RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyE sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
E sobre o Need for Speed Nitro... NFS-Nitro-Boxart-Wii

É que comentei sobre o Cruis'n do Wii nesses dias, mas comprei esse Need for Speed Nitro junto e como já dei uma olhada boa nele, vou comentar.

Tecnicamente, a EA fez um trabalho bem bom mesmo. O jogo foi feito diretamente pro Wii, então ela soube explorar bem os recusos do console. Gráficos, som e jogabilidade bem top (bem diferente do Cruis'n onde tudo é muito pobre demais). E ela escolheu um estilo que me agrada mais é que o de "pegas pela cidade". Nada de competições em autódromo e ultrarealismo na jogada. Aqui são carros turbinados, disputando pegas (e com direito até a polícia se metendo no meio - curioso é que tem pistas no Rio de Janeiro e a polícia lá fala português mesmo "Pare o Carro!" "Pare o Veículo!"), lembrando minha série querida Cruis'n USA. Mas tem dois problemas que me incomodam no game:

01) Controles: Aqui se pode jogar com todas possibilidades de controles que o Wii tem. Assim pode se escolher jogar com o 01) Wiimote sozinho e na vertical; 02) o Wiimote sozinho e na horizontal (pra usar o Wii Wheel - aquele do Mario Kart Wii); 03) a dupla Wiimote e nunchuck; 04) o Wii Classic Controller ou 05) o velho e bom controle do Game Cube. O problema aí é que não se pode configurar os botões no controle. Se escolhe um tipo de controle, os botões já estão configurados sem possibilidade de mudar. E isso é bem ruim, porque no Classic Controler (e no do GC), para acelerar e freiar, se faz isso no L e R. O que não curto. Vim da época do Snes/Nes então me acostumei a fazer isso no A e B mesmo. Sem falar que o modelo novo do Classic Controller (aquele preto que parece o Dual Shock) usar o L e R dele pra acelerar e freiar fica ruim, já que a possição do botões não é muito boa, aí tem que usar o Classic Controller antigo que tem L e R melhores pra fazer isso (já o controle do GC eu não testei, então não sei). E outro problema é que não curto usar o analógico ou o sensor do Wii pra mudar a direção do carro. Prefiro o direcional digital mesmo. A velha cruzinha.

Assim seria o meu ideal:

E sobre o Need for Speed Nitro... 1fifk5

Sim, direcional digital pra virar o carro e A e B pra acelerar e frear. No Cruis'n dá pra jogar assim, já que lá o único controle que se usa é o Wiimote na horizontal e nele se tem a opção de usar o sensor pra virar o carro ou usar o velho d-pad pra fazer isso. Então, nele dá pra se jogar como se jogava no Nes e Snes. Bem agradável pra mim. Infelizmente, nesse Need for Speed não tem como se configurar isso. Não tem a opção de d-pad em nenhum dos controles (mesmo se for usar o wiimote na horizontal como no Cruis'n, o game não dá a opção de usar o d-pad, tem que usar aí o sensor do Wii). Pra mim, a melhor opção fica mesmo se usando o Wii Classic Controler antigo. Se usa o analógico (melhor que usar o sensor do wiimote) pra virar e o L e R dele são melhores que o do modelo mais novo do Classic Controller. Mesmo não sendo o ideal (pra mim), é o que uso.

02) Modos de Jogos: Jogo de corrida pra mim, é mais pra "relaxar e gozar". Não sou expert mesmo no gênero, então só curto entrar na corridas e vencer. Só isso. Sem muito frufru. O Cruis'n, por pior que seja, me dá isso. Tem o modo Circuit, onde se entra numa corrida, e se chega até em 3º, parte pra outra. Simples assim, até o final. Fim. Aqui infelizmente o jogo te obriga a melhorar sua performance em várias categorais de jogo. Aqui, o modo Career, você começa em uma localidade (a 1ª é Rio de Janeiro), e lá tem 2 pistas e nelas vários modos de jogo, que dependendo da sua performance nesses modos, lhe dá estrelas, essas estrelas lhe dão acesso a mais modos de jogo e a possibilidade de destravar os próximos circuitos. Por exemplo, o 2º circuito Cairo, você tem que ter 20 estrelas pra destravar, e como cada modo de corrida lhe dá 5 estrelas, no máximo, então é obrigado a encarar mais de um modo pra ir pra outro circuito. Ou seja, você fica duas pistas correndo infinitivamente vários modos de jogo para poder chegar o nível de estrelas que vá fazer você partir para outras duas pistas (e lá vai fazer a mesma coisa). Achei isso um porre e bem burocratico. Custava colocar o modo Circuit simples do Cruis'n Usa: "Venceu, partiu pra próxima"? Não estou falando pra eliminar esse modo Career mais complicado, mas poderiam ter colocado o outro também, né, EA?

Conclusão: Apesar de no geral ter gostado desse Need For Speed Nitro e dele ser tecnicamente bem superior ao Cruis'n (e coloca superior nisso), infelizmente, a falta de possibilidade de configurar os botões dos controles como eu quero, e a falta de um modo Circuit mais simples sem frufrus, vai fazer eu jogar mais o game da Midway mesmo.

Até a próxima blog do coração! I love you

Última edição por Jail em Seg 23 Abr 2012, 11:42, editado 5 vez(es)

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
Pessoal fala desse jogo, peguei empolgado por causa da Kombosa do início, mas não conseguiu me agradar...
Need no Wii só curti mesmo o Undercover, o Pro Street (que fica complicado avançar depois de um tempo por causa da bosta do controle que te obriga a jogar com movimento) e o The Run que não é mal também

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
Eu tenho esse jogo também, comprei animado, mas não curti muito... o controle ideal seria esse citado mesmo, acho que ficaria bem melhor...

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
Bom review de novo Jail. E de tanto que voce falou nos dois do Cruis'n USA me arrependi de nao ter o pego quando tive a oportunidade, acabando pegando somente o Cruis'n World.

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
Bom review.

Você>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Infinito e além>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> [...] >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> IGN.

Jogo a verdade na cara dos antis sem dó nem piedade :acepted:

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
bom review

positivei

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
Galdius escreveu:
Bom review de novo Jail. E de tanto que voce falou nos dois do Cruis'n USA me arrependi de nao ter o pego quando tive a oportunidade, acabando pegando somente o Cruis'n World.



Joguei muito Cruis'n USA. Foi um dos primeiros do N64 que comprei e curti muito.

O World e Exotica na época não cheguei a jogar, só fui pegar eles quando passei a colecionar games. O World é igualmente legal, o Exotica inventa um pouco mas curti também.

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bom review.

Você>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Infinito
e
além>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
[...]
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
IGN.

Jogo a verdade na cara dos antis sem dó nem piedade E sobre o Need for Speed Nitro... 926850952


DJANGO escreveu:
bom review

positivei


Valeu. Sorriso

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
mais um need que tenho que correr atras.,.. awesome

Imperfect

descriptionE sobre o Need for Speed Nitro... EmptyRe: E sobre o Need for Speed Nitro...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder