RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Need For Speed II SE

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Imperfect
bruno79
Melhor nick da historia!!
burn1004
yon
D.O.G.S
wozniak
11 participantes

descriptionNeed For Speed II SE EmptyNeed For Speed II SE

more_horiz
Galera,

curto muito games antigos. Estou tentando fazer o Need For Speed II SE rodar em máquinas atuais.

Meu objetivo é fazer ele funcionar sem o uso do modo de compatibilidade em máquinas desde o windows XP até o windows 7 64bits.

Obtive algum sucesso na minha máquina, mas nao testei em outra. Alguem ai do forum que joga NFSIISE tem vontade de ajudar?

Abraços!!!

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
máquina virtual.
pode ficar uma merda, mas não custa nada.

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
emulando eu sei que funciona assim como o modo de compatibilidade do windows 95.

mas to modificando o executável pra fazer funcionar nativamente no windows 7 64bits

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
se vc for 10% digno de usar seu nick e manjar disso... Seria mto foda conseguir fazer um patch pra fazê-lo rodar direto...
Sou um 0 à esquerda nisso :tudobem:
Mas boa sorte Sorriso

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
xp aqui, no que posso ajudá-lo?

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
o nick é so uma homenagem!! heehe

e em relaçao o jogo, eu detectei 4 problemas. 3 resolvidos. assim que corrigir o que falta eu compartilho.

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
Uso o Win 7 x64. Posso ser cobaia no que precisar awesome

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
Usa o Dosbox, fiz com o Prince of Persia e ficou maneiro.

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
burn1004 e Melhor nick da historia!!, obrigado pela força. assim que eu terminar coloco aqui.

atualmente o único problema que falta contornar é o "travamento" quando a máquina possui mais de um núcleo. Esse é um problema clássico dos jogos antigos em máquinas novas.

bruno79,

o NFS 2 SE é pra windows 95-98. Não roda diretamente no DOSBox.

abraços.

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
wozniak escreveu:
burn1004 e Melhor nick da historia!!, obrigado pela força. assim que eu terminar coloco aqui.

atualmente o único problema que falta contornar é o "travamento" quando a máquina possui mais de um núcleo. Esse é um problema clássico dos jogos antigos em máquinas novas.

bruno79,

o NFS 2 SE é pra windows 95-98. Não roda diretamente no DOSBox.

abraços.


Duas coisas que eu tenho que te falar:

1) O Need 1 que você postou aqui roda sem som. Num sei se é uma versão feita por você ou não, mas se for e tiver como arrumar (ou me dizer como eu devo configurar) fico agradecido.

2) Dá para usar o Windows 95/98 no Dosbox sim. Talvez esse tutorial lhe dê uma luz.

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
wozniak escreveu:
burn1004 e Melhor nick da historia!!, obrigado pela força. assim que eu terminar coloco aqui.

atualmente o único problema que falta contornar é o "travamento" quando a máquina possui mais de um núcleo. Esse é um problema clássico dos jogos antigos em máquinas novas.

bruno79,

o NFS 2 SE é pra windows 95-98. Não roda diretamente no DOSBox.

abraços.


Duas coisas que eu tenho que te falar:

1) O Need 1 que você postou aqui roda sem som. Num sei se é uma versão feita por você ou não, mas se for e tiver como arrumar (ou me dizer como eu devo configurar) fico agradecido.

2) Dá para usar o Windows 95/98 no Dosbox sim. Talvez esse tutorial lhe dê uma luz.


O Need 1 está realmente sem som. O versao que peguei ja estava assim, to tentando arrumar o CD original mas nao consegui. acho que tem que copiar as músicas do CD.

O windows 95 no dosbox eu vi rodando, só que é um overhead muito grande. o NFS 2 SE usa glide. nao sei se tem como simular uma voodoo nesse windows dentro do dosbox.

de qualquer modo é uma opção, talvez nao uma opção primaria.

alguem aqui no blog programa e saca de ASM e WIN32 API?

abraços!!


descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
nesse topico percebi que meu conhecimento tecnico está defasado, vou ali no senac para me atualizar...

quando tiver tudo isso para o linux me avisem... :troll:

Imperfect

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
Imperfect escreveu:
nesse topico percebi que meu conhecimento tecnico está defasado, vou ali no senac para me atualizar...

quando tiver tudo isso para o linux me avisem... :troll:

Imperfect


ai que está. o que eu quero fazer usam tecnicas já defasadas que nao funcionam na maioria nos programas atuais. como o jogo é de 1997 posso ainda fazer alguma coisa...

por exemplo estou procurando como liberar espaço no exe pra incluir umas instruções. achei um tutorial de exemplo de 1999. portanto de 13 anos atras...

hoje em dia tem .NET, JAVA e outras paradas que quase nunca tem código de máquina nos seus executáveis....

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
Infelizmente eu não sei programar, num vou poder te ajudar nisso.... E aqui é um forum e não um blog!!!

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
porran eu adoro esse game, tenho original aqui

mas minha maquina nao roda nem a pau, windows 7 professional

descriptionNeed For Speed II SE EmptyRe: Need For Speed II SE

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder