RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Putz Grila!
Usopp
unclescrooge
Alohawell Ltda
Melhor nick da historia!!
Nachmanowicz
Bonatti
dukemagus
Ritinha Ratinha
Kaneda
McCloud
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Ricardo
Pollux
zephyrous
gustavo
Mr. Jones
22 participantes

pollQual é melhor?

Street Fighter
17
50%
The King of Fighters
17
50%
Total de votos:
34
Votação encerrada

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
unclescrooge escreveu:
street fighter tem historia?


Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 Msg_bilu

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
McCloud escreveu:
Sobrou um ótimo jogo, oras.
Gráficos não tem o mínimo de importância, e aqueles gráficos eram o padrão da SNK pra série, ninguém tinha nada contra eles.
KoF não era bugado também não..
E desbalanceado também não, cada personagem da série eu já encontrei no mínimo umas 5 pessoas que jogam com ele... todos são bons, assim como todos podem ser ruins, só há boatos que o Kyo controlado por um jogador muito experiente é o capeta.


aí eu desisto.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Se o quesito for história + jogabilidade e gráficos, KOF leva fácil. A única coisa boa em SF é a jogabilidade e os gráficos em alguns jogos. Ainda não me cai na cabeça esses personagens estilo gogoboy de academia de SF IV.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Usopp escreveu:
Se o quesito for história + jogabilidade e gráficos, KOF leva fácil. A única coisa boa em SF é a jogabilidade e os gráficos em alguns jogos. Ainda não me cai na cabeça esses personagens estilo gogoboy de academia de SF IV.


concordo. mas kof da eolith/playmore tb fugiu totalmente do padrão.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Bom....eu acho q n é questão de melhor ou pior. Os dois são excelentes nas suas propostas. Porém eu sempre preferi o Kof por questões de jogabilidade e dificuldade, sempre achei o kof mais desafiador.

Nos últimos anos street conseguiu se tornar técnico e desafiador tb....e kof caiu em desgraça devido a vários fatores.

Enfim kof 97 é meu jogo de luta preferido....prefiro kof 97 a qualquer outro, não q eu saiba joga-lo Rindo mas prefiro este a outros.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Como eu disse, depois de 2000, KoF só voltou a existir no 13... assim como os street fighter ex também não existem


also, é bom ver que alguém além de mim não curtiu o excesso de bomba no sf4

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
KOF 97 é o melhor e ponto.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Nunca entendi o porque de todos gostarem mais da 97, sempre achei a mais fraca...

O jogo não tem músicas, cenários ruins e um chefe escroto pra caralho, isso sem contar os infinitos muito apelões da 97, se não me engano quase todo personagem tinha ao menos um infinito naquela joça...

Minha favorita ainda continua sendo a 95, muito foda...

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Eu sou puto com a playmore/elioth por ficar modificando os personagens a cada KOF...

O Iori era um dos poucos que sempre teve os mesmos golpes e que eu pensava: "porra, com esse eu posso contar desde o 95", agora vocês tiram até poder dele? porta que paréu

Spoiler :

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Eu voto no 97 pois foi o que eu mais joguei.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Eu sou puto com a playmore/elioth por ficar modificando os personagens a cada KOF...

O Iori era um dos poucos que sempre teve os mesmos golpes e que eu pensava: "porra, com esse eu posso contar desde o 95", agora vocês tiram até poder dele? porta que paréu


Isso é verdade, a cada jogo os personagens tinham golpes e sequências alteradas, me lembro na KOF 99 quando tentaram transformar o Robert Garcia em um Guile do Street Fighter e retiraram seus melhores golpes como seu projétil de costume e a saraivada de chutes e no lugar colocaram um projétil ridículo e um facão muito cara-de-pau, e ainda deixaram Robert como um personagem de golpes de carga coisa que ele nunca foi...

Ou quando tiraram o foguinho do Kyo, puta merda ele nunca mais foi o mesmo...



descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Vamos separar as coisas.

História e alterações de jogabilidade, SNK de LONGE. Enredo sempre foi melhor e ela arriscou bem mais na jogabilidade. Nisso a SNK brilhou mais.

Já Capcom sempre vai ser lembrada como a pioneira (não que isso conte muito hoje...) e sempre carcou nos gráficos. Ela investiu mais, tinha menos personagens por jogo e arcou com 3-4 placas enquanto a SNK ainda chupava a MVS por 15 anos...

Já música e character design eu deixo em aberto por ser mais pessoal. Eu, particularmente, ainda prefiro a SNK aqui, principalmente nos títulos de 97,98,99. Character design no mesmo período, idem: a melhor ilustradora era da SNK (somente depois foi pra Capcom e só fez coisas menores).

Infelizmente, ambas adotaram visuais muito diferentes neste jogos mais recentes. SF4 se baseia em proporções de personagens popularizadas por Gears Of War (o próprio produtor disse isso...) e foi pro 3D. Já TKOF ficou no sub-hd (isso mesmo, não é HD...), em 2D e com personagens totalmente anime (não o anime de antigamente e sim esse atual, com mulheres que parecem meninas de 10 anos e caras andrógenos). Sinceramente, não 'curti' pra valer nenhum. Character design tb ficou pra trás: Rufus, Juri, Ash, Saiki, Seth... Deus do céu... Um pior que o outro.

No geral, ambas são franquias monstros, tem altos e baixos, mas dou mais mérito pra SNK, apesar da Capcom ser mais lembrada pelo grande público.

Última edição por cachorron em Qui 17 maio 2012, 20:19, editado 1 vez(es)

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
falou de character design ruim sem falar do hakan?

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
dukemagus escreveu:
falou de character design ruim sem falar do hakan?


Pra vc ver. É tanto personagem tosco, que esqueci desse e de outros.
Hakan não é simplesmente ruim. É uma aberração.

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
Rufus também é ridículo...

E tem gente que ainda reclama dos chars do Street Fighter 3...

descriptionStreet Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor? - Página 3 EmptyRe: Street Fighter ou The King of Fighter: Qual é melhor?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder