RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

Depois de muita expectativa, Rubens Barrichello finalmente teve a oportunidade de andar pela primeira vez com um carro da Indy em um circuito oval.

A bordo do chassi DW12 da Dallara, o veterano brasileiro participou nesta segunda-feira da "orientação para estreantes", promovida pela organização da categoria àqueles pilotos que ainda não participaram de nenhuma prova nesse tipo de traçado. O teste foi realizado no oval de 1,5 milha do Texas, com 24° de inclinação nas curvas.

Antes de Barrichello ir à pista, o companheiro de KV, Tony Kanaan, deu algumas voltas para acertar o carro, passando-o depois às mãos do amigo.

Rubens andou por um total de 55 minutos, divididos em três trechos. O vencedor de 11 GPs na F1 rapidamente atingiu e manteve um ritmo estável entre 205 e 206 mph (entre 328 e 330 km/h), sendo facilmente aprovado.

Empolgado com a experiência, Barrichello disse que "nunca havia experimentado nada igual" antes e admitiu que até soltou palavrões após romper a barreira das 200 mph (320 km/h).

"É diferente de tudo o que eu já experimentei. Na minha segunda saída à pista, depois de atingir as 200, eu fui até muito grosseiro no rádio, de tão empolgado que fiquei. Eu disse [ao time] que era muito impressionante, mas não de uma forma muito comportada. Estou andando confortavelmente, mas ainda preciso de mais 5 mil dias [de testes] para chegar ao nível de Tony", reconheceu.

"Eu estive em lugares na F1 onde dizem que há grandes curvas que trazem grandes desafios, mas nunca vi os muros tão próximos. Estou realmente emocionado, mas minha mente ainda está processando tudo que passei nesses 55 minutos na pista. Acho que, para um novato, eu fui bem. E creio que [os comissários da Indy] concordaram", ressaltou.

A orientação de Barrichello foi realizada por volta das 9h no horário do Texas. Durante a tarde, o brasileiro terá mais uma oportunidade de treinar, em um teste coletivo do qual participarão 11 competidores, para reavaliar o pacote aerodinâmico da Dallara para circuitos ovais, visando as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem em 27 de maio.

"Tony me contou muitas coisas que ajudaram e acho que ele também deve ter tentado me fazer sofrer um pouco", brincou.

Sobre sua participação no teste coletivo da tarde, Barrichello afirmou ainda não estar totalmente preparado para correr envolto à turbulência do vácuo.

"Pedi aos comissários que solicitassem a todos que estiverem correndo perto de mim que me deem uma certa margem, porque ainda não estou tão confortável andando em apenas uma linha. Talvez apenas uma linha e meia", avaliou.

"Eu sou definitivamente um novato e é um desafio empolgante. Se não fosse, eu teria ficado em casa, mas eu realmente amo isso", encerrou.


Fera, muito legal mesmo. Acho bacana essa humildade do Rubinho, apesar de que isso foi um dos fatores que mais atrapalhou a carreira dele na minha opinião.

Estarei lá, devidamente vestido com minha camisa do Coringão. :acepted:

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Por que??? ele venceu a corrida e/ou nenhum alemão ficou na frente dele??? :troll:

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
queremos fotos viu seu ricardo... Rindo

fora isso, tenho medo de brasileiro sem experiencia encarar logo a indy 500..., a questao ali, diferente do texas, é que vc tem diminuição de velocidade nas duas curvas mais acentuadas...., alem do grau de inclinação ser maior, o bom que é uma semana de testes antes da corrida, mas espero que ele vá bem, se ficar entre os 10 num oval em indianapolis, ja pode comemorar... Rindo

Imperfect

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Por que??? ele venceu a corrida e/ou nenhum alemão ficou na frente dele??? :troll:


hehehe, tá certo, me expressei mal.

Talvez por esse excesso de humildade que às vezes ele a imagem dele como piloto não seja tão boa, os resultados em si não mudariam nada.

Como piloto, Schumacão come o Rubinho com molho e farinha.

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Imperfect escreveu:
queremos fotos viu seu ricardo... Rindo

fora isso, tenho medo de brasileiro sem experiencia encarar logo a indy 500..., a questao ali, diferente do texas, é que vc tem diminuição de velocidade nas duas curvas mais acentuadas...., alem do grau de inclinação ser maior, o bom que é uma semana de testes antes da corrida, mas espero que ele vá bem, se ficar entre os 10 num oval em indianapolis, ja pode comemorar... Rindo

Imperfect


Sim senhor, pode deixar! A idéia é tirar uma foto em indanápolis com meu telefone acessando o retrogames, hehehe...

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Ricardo escreveu:
Imperfect escreveu:
queremos fotos viu seu ricardo... Rindo

fora isso, tenho medo de brasileiro sem experiencia encarar logo a indy 500..., a questao ali, diferente do texas, é que vc tem diminuição de velocidade nas duas curvas mais acentuadas...., alem do grau de inclinação ser maior, o bom que é uma semana de testes antes da corrida, mas espero que ele vá bem, se ficar entre os 10 num oval em indianapolis, ja pode comemorar... Rindo

Imperfect


Sim senhor, pode deixar! A idéia é tirar uma foto em indanápolis com meu telefone acessando o retrogames, hehehe...

opa, é nois seu prefeito... awesome

Imperfect

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
fotos

pfffff

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
unclescrooge escreveu:
fotos

pfffff


Claro! Afinal aqui no fórum é:

ou fotos,




ou fake,



ou uncle.

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
eu sou clone da sra rita, qualquer reclamação de fotos ou afins, fale com ela

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
precisamos de fotos de indianapolis, o tio nao é amante da velocidade como vc e eu ricardo, vai por mim... :roleiDrir:

acho que os dois mais fanaticos aqui é eu e vc...., e um dia, estaremos correndo com duas bmw no green hell e dando risada... awesome

Imperfect

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
unclescrooge escreveu:
eu sou clone da sra rita, qualquer reclamação de fotos ou afins, fale com ela


Mas eu não to reclamando...

Imperfect escreveu:
precisamos de fotos de indianapolis, o tio nao é amante da velocidade como vc e eu ricardo, vai por mim... :roleiDrir:

acho que os dois mais fanaticos aqui é eu e vc...., e um dia, estaremos correndo com duas bmw no green hell e dando risada... awesome

Imperfect


Certeza imp, fazendo drift no carousel:

BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" Tumblr_lixr0ipGP11qedl3do1_500
BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" CSL_Carousel

Haja cojones, hehehe, mas que será muito legal sem dúvida. E o pior é que procurando essas fotos, achei esse site: http://www.skylimitevents.com/

Organização de Track days na europa. Olha o negócio aparecendo, hehehe... :tudobem:

Ah, dinheiro...

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Ah rubinho. Vai jogar golfe.

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Ricardo escreveu:

Imperfect escreveu:
precisamos de fotos de indianapolis, o tio nao é amante da velocidade como vc e eu ricardo, vai por mim... :roleiDrir:

acho que os dois mais fanaticos aqui é eu e vc...., e um dia, estaremos correndo com duas bmw no green hell e dando risada... awesome

Imperfect


Certeza imp, fazendo drift no carousel:

BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" Tumblr_lixr0ipGP11qedl3do1_500
BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" CSL_Carousel

Haja cojones, hehehe, mas que será muito legal sem dúvida. E o pior é que procurando essas fotos, achei esse site: http://www.skylimitevents.com/

Organização de Track days na europa. Olha o negócio aparecendo, hehehe... :tudobem:

Ah, dinheiro...

caraio, drift no carousel é algo para ter muito cojones mano, o primeiro tu vem numa descida a mais de de 200km/h para freiar, o segundo vem numa sequencia de curva, e o terceiro é um pouco antes da reta da ignorancia (como eu a chamo carinhosamente... ahahahahahah), e vou dar uma olhada nesse site ae..., porra, imagina pegar uma bmw e descer isso no gas, ou entao, pegar um nissan gt-r e tentar baixar o tempo de 7min e pouco que é o recorde da pista com esse tipo de carro... Rindo foi um dos poucos trofeus que nao consegui..., detalhe, eu tava tentando ele quando meu ps3 queimou...

Imperfect

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
Imperfect escreveu:
Ricardo escreveu:

Imperfect escreveu:
precisamos de fotos de indianapolis, o tio nao é amante da velocidade como vc e eu ricardo, vai por mim... :roleiDrir:

acho que os dois mais fanaticos aqui é eu e vc...., e um dia, estaremos correndo com duas bmw no green hell e dando risada... awesome

Imperfect


Certeza imp, fazendo drift no carousel:

BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" Tumblr_lixr0ipGP11qedl3do1_500
BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" CSL_Carousel

Haja cojones, hehehe, mas que será muito legal sem dúvida. E o pior é que procurando essas fotos, achei esse site: http://www.skylimitevents.com/

Organização de Track days na europa. Olha o negócio aparecendo, hehehe... :tudobem:

Ah, dinheiro...

caraio, drift no carousel é algo para ter muito cojones mano, o primeiro tu vem numa descida a mais de de 200km/h para freiar, o segundo vem numa sequencia de curva, e o terceiro é um pouco antes da reta da ignorancia (como eu a chamo carinhosamente... ahahahahahah), e vou dar uma olhada nesse site ae..., porra, imagina pegar uma bmw e descer isso no gas, ou entao, pegar um nissan gt-r e tentar baixar o tempo de 7min e pouco que é o recorde da pista com esse tipo de carro... Rindo foi um dos poucos trofeus que nao consegui..., detalhe, eu tava tentando ele quando meu ps3 queimou...

Imperfect


Caralho IMP, se até outubro tu não arrumar um ps3, me dá o dinheiro que pego um do paraguai pra vc.

descriptionBARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI" EmptyRe: BARRICHELLO, SOBRE OVAIS: "É DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ EXPERIMENTEI"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder