar o GP1 da Micropose.

Vontade de voltar no tempo, época boa que eu jogava Stunts ouvindo Falcão.

more_horiz
Qual o modelo exato da placa-mãe???

Mas pesquisando no Bestbuy eu encontrei essa mobo: http://tinyurl.com/7t8gt94

Ela é um pouco mais cara, mas é o melhor chipset e é compatível com a terceira geração dos Intel "I" (Ivy Bridge) o que acaba valendo a pena.

Sobre a VGA, eu tenho a mesma e ela segura bem jogos atuais se não for muito exigente, mas dando uma pesquisada: http://tinyurl.com/6vsd888

Essa é melhor e não tão mais cara, acaba valendo.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Imperfect escreveu:

Imperfect

Pois é Imp, também detesto placas mãe com tudo onboard. Na minha época de técnico, inclusive (de mil novecentos e 486Dx2 66MHz até dois mil e Pentium 3 800 MHz ) eu sempre aconselhava placas que não trouxessem nada onboard, justamente para não pesar no processamento e inclusive facilitar a manutenção. Época romântica das fax-modem PC Tel 56k queimando e levando a placa mãe junto.

O fato é que na minha humilde pesquisa não tenho mais encontrados placas-mãe que não tenham vídeo onboard, mesmo a intel que encontrei (sonho de consumo ter um processador intel e uma placa mãe intel, não que seja melhor, é só pra satisfação do ego mesmo) possui vga nativa.

Aí vem outro fator de micreiro velho: acho o fim da picada a placa de vídeo ser a peça mais cara do PC. Puxa, as Trident 9440, 9680, eram tão boas! e baratas! Aí estou procurando uma placa que seja legal no custo benefício. Se essa 450 for muito fraca, prefiro usar a onboard e não jogar por enquanto. Meus planos de jogar jogos de corrida no PC, com frequência e pra valer, estão postergados para depois do meu concurso. Até pq se eu for aprovado um Thrustmaster RS 500 será meu presente de aprovação. Aí eu deixaria pra comprar a placa de vídeo mais pra frente, mesmo que pagando mais caro.

Nossa, escrevendo isso lembrei de tanta coisa: minha Sound Blaster 16 que controlava o drive de CD-Rom de 2x (não era IDE, era a placa de som que controlava), aqueles kits multimidia da Creative que vinham com controle remoto e faziam o computador falar igual uma maritaca, as Tridents e Cirrus Logics, Vesa Local Bus, liberar memória base até 610K só pra rodar o GP1 da Micropose.

Vontade de voltar no tempo, época boa que eu jogava Stunts ouvindo Falcão.

Só uma correção ai: Se você for usar uma VGA ou uma placa de som ou qualquer coisa offboard, não muda em nada a mobo ter elas onboard por que elas ficam desativadas. Alias, é até bom pegar uma mobo que tenha vídeo onboard pro caso de a VGA off morrer e você num ficar com o PC inutilizado por falta de vídeo....

more_horiz
Sound Blaster era loko, comprava o kitão enorme com drive de CD com controle remoto, luxo na época! A placa de som era uma baitola de grande, as caixas de som eram bonitas parecia que você tava transformando o PC numa super máquina!

E os CD que vinham junto, futebol, Almanaque Abril e entre outros que mais eram uma penca de porcaria mas que na época a gente se divertia a beça só pelo fato do CD e por ter som de verdade, e não barulhinhos da mobo.

Não era meu, mas acompanhei meu pai nessa, ele teve a Sound Blaster 32 e a 64.

Era de encher os olhos!

Olha o tamanho da Sound Blaster AWE 32

Manjadores de PC, me ajudem a escolher peças... [DESFECHO] Creative_Sound_Blaster_AWE32_PNP_CT3990

:Loloriginal:

more_horiz
E lembrando de velhos tempos de PC nos anos noventa, me veio a época boa da internet em 1998, quando comecei a navegar de verdade e das boas épocas de Fórum Uol quando era um mural de recados, Geo Cities...

Olhem isso que foda:

http://wonder-tonic.com/geocitiesizer/content.php?theme=1&music=6&url=http://www.retrogamesbrasil.com/t12304-manjadores-de-pc-me-ajudem-a-escolher-pecas-mn-ajuda-eu#248363

:Loloriginal:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder