RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

"Desbravando Underrated Games - PS1"

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
unclescrooge
burn1004
Bonatti
Melhor nick da historia!!
JohnAgra
9 participantes

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
JohnAgra escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Esse Mad Stalker parece muito bom (admito que nessa época beat´em up não era o gênero que eu mais ligava). E Side Pocket 3 joguei muito no Saturn, excelente game "Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 1964626164

No mais, bom topico e bom texto. Seje bem vindo Sorriso




Grato meu caro! Existe ainda bastante coisa perdida por aí, e compartilhar é preciso. Sorriso

O Mad Stalker ele é bem agradável de se jogar, não se torna tão "massante" ao longo do gameplay.
Side Pocket 3 segue a linha dos antecessores, bem desafiador e divertido ( embora eu não tenha achado ainda o Side Pocket 2, to na caça) 8) .



Não achou original ou o jogo???

E sim, PS1 e PS2 tem tanto jogo que muitos jogos bons acabaram passando batido simplesmente por ter uma versão "maior".



Não achei o Side Pocket 2 Original, xd. Até hoje não consegui garimpar esse Sorriso

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
Mais tarde, eu posto mais alguns que possuo, alguns nem tão Underrated, mas outros bem obscuros, vou continuar contribuindo com esse "catálogo comunitário".


Mas pra instigar, vou colocar dois aqui:


Tenchu : Shinobi Hyakusen (Jap)


Tenchu é até bem conhecido da galera, tanto o Tenchu como o Tenchu 2, mas essa versão do Tenchu original , ela foi feita de um concurso, onde as melhores e mais desafiadoras 100 fases criadas por jogadores, sairiam em uma edição especial do game ( lembram que eu disse, que "versões especiais, extras, também pode ser Underrated)?

E o jogo é até desafiador, recomendo.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 CoverTSH

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 1273850365_cd

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tenchush_screen008


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tenchush_screen019





Sayuki Journey West:


Para quem curte um bom RPG/Estratégia na linha do Final Fantasy Tatics, taí uma boa opção.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 2-box-japfront


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 1370852-saiyuki11_super


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Saiyuki%2Bcena



Mais tarde venho e posto a segunda parte galera. E vamos aumentando esse acervo!

:rox

Última edição por JohnAgra em Qui 03 maio 2012, 21:52, editado 1 vez(es)

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
que coisa eu tive esse tenchu sempre achei estranho ele num ter historia nem nada , que coisa mal sabia que era uma copilação de verdade ( detalhe que meu era pirata)

JohnAgra
conhece a serie tecmo deception ? e uma boa serie obscura tambem de ps 1

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
zir0 escreveu:
que coisa eu tive esse tenchu sempre achei estranho ele num ter historia nem nada , que coisa mal sabia que era uma copilação de verdade ( detalhe que meu era pirata)

JohnAgra
conhece a serie tecmo deception ? e uma boa serie obscura tambem de ps 1



Conheco sim zir0. Sendo que o Tecmo Deception ( o primeiro ) ele tem coisas mais puxadas para um game de Terror, mesmo não sendo tanto assim. Vou postar ele também. São bons games de fato.

O Tenchu 1 original na versão Japonesa ele tem mais extras que a americana, é uma boa pedida também. Sorriso

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
o tecmo um numca joguei + o kagero e o dark delusion sao otimos, mais acho que 1 foge bastante desses ne

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
zir0 escreveu:
o tecmo um numca joguei + o kagero e o dark delusion sao otimos, mais acho que 1 foge bastante desses ne



Foge sim Sorriso . Ele tem os elementos de "trapear" os inimigos, mas tem um enredo mais macabro, com demônios, etc. particularmente, é o que eu curto mais dos 3, mas a série toda é bem interessante.
Ele vai nessa pegada de "castelo mal assombrado" onde terá que criar armadilhas para se livrar dos inimigos. A atmosfera dele é densa. não chega a dar "medo". mas a ambientação é legal, na minha opinião

A sacada do game, é se tornar o senhor do mal, tendo que enfrentar até o Satan. Twisted Evil


Aqui está:

Tecmo's Deception:


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 573108_12765_front

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Gallery_8883_37_36247

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Gallery_8883_37_166393


:;bigode;:

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
Como eu tinha dito, vou continuar postando mais algumas pérolas underground por aqui, e tentar explicar de o por quê, de serem "underrated" ok?

Mesmo que alguns tenham jogado, outros podem nem saber da existência,dito isso, mãos a obra!

awesome


Tecmo's Deception:


O game é o primeiro de uma trilogia, ( Kagero: Deception 2 & Deception 3: Dark Delusion), na qual o jogador usa armadilhas e artimanhas, para "trapear" seus inimigos.

A ambientação do Tecmo's Deception, é mais densa, com uma história mais "macabra", na qual você é um homem que iria ser "executado injustamente", que, antes da execução, fez um acordo com o demônio, na qual ele é salvo pelo tinhoso e com isso, ganha a salvação e o controle de um castelo, chamado "Castle of The Damned" (Castelo do Condenado) onde terá que se proteger dos "visitantes" que tentarão cortar sua cabeça fora.

O jogador pode aniquilar os intrusos ou deixa-los escapar, mas certas atitudes causam diferentes consequências. Exemplo: Você pode matar um simples visitante que quer um abrigo e "nada mais", ou deixar escapar, mas pode ser que, essa mesma pessoa chame uma legião de pessoas para acabar com a presença demoníaca do castelo.

O game mescla elementos de RPG, dando um charme a mais ao game.

É considerado Underrated, pois não teve uma boa aceitação no seu lançamento, e chegou sem muito alarde. sendo descoberto anos mais tarde, pois a série Deception veio a engatar um respaudo com o segundo game em diante, mesmo que a trilogia em si não seja tão famosa, mais bem cultuada entre os retrogamers.

E sim, é um game muito bom na minha humilde opinião de merda. Sorriso


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Gallery_8883_37_36247


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Gallery_8883_37_166393

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Gfs_51552_2_3

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Deception6

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 49-ePSXe_2007-05-16_12-02-25-64



Technomage:

Um bonito RPG, que só foi lançado na Europa, conta a jornada de um heroi para salvar suas terras de um mal maior e aniquilador ( bem genérico). Porém é uma raridade considerável, pois foi lançado já no início do fim da vida do console, e sem muita divulgação.



"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Technomage_frontcover_large_9FtGoq7uTrUtXbQ


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 11775_full


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Technomage.5


Cat The Ripper 13 (Jap):


Este game meus amigos, é underrated até dizer basta! Ele é considerado underground até no Japão, pois suas vendas não foram tão expressívas e foi mais um game esquecido pela maioria. E ele é tão obscuro, que até para achar informações detalhadas dele é complicado.

Vou passar o pouco que sei sobre esse fóssil:

O jogador assuma a identidade de Christopher Browning, um detetive privado que acorda cambaleante e tonto no seu escritório. Sua missão é investigar o assassinato de outro detetive, que foi morto pelo serial killer conhecido como "Cat the Ripper". Desvende o caso e prenda o infeliz.

O jogo é um adventure, na linha do Policenauts e Snacher( òtimos game, ambos meus favoritos ever )

Têm umas pitadas "CyberPunk" no visual. relevem a falta de imagens, a garimpagem é àrdua.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Cattr


The King of Figthers : Kyo ( Jap):


Um RPG baseado na franquia de luta bem famosa. Focando o enredo no Kyo, onde consiste em evoluir seus poderes, lutando contra outros personagens, interagindo com outros, etc.

Ele é mais um Spin off da franquia, e para quem é fã da série, é uma boa pedida, porém o jogo possui muito diálogo, e é 100% japonês. Mas para quem quer se aventurar, let's go!



"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 KoFK


Samurai Deeper Kyo (Jap):


Ótimo game de luta baseado no anime do mesmo nome bem famoso no Japão, possui bons gráficos, vários personagens, boa jogabilidade. Lançado nos últimos anos do console.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Samura11


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 11azuyb

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 ME0000240565_2

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Samurai-deeper-kyo-playstation-ps1-004_m


Vs. :


Se curte um figthing game, na linha do Tekken ou Virtua Figther, creio que vá curtir VS, Tem até uma boa jogabilidade. gangues rivais se enfrentam para ver quem manda na quebrada. Se perdeu na enxurrada de games de luta para o console.


Pura maloqueiragem e sagacidade 8)



"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Vsntsc10


Fighters Impact:


Particularmente, curto esse game. Graficamente não é tão bom mas algo me chama a atenção até hoje: A fluides da movimentação dos lutadores é ótima, e a sacada de um mesmo lutador possuir 3 estilos de lutas diferentes, é bem legal. Recomendo fortemente.



"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Slps00822shots


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Fighters%20Impact-PSX-NTSC-JAP


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Mrvk9jtwq1


The Adventures of Robin LLoyd (Jap):



Bom game de Puzzle, onde você joga na pele de um detetive que resolve seus casos na base da sagacidade, desvendando quebra cabeças.

Bem raro.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Robin-lloyd


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 576605_16223_back



Twilight Syndrome ( Jap):


E eis aqui não só um game Underrated, mas uma série Underrated.

Twilight Syndrome, é uma série de jogos de Graphic Novel/Horror só lançada no Japão onde retrata a saga de duas adolescentes que possuem uma maldição. Fez um relativo sucesso por lá, e é bem cultuado pelos amantes de games de terror underground.

( até hoje, espero por pelo menos uma tradução de algum fã ) 8)


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Twilight-syndrome

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tumblr_kqvzua7Zie1qzqgkn


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 600full-moonlight-syndrome-cover


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 TwilightSyndromeRFront


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 483577-twilight-syndrome-saikai-playstation-screenshot-the-game-has

Sentinel Returns:


Sentinel Returns, é a sequencia do jogo Sentinel, lançado para PC.

Tentarei explicar do que realmente se trata o game, por que.. na boa? é bem louco :Loloriginal:


O game mescla elementos de estratégia, controlando os chamados Synthoids, "coisas" hibridas de metal e carne, que possuem 4 colunas vertebrais, onde sua missão é tentar, administrar "energia" para absorver recursos do "mundo" onde se passa o game. Essas coisas representam a parte "viva" dos Synthoids. Pois se mesclam com o ambiente e expandindo suas forças. Confuso né? Pois é. Pelo que pesquisei a história é bem complexae abstrata, e cheia de pontas, mas como não quero me extender muito. deixarei coisas ao vento rimkuk



"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Sentinel_returns-front1


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tumblr_lxhfj7vwzg1qkf8q8o1_1326070435_cover

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Sentinel_returns_ps1-00004950-low


Toyota Netz Racing (Jap):

Game de corrida da Atlus, licenciado e feito sob encomenda da Toyota. Jogabilidade aceitável, mesmo que fique meio "travado" em alguns pontos.
Bons gráficos, com efeitos de luz até legais.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 NetzRacing-SLPM80429


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 PSD3D008


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Toyota%20Netz%20Racing%2007


Board game Top Shop:


Jogo de tabuleiro que lembra muito o Mario Party do N64, com a mistura de um Banco Imobiliário, onde terá que administrar sua lojinha de tralhas e ser o magnata das quitandas.



"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Topshop

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Board_game_top_shop_playstation_002


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 0


LSD Dream Emulator (Jap):


Bizarro, simplesmente bizarro! De tão estranho que o game é, eu gosto dele, realmente não sei o porquê. Eu tentei jogar essa jossa, bebendo a valer para ver se dava uma "viagem". e confesso: fiquei meio "viajado das ideia". Sério, de tão estranho chega a ser assustador em algumas partes. O game é baseado em um diário de sonhos de um dos membros da empresa que fez o dito jogo, Asmik Ace Entertainment .O game tem sua parcela de fans que chegam a cultuar esse game. Foi lançado em pouquíssimas tiragens.Underrated extreme!


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Lsd

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tumblr_m16nfdzl8y1qjfabpo5_400


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Lsd_091


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Lsd_049



Tail Concerto:


Ótimo game de plataforma que tem uma boa exploração pelos cenários.
Lembra o Megamen Legends.


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tail_concerto_europe


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tail_Concerto-s3


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Tail%20Concerto-PSX-PAL-FR


Silhouette Mirage:


Grande game que foi esquecido por não ter tido tanta atenção após seu lançamento, sendo hoje, um jogo cobiçado por colecionadores, ação frenética com ótimos gráficos 2D.

Recomendadíssimo!

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Psxsilhouettemirage


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 919-1

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Silhouette_mirage


Suikoden:


Sério. Este RPG,já foi (ou ainda é, to meio desatualizado quanto a isso) um dos games mais procurados e cobiçados por colecionadores, sempre ficando em primeiras colocações de games mais underrated. Foi um game meio desprezado pela mídia, e não teve muita atenção dos gamer's, mas, quem pegou essa raridade na época em que foi lançado, viu que o game é de uma profundidade ímpar.E o game é muito bom, ouso a dizer que é um dos melhores do PS1, tanto como sua sequencia , Suikoden II.

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 66408263


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Suikoden01


"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 115768-suikoden

"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 Finecrew



Fiquem com esses fósseis aí, alguns são obscuros demais, outros nem tanto assim, mas cada um é por motivos distintos, mas não menos relevantes.

em breve darei continuidade a "odisseia" das escavações. :mbouce:


Hasta la vista!





description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
nossa titulos fodas

esse Technomage cchegei a ver numas revistas de dicas e truques para playstation, por falar nisso ela sempre falava de ums joguinos soterrados

shiloette mage sempre kis jogar tb + acabou caindo no esquecimento

ps1 e um console cheio de jogos ovscuros interesantes, principalmente no fim da vida

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
The king of fighters kyo é foda.

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
dizer que suikoden é underrated é meio demais, mas de resto, ótimos survival horrors na lista.

Clock tower eu recomendo que procurem o "first fear". é 2d e port do Snes, mas é um jogo interessantíssimo.

Also, ótima lista. cê perdeu uns bons minutos catando coisa no /v/

description"Desbravando Underrated Games - PS1"  - Página 2 EmptyRe: "Desbravando Underrated Games - PS1"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder