RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[SNES] Preços de Cartuchos

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Antonio Neto
JurianSutter
mauthemau
Zeck
D.O.G.S
zephyrous
yon
Pollux
zir0
LuizHB
Gustavo Ciconello
Melhor nick da historia!!
Zardo
17 participantes

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
simplesmente uma questão de tiragem então!

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
1) ML não é referencia de nada. Pelo contrário; se guie por lá e irá se foder. Quer uma referência 'menos pior'? Vai pro Ebay, Amazon ou Yahoo Auctions (e faça a conversão do dólar + frete, claro).
2) Jogo alternativo, historicamente, não vale nada.
3) Preço de jogo é algo altamente relativo. Se tu faz uma pergunta dessas num fórum, todo mundo irá empurrar o preço pra baixo pois ninguém está comprando. Agora, se estivessem vendendo...

Pollux escreveu:
Colecionadores inclusive não gostam de comprar a edição players choice, preferem a black label ou como for a edição original.

Desculpe, mas apesar disso ser senso comum, acho burrice: prefiro um tarja verde de segunda tiragem LACRADO do que qualquer black label de primeira tiragem USADO. Lascado então, nem pensar. Pagar mais caro por isso? Jamais.

Essas manias de querer comprar sempre o mais antigo possível só fode. Prefiro ir atrás da melhor versão. Aí sim.

Mas cada um é cada um.

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
positivaria vc se pudesse dOG , pior coisa e vc chegar querer compra algo e cara viem com cotação de mercado livre especialmente se for de snes

penso assim tb da nada te uma faxinha verde ou vermelha do lado se for a mesma coisa dentro do jogo

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
zir0 escreveu:
positivaria vc se pudesse dOG , pior coisa e vc chegar querer compra algo e cara viem com cotação de mercado livre especialmente se for de snes

penso assim tb da nada te uma faxinha verde ou vermelha do lado se for a mesma coisa dentro do jogo

Em termos práticos, o jogo mais antigo - dependendo do videogame - pode ter manual colorido e vir com um flyer a mais. Mas isso não é regra. Muda de jogo pra jogo, de console pra console, de empresa pra empresa. Eu, particularmente, prefiro até pegar uma edição jogo do ano pela praticidade do conteúdo: (quase) todos os DLCs estão lá, as expansões, as correções etc. Por isso, jogo de PC e da Capcom eu nunca pego a versão de lançamento... Jamais.

Sobre o ML, infelizmente é por aí. Mas tem que simplesmente ignorar, especialmente pelo fato dos preços absurdos e por não fazerem mais leilão (coisa cada vez mais rara no ML).

Então quando o cartucho tem edição Players choice ele é barato?

Sim. Cartucho 'Player's Choice' no SNES-N64-GC, 'Classics' no Mega, 'Greatest Hits' no PS1-PS2-PS3 e por aí são sempre mais baratos pois significa que são reimpressões, uma segunda-terceira-quarta leva do jogo (tem jogo que não vende muito e fica na primeira leva mesmo, nem fazem a segunda). Mas é o que eu falei lá em cima.

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
existem alguns que não entram na regra, tipo 007 goldeneye que é uma facada jundo com um soco no saco de quem quer comprar!

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
cachorron escreveu:
1) ML não é referencia de nada.
Desculpe, mas apesar disso ser senso comum, acho burrice: prefiro um tarja verde de segunda tiragem LACRADO do que qualquer black label de primeira tiragem USADO. Lascado então, nem pensar. Pagar mais caro por isso? Jamais.


Concordo mais ou menos, se eu colecionasse pagaria um trocado a mais por uma edição mais antiga sim, desde que estivesse em perfeita condiçã ode colecionar.
Tipo uns 5 dólares a mais, não R$200 reais a mais.

Como sou só jogador mesmo, pego até pirata, desde que salve caso necessário.

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
Pollux escreveu:
Concordo mais ou menos, se eu colecionasse pagaria um trocado a mais por uma edição mais antiga sim, desde que estivesse em perfeita condiçã ode colecionar. Tipo uns 5 dólares a mais, não R$200 reais a mais.
Como sou só jogador mesmo, pego até pirata, desde que salve caso necessário.

Ok.
Mas essa situação descrita por ti não é a regra. É a exceção da exceção. Rindo

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
Pollux escreveu:
Ele é comum, portanto barato :o
Por que vc pagaria caro num cartucho que vc acha em qualquer balaio?

Se Chrono Trigger tivesse uma nova leva de cartuchos Players Choice o preço não seria tão alto.

Colecionadores inclusive não gostam de comprar a edição players choice, preferem a black label ou como for a edição original.


Concordo plenamente, acabei comprando 2 zelda por isso mesmo... :tudobem:

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
cachorron escreveu:
1) ML não é referencia de nada. Pelo contrário; se guie por lá e irá se foder. Quer uma referência 'menos pior'? Vai pro Ebay, Amazon ou Yahoo Auctions (e faça a conversão do dólar + frete, claro).
2) Jogo alternativo, historicamente, não vale nada.
3) Preço de jogo é algo altamente relativo. Se tu faz uma pergunta dessas num fórum, todo mundo irá empurrar o preço pra baixo pois ninguém está comprando. Agora, se estivessem vendendo...

Pollux escreveu:
Colecionadores inclusive não gostam de comprar a edição players choice, preferem a black label ou como for a edição original.



Não sou tão cachias assim com Mercado Livre.
Primeiro porque não negocio com site, mas com as pessoas que lá ofertam.

Por exemplo, F-Zero, qeu vocês comentaram. Ele pode ser encontrado na faixa de 20 a 35 reais no ML.
Sei que no ebay é imensamente mais barato. Assim, se for comprar no ML, vou procurar um valor inferior a 20 reais.
E pode ter certeza, quase sempre encontro.
Nem todo mundo vai na maré dos altos preços.

Jogos mais raros como Chrono Trigger são sim superfaturados, isso em quase todo o lugar.

Quanto aos jogos piratex, quando comecei a juntar umas fitas de snes decidi levar só originais.
Agora to mudando de ideia. Sempre que acho lots de jogos - o que pra mim é o segredo de comprar no ML - vem umas "alternativas". São otimos jogos como "Turtles IV" e "Batman Revenge", por exemplo. Eu não tenho elas originais, porque não fico com elas até um momento futuro. Acho que vale a pena, pelo menos pra mim.

O que é importante e jogar e se divertir.

PS: Vou comprar hoje, no ML, Yoshi Island por R$ 10,00. :troll:

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
PIÓR QUE O MERCADO LIVRE É VC COMPRAR OU VENDER NA STA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO!!!!

É o lar dos Faqueiros! principalmente, sem excessão nenhuma a MALDITA "ads" games e suas sócias Bundudas que ficam ao lado da loja deles próximo a ponte da sta efigênia e a igreja.

É um ABSURDO! roubo....roubo.....e mais roubo! vc não consegue comprar nenhuma fita la por menos de 30 reais! e se os caras se ligarem que vc é colecionador ai vc ta fudido na próxima compra! querem saber o motivo da minha fúria com a sta efigênia? pois bem...fiquem de queixos caidos com os preços que pesquisei RECENTE 29/05/2012 aqui embaixo e chorem....


1) Mario Kart - Snes
R$ 90,00!!!!!!!! (camila e andréia games "as bundudas e gordas")

2) DRAGON BALL Z 2 JAP - SNES
R$ 50,00!!!!! (NOVAMENTE NAS FAQUEIRAS! Camila e Andréia Games!)

3) Rock'n Roll Racing USA - SNES
R$ 100,00 (Faqueiras...)

Agora vem os faqueiros!

4) Alien 3 USA - Snes
R$ 40,00
(ADS GAMES - Durval é o nome do Faqueiro! guardem bem esse nome! um dia ele vai te esfaquear tb!)

5) Mortal Kombat 1 e 2 - Master System (c/caixas)

R$ 40,00 CADA!


Galera vou parar por aqui pq me dá raiva só de comentar isso e compartilhar com vcs...tem gente que abusa, PÔ! VOLTAMOS A VIVER NOS ANOS 90 NEH? PELO MENOS NA STA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO SIM PQ TENHO REVISTAS ANTIGAS DE GAMES AQUI E FOLHEANDO ELAS PERCEBI QUE ANTIGAMENTE COMPRAR UM CARTUCHO COM CAIXA MANUAL E ZERADO (QUE NÃO FOSSEM MARIO DK STREET ETC) CUSTAVA ENTRE 40 50 REAIS HJ...MUDOU ALGUMA COISA LAH??? ACHO QUE NÃO...


BOICOTEM!!!!! NÃO COMPREM MAIS LA! ELES FAZEM ESSE PREÇO, ESSE CARTEL LAH PQ TEM TROUXA QUE COMPRA E SUSTENTA ISSO!

BOICOTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
Mauthemau, pior que esses preços tão ficando cada vez mais comuns, sabe porque? Está aumentando consideravelmente o número de colecionadores. E consequentemente, gente interessada em vender esses itens.

Não compro tanto quanto gostaria os games retros por questão financeira e porque também comprei um console da atual geração. Mas conheço vários colecionadores que estão "guardando" games, estocando mesmo. Exemplo: um colecionador da cidade vizinha, tem apenas 5 cartuchos do Zelda Ocarina of time. Cada um de um tipo. Japonês, americano, europeu, edição de colecionador e tudo mais. E também tem gente virando atravessador! Tem caras que compram cartuchos a 10 reais em bazares e revendem a 40. te digo sinceramente, os itens da minha coleção(se é que posso chamar assim) eu não venderia barato não.

A grande questão é você ter paciência, e pesquisar! Nessas lojas, é óbvio que os caras devem estar ganhando e bem, em cima dos games.

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Mauthemau, pior que esses preços tão ficando cada vez mais comuns, sabe porque? Está aumentando consideravelmente o número de colecionadores. E consequentemente, gente interessada em vender esses itens.

Não compro tanto quanto gostaria os games retros por questão financeira e porque também comprei um console da atual geração. Mas conheço vários colecionadores que estão "guardando" games, estocando mesmo. Exemplo: um colecionador da cidade vizinha, tem apenas 5 cartuchos do Zelda Ocarina of time. Cada um de um tipo. Japonês, americano, europeu, edição de colecionador e tudo mais. E também tem gente virando atravessador! Tem caras que compram cartuchos a 10 reais em bazares e revendem a 40. te digo sinceramente, os itens da minha coleção(se é que posso chamar assim) eu não venderia barato não.

A grande questão é você ter paciência, e pesquisar! Nessas lojas, é óbvio que os caras devem estar ganhando e bem, em cima dos games.

Separe o joio do trigo. Já devo ter visto umas 100 'coleções' na internet, mas apenas 5-6 são realmente COLEÇÕES. 95% não passa de um amontoado de cacareco que o cara chama de coleção, mas não é.

- Colecionador de verdade compra item BOM, COMPLETO e guarda pra si. Não pensa em revenda.
- Colecionador de cartucho loose e itens fodidos não é colecionador. É um apreciador, nada além disso.
- Colecionador que compra, estoca e vende não é colecionador. É vendedor. Isso e mais nada. Se ele revende itens surrados marketeando como raríssimos ou 'para colecionadores', ele - além de vendedor - é rasteiro.
- Por fim, otário é o cara que compra.

Esse lance de dizer que os 'meus jogos' valem 'uma grana' é relativo e não pode ser generalizado apenas de um lado. É via de mão dupla (tanto pra quem compra quanto pra quem vende). Agora, se galera acha normal vender o jogo loose pirata por 30, um cartucho loose origina por 70, um jogo completo por 200, uma edição de colecionador por 500, um lacrado por 1000, bem... Aí o cara merece perder dinheiro mesmo. Rindo

Já vi colecionador dizer: o jogo X vale 100, mas o MEU jogo X vale 200. Por que? Porque é meu, e sou colecionador. Trocadilho

Piada... :roleiDrir:

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
isso lembra cara faser caro so por falar - é da minha coleção pessoal, se quiser num compra a anos tem ums jogos ke vejo no ml assim

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
Esse papo de item valer X ou Y lembro de ter discutindo com alguns amigos. Um conhecido comprou o game Pier Solar do Mega, (quem sabe da história dele sabe que o game é procurado) primeira edição completa em perfeito estado por 750 reais. Já vi gente vendendo o mesmo pacote no Ebay por 600 doletas. Aqui no Brasil tinha outros vendendo por R$1000. Nessas peças, creio que não existe valor "fixo" e o colecionador ou apreciador, como achar melhor, coloca o preço de acordo com o que pagou, com a raridade, e até mesmo com o carinho que ele valoriza aquela peça. Você acha o mesmo cartucho por 49 dólares no site dos fabricantes, mas não é a 1a edição e aí vem toda aquela história de cara que valoriza o seu item. E tem gente que valoriza mesmo. Esses tempos tinha uma screenshot por aí,que fechou no ML um arremate de uma CAIXA de super nintendo por 60 reais. SÓ a CAIXA! Eu não duvido de mais nada...tem doido pra tudo...

E sobre a diferença que o Cachorron fala de colecionadores, tem gente que é os 3 tipos citados por ti. Compra itens procurados pra ele, sem nem pensar em vender, compra cartucho "paralelo"(nome lindo pra dizer pirata), originais completos, e outros baratos que aparecer pra revender. Enfim, o mercado desses artigos existe, e existe também todo o tipo de "cliente".

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
nao existe um preço, bem dito

na economia, preço é o valor que as pessoas estao dispostas a pagar por um bem.

description[SNES] Preços de Cartuchos  - Página 2 EmptyRe: [SNES] Preços de Cartuchos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder