RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[debate] Falando em tablets...

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
LuizHB
Ritinha Ratinha
FQN
7 participantes

description[debate] Falando em tablets... Empty[debate] Falando em tablets...

more_horiz
Estou com o Tablet Samsung Galaxy 10.1 e estou bem satisfeito com o desempenho geral do tablet. Bom como vcs devem saber, adoro comparar os produtos e ver seus pontos fortes e fracos e por causa disso dei uma olhada em vários vídeos. Pessoalmente testei apenas o iPad 2. Os outros tablets principalmente os da Motorola, Acer, Toshiba e o Genesis (esse é o mais barato) não testei.

Então vou comparar o Galaxy e o iPad 2 que são os mais vendidos do momento:

Desempenho em Jogos: iPad 2 vence

Navegador: Galaxy Vence

Liberdade em geral: Galaxy Vence

Estabilidade e Velocidade do Touch: iPad 2 vence

Acessórios: Galaxy vence

Sistema Operacional: iPad 2 vence

Obs: o Galaxy tem duas cx de som estereo, tal item é ausente no iPad 2. Por esse pequeno detalhe, eu gostei mais do Galaxy, mas reconheço que o iPad 2 é superior tecnicamente.



Agora vem o desempenho de alguns jogos:

iPad 2 - https://www.youtube.com/watch?v=V48E_p7hlvY&feature=player_embedded

Galaxy - https://www.youtube.com/watch?v=4_sCrj8j3ic&feature=related

PERGUNTAS PARA DEBATE:

- Os tablets vão superar os consoles na próxima geração, já que os gráficos estão bem próximos aos consoles?

- Qual o melhor tablet pra vc?

- Jogar no tablet é melhor que jogar no console ou portátil?

- O tablet poderá substituir os consoles de mesa e os portáteis?

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
Eu usei pela primeira vez na vida o IPad neste fim de semana e achei fantástico. Meu irmão tinha um chinês e agora ele tem um galaxy eu achei o Ipad superior.


Jogar no tablet, jogos casuais é melhor

Eu acho que o tablet veio pra agregar opção

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Eu usei pela primeira vez na vida o IPad neste fim de semana e achei fantástico. Meu irmão tinha um chinês e agora ele tem um galaxy eu achei o Ipad superior.


Jogar no tablet, jogos casuais é melhor

Eu acho que o tablet veio pra agregar opção


ritinha acho que isso é mito, tipo que tablet é só jogo casual, claro que os jogos mais vendidos são desse nicho, mas os jogos hardcore estão crescendo e o nível gráfico deles é de surpreender. Eu mesmo to com o Real Football 2012, nossa é mt bom!

e n esqueça o Wii U será quase um tablet e o PS 4 existem rumores que também seguirá no mesmo esquema.

agora a respeito de jogar, ainda acho os consoles e portáteis mais práticos e "gostoso" de se jogar...mas se sair um dia um tablet com opção de controle sem fio...a Nintendo, Sony e Microsoft vão rezar mt para que a Apple e a Samsung n sejam as novas donas do mercado....eu n duvido isso acontecer

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
Uma dica, Pega o xoom 2 ou iPad 2 , achei o galaxy mto lerdo.
O acer tbm é bacana, mas pelo preço melhor pegar outro.

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
Eu não vejo como jogar um Street Fighter ou um Sonic ou Mario ou games nesse estilo ficando bons em tela de toque..... Mas Point & Click ou RPGs por turno/estrategia acho que combinam mais por não precisarem de um "controle" (não encontrei palavra melhor) grande das ações. Sobre as perguntas:

- Os tablets vão superar os consoles na próxima geração, já que os gráficos estão bem próximos aos consoles?


Não. Embora os tablets melhorem o hardware todo o ano (ao contrario dos consoles que é de 6 anos no minimo), colocar um PS4 ou X720 num dispositivo fino e pequeno teria que ter uma tecnologia muito avançada, só pensar que hoje em dia ainda não conseguem rodar o gráficos no mesmo nível do PS360 (embora próximos).

- Qual o melhor tablet pra vc?


Num manjo pra saber diferenciar Embarassed

- O tablet poderá substituir os consoles de mesa e os portáteis?


Eu não acredito nisso embora não duvide. É outro publico e o publico gamer "hardcore" vai continuar tendo PCs e consoles e o publico de tablets e smartphones vão sempre crescer já que isso é "novidade" (e não exclui que gamers também gostem de tablets).

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
meu velho pegou um iconia da acer.
nao manjo, mas rodou minhas revistas em pdf pela rede.
tá bom. :;bigode;:

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
LuizHB escreveu:
Uma dica, Pega o xoom 2 ou iPad 2 , achei o galaxy mto lerdo.
O acer tbm é bacana, mas pelo preço melhor pegar outro.


é mas ja peguei o galaxy, qual foi o que vc testou? pq tem outras versões, a minha é o P7500, é o segundo mais potente, salvo me engano

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu não vejo como jogar um Street Fighter ou um Sonic ou Mario ou games nesse estilo ficando bons em tela de toque..... Mas Point & Click ou RPGs por turno/estrategia acho que combinam mais por não precisarem de um "controle" (não encontrei palavra melhor) grande das ações. Sobre as perguntas:

- Os tablets vão superar os consoles na próxima geração, já que os gráficos estão bem próximos aos consoles?


Não. Embora os tablets melhorem o hardware todo o ano (ao contrario dos consoles que é de 6 anos no minimo), colocar um PS4 ou X720 num dispositivo fino e pequeno teria que ter uma tecnologia muito avançada, só pensar que hoje em dia ainda não conseguem rodar o gráficos no mesmo nível do PS360 (embora próximos).

- Qual o melhor tablet pra vc?


Num manjo pra saber diferenciar Embarassed

- O tablet poderá substituir os consoles de mesa e os portáteis?


Eu não acredito nisso embora não duvide. É outro publico e o publico gamer "hardcore" vai continuar tendo PCs e consoles e o publico de tablets e smartphones vão sempre crescer já que isso é "novidade" (e não exclui que gamers também gostem de tablets).


ai eu te pergunto, se a Apple resolver lançar o iPad 3 com conexão hdmi e controle sem fio para até 4 controles, desempenho gráfico superior a um PS3 e sistema para jogos online. (ou seja um tablet que é um console e vice versa).

e agora? PS4, X720, Wii U ou iPad 3?

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
FQN escreveu:
LuizHB escreveu:
Uma dica, Pega o xoom 2 ou iPad 2 , achei o galaxy mto lerdo.
O acer tbm é bacana, mas pelo preço melhor pegar outro.


é mas ja peguei o galaxy, qual foi o que vc testou? pq tem outras versões, a minha é o P7500, é o segundo mais potente, salvo me engano


Mexi no p1010 acho que isso, mas achei uma droga, até o coby kyros 1024 era mais rápido :tudobem: , e sou chato com negocio de desempenho, se trava já fico nervoso, e até hj o iPad nao travou :tudobem:
Te recomendo um ipad2 com jailbreak Sorriso

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
FQN escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu não vejo como jogar um Street Fighter ou um Sonic ou Mario ou games nesse estilo ficando bons em tela de toque..... Mas Point & Click ou RPGs por turno/estrategia acho que combinam mais por não precisarem de um "controle" (não encontrei palavra melhor) grande das ações. Sobre as perguntas:

- Os tablets vão superar os consoles na próxima geração, já que os gráficos estão bem próximos aos consoles?


Não. Embora os tablets melhorem o hardware todo o ano (ao contrario dos consoles que é de 6 anos no minimo), colocar um PS4 ou X720 num dispositivo fino e pequeno teria que ter uma tecnologia muito avançada, só pensar que hoje em dia ainda não conseguem rodar o gráficos no mesmo nível do PS360 (embora próximos).

- Qual o melhor tablet pra vc?


Num manjo pra saber diferenciar Embarassed

- O tablet poderá substituir os consoles de mesa e os portáteis?


Eu não acredito nisso embora não duvide. É outro publico e o publico gamer "hardcore" vai continuar tendo PCs e consoles e o publico de tablets e smartphones vão sempre crescer já que isso é "novidade" (e não exclui que gamers também gostem de tablets).


ai eu te pergunto, se a Apple resolver lançar o iPad 3 com conexão hdmi e controle sem fio para até 4 controles, desempenho gráfico superior a um PS3 e sistema para jogos online. (ou seja um tablet que é um console e vice versa).

e agora? PS4, X720, Wii U ou iPad 3?


Opinião pessoal: PS4 ou x720 (WiiU pra mim ainda é uma incógnita) com certeza. Se a Apple fizer um console com poder de PS360 pra disputar diretamente com os consoles na próxima gen (entenda-se, pegar o publico gamer pra eles terem o Ipad exclusivamente como plataforma de jogo) perde. Se lançar um console com poder semelhante a eles, ela vai a falência já que ela teria que fazer o Ipad durar mais do que um ano~um ano e meio (que é mais ou menos o tempo que eles lançam uma versão melhor) vendendo ou por US$1000+ ou subsidiar o aparelho mudando a estrategia que deu muito certo pra ela.

Eu acredito que se a Apple quiser lançar uma plataforma de jogos, ela ou faz que nem a Nintendo e procura um publico inexplorado ainda, ou revoluciona de vez. Se entrar pra jogar contra as três empresas atuais, ela dança.

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
bom é fato que 4 empresas disputando um nicho de mercado é inviável, uma acaba saindo e pulando para outra área, foi o caso da Sega por exemplo. Se a Apple entrar nesse mercado, acredito que ela iria consolidar pois é uma novidade e tb por ser uma marca forte. Eu digo iPad 3 como referência, mas ela poderia fazer um iPad exclusivo para rodar jogos e assim durar mais. Tudo depende de marketing, contratos de exclusividade e claro um produto completo.

O mercado é mt dinâmico, td pode acontecer.

Agora acredito que teremos a ultima geração de consoles q conhecemos (Wii U PS4 e X720...o mercado digital já ultrapassou a receita dos mercado físico de jogos...é uma questão de tempo!

jogos físicos vão acabar
venda de jogos usados serão bloqueados
os sensores de movimento vão ganhar mais foco

infelizmente essa é a verdade, nós gamers hardcore estamos perdendo aos poucos para os games casuais...triste realidade

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
PERGUNTAS PARA DEBATE:

- Os tablets vão superar os consoles na próxima geração, já que os gráficos estão bem próximos aos consoles?

- Qual o melhor tablet pra vc?

- Jogar no tablet é melhor que jogar no console ou portátil?

- O tablet poderá substituir os consoles de mesa e os portáteis?


Nao respondi :tudobem:

Duvidar que ultrasse nao duvido, mas tomar o lugar isso duvido.

iPad 2

Jogabilidade diferente, mas a tela grande ajuda mto.

Respondi na 1ª

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
FQN escreveu:
bom é fato que 4 empresas disputando um nicho de mercado é inviável, uma acaba saindo e pulando para outra área, foi o caso da Sega por exemplo. Se a Apple entrar nesse mercado, acredito que ela iria consolidar pois é uma novidade e tb por ser uma marca forte. Eu digo iPad 3 como referência, mas ela poderia fazer um iPad exclusivo para rodar jogos e assim durar mais. Tudo depende de marketing, contratos de exclusividade e claro um produto completo.

O mercado é mt dinâmico, td pode acontecer.

Agora acredito que teremos a ultima geração de consoles q conhecemos (Wii U PS4 e X720...o mercado digital já ultrapassou a receita dos mercado físico de jogos...é uma questão de tempo!

jogos físicos vão acabar
venda de jogos usados serão bloqueados
os sensores de movimento vão ganhar mais foco

infelizmente essa é a verdade, nós gamers hardcore estamos perdendo aos poucos para os games casuais...triste realidade



Infelizmente.... Mas acho que vai demorar mais que isso para os consoles serem 100% por distribuição. Consoles não são que nem PC que distribuição além de bem aceita é viável. Num console chegará um momento que a rede terá que ser desativada e ai o que acontece com os jogos que você já comprou???

Os caras não vão dar esse tiro no pé tão cedo.... Ainda bem.

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
FQN escreveu:
e agora? PS4, X720, Wii U ou iPad 3?

sem jogos exclusivos, não muda praticamente NADA.
fica aí a verdade.
e outra... valve já falou que apple não tem plano de negocios
nenhum pra mercado de games. só com hardware, mesmo que top,
nao faz milagre. já ouveram muitos casos passados parecidos.

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
Eu mexi no ipad do aloha e na boa. IPAD é superior...

description[debate] Falando em tablets... EmptyRe: [debate] Falando em tablets...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder