RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Putz Grila!
Usopp
unclescrooge
Alohawell Ltda
Melhor nick da historia!!
Nachmanowicz
Bonatti
dukemagus
Ritinha Ratinha
Kaneda
McCloud
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Ricardo
Pollux
zephyrous
gustavo
Mr. Jones
22 participantes

pollQual é melhor?

Street Fighter
17
50%
The King of Fighters
17
50%
Total de votos:
34
Votação encerrada

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Num fode...

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
2004 = XI?
É mais ou menos isso mesmo... dos considerados mais novos(que na verdade não são novos) o 2002 e o XI são excelentes. Depois do 98, poucos eu gostei... o 99 não sou fã não, mas tenho vários amigos que pagam um pau pra ele; o 2000 não curto muito também não; o 2001 só gosto de jogar porque voltou o meu char favorito, e melhor do que nunca =D; 2002 já falei; 2003 achei bem marromenos; e ai dai pra frente, tirando o XI, vai no embalo de marromenos mesmo...

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Street, sem mais.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
até 2000: tequinguê sem erro: personagens mais interessantes, cenários mais bonitos e faziam milagres com o neo geo

2001 pra frente: SNK não existe até o KoF 13

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Atualmente acho TKOF um saco, enquanto SF acho só meia boca.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Sempre curti mto KOF, engfoli o KOF 95 no arcade e talz... mas dá pra comparar não, a história de Street Fighter é mto mais rica.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Nossa a história de Street Fighter rica?

Rindo

Rachei o bico quando a Capcom afirmou que Birdie era branco em Street Fighter 1 porque ele estava doente sendo que ele é negão na série Alpha...

Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 Sf1-birdie

Ou quando ela confirmou a morte de Adon e Gen depois do Street Fighter 1 sendo que os dois voltaram mais saudáveis do que nunca em Street Fighter 4...

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Minha opinião de merda: melhor série de luta hoje é...

BLAZBLUE

Os caras aprenderam com todos os erros do passado e fizeram uma série do zero que é praticamente impecável no que se propõe:

- gráficos 2d HD que realmente prestam em uma TV grande (arrisco dizer que a movimentação é mais fluida e bonita que no KoF 12/13)

- um enredo que presta. Enredo pra jogo de luta é como gráfico em FPS, música em jogo de corrida, Side quests e segredos em RPGs e customização em MMORPG: Nunca foi essencial, mas sempre foi um diferencial interessante. dá "alma" ao jogo. é aquilo que faz ele se destacar dos outros. Nisso eu digo sem medo: blazblue está pelo menos uma década à frente da concorrência

- TODO personagem é único: Pra quem joga faz um tempo, tudo tem diferença (e MUITA), mas quando um iniciante vai jogar, Ryu, Ken e Akuma são 3 personagens quase iguais. Assim como Guile e Charlie, Yun e Yang. Fazendo a mesma analogia, Kyo e Iori "clássicos" sofriam do mesmo mal. Mais do que isso, tem um sem-fim de personagem "bucha" que não faz absolutamente nada pro enredo do jogo (quando existe) andar. Em KoF, normalmente só contribuem pra história do jogo entre 9 e 15 personagens, quando o game possui mais de quarenta.

Em street fighter é pior: SF4, por exemplo, a história gira em torno de 6 (ryu, akuma, gouken, juri, abel e seth). TODO O RESTO E FIGURANTE. O Ken não faz nada que preste desde... sempre?

Em blazblue até os personagens "bucha" (Taokaka e Bang) conseguem um espacinho no enredo (graças ao story mode), chegam até a serem importantes. fora isso, com os Drive attacks, nenhum personagem é sequer parecido com o outro. Até os que DEVIAM ser parecidos (lambda 11 e Mu 12) possuem diferenças grandes na jogabilidade e aparência.

Há ainda aqueles que são diferente de quase tudo. Tem personagem que usa marionete pra cercar o oponente, o outro cria "turrets" NUM JOGO DE LUTA. Outra controla o vento (pra pular mais alto, mudar velocidade de projéteis, desviar trajetória do oponente, etc.)

De resto, o jogo emana um carisma próprio. É um pouco exagerado e "animesco" demais pra quem curte um game mais sério, mas todo mundo é único, ninguém é totalmente "genérico" ou "apagado", é um jogo bonito e bem-feito tanto técnica quanto artísticamente

Acho que se tiver um cadinho mais de publicidade, essa série terá um baita futuro entre os jogadores "medianos" (profissional não larga sf4 e casual não se presta a conhecer mais que snk e capcom)

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Mr. Jones escreveu:
Em relação à história


KoF.

Mr. Jones escreveu:
personagens,


SF.

Mr. Jones escreveu:
contexto


Num entendi.

Mr. Jones escreveu:
jogabilidade


SF.

Mr. Jones escreveu:
grafico


Depende do game, mas no conjunto da obra, SF já que acompanhou a evolução e sempre diversificou os gráficos.

Mr. Jones escreveu:
Qual arrebenta?


SF!!! No geral, eu prefiro SF mesmo, mas isso é gosto e opinião pessoal e não uma verdade.

McCloud escreveu:
Cara, os novos não são ruins, só os MAIS NOVOS que caíram mesmo, o 2002 por exemplo é EXCELENTE.


E esse game faz 10 anos que foi lançado Rindo

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
minha maior birra com o kof é a preguiça e tosquice com os graficos

eles pegam fatal fury, aof, que sao mais bonitos que kof



fora que fazem um jogo que muda quase nada na parte gráfica. é caça niquel puro. se preocupam mais em lançar todo ano do que com qquer outra coisa.

"bom, esse ano ja fizemos outro HUD, ja trocamos a athena, ja invertemos todos os golpes do robert denovo.... o que voces conseguirem até o lançamento é lucro."

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Tá certo, gráficos só servem pra deixar mais bunitinho, e comigo não tem essa, o que conta 100% é o gameplay, o resto é o que preenche o bolo e pode ser aproveitado pra aumentar a diversão.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
McCloud escreveu:
Tá certo, gráficos só servem pra deixar mais bunitinho, e comigo não tem essa, o que conta 100% é o gameplay, o resto é o que preenche o bolo e pode ser aproveitado pra aumentar a diversão.


Mas hj em dia o grafico ta no topo... infelizmente...
acho que por isso sai tanta porcaria..

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
McCloud escreveu:
Tá certo, gráficos só servem pra deixar mais bunitinho, e comigo não tem essa, o que conta 100% é o gameplay, o resto é o que preenche o bolo e pode ser aproveitado pra aumentar a diversão.


pois entao, kof era bugado e desbalanceado sempre. e com graficos feios.

o que sobrou?

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Sobrou um ótimo jogo, oras.
Gráficos não tem o mínimo de importância, e aqueles gráficos eram o padrão da SNK pra série, ninguém tinha nada contra eles.
KoF não era bugado também não..
E desbalanceado também não, cada personagem da série eu já encontrei no mínimo umas 5 pessoas que jogam com ele... todos são bons, assim como todos podem ser ruins, só há boatos que o Kyo controlado por um jogador muito experiente é o capeta.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
street fighter tem historia?

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder