RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quais consoles faltam na sua coleção?

power_settings_newInicie sessão para responder
+22
carlo_vini
Ricardo
zephyrous
zir0
Leonardo Soler
Henrico D. Santo
Gabriela Martinelly
Putz Grila!
Nanaki
Necromaniac
D.O.G.S
LuizHB
yon
Jail
Dopefish
DJANGO
unclescrooge
Galdius
Schizophenic Sr.nintendo
Melhor nick da historia!!
Chokko
burn1004
26 participantes

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyQuais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
então pessoal... estava analisando minha coleção e minhas futuras aquisições e reparei que não falta muito preu completá-la do jeito que eu queria...
pra mim falta

Atari 2600
PC Engine (maldito chokko)
Nintendinho
Sega CD (queria um multimega CDX, o meu não lê cd e consertar isso é mó merda)
Neo Geo CD
3DO
Xbox360
Playstation3

sim, faltam 8... mas considerando que eu comecei do 0 e atualmente tenho 12 consoles funcionando (e mais alguns não funcionando) eu acho que estou até bem (considerando que não tenho a coleção a mais do que 1 ano)


e pra vocês?
alguma peça que estimam está faltando em sua prateleira?
algum console que sempre quis colocar a mão está na sua lista de desejos?
conte para nós, o que falta para acalmar seu coraçãozinho retrogamer?


(Aloha, eu deixo você usar esse tópico como lista de compras para a futura loja ;D)

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Falta MUUUUUUUUUUUTA coisa ainda.

Famicom
Super Famicom
Nintendo 64
Game Cube
Wii
Game Boy Advance
Game Boy color (apesar de ter um funcionando, mas sem tampinha das pilhas e nem caixa)
Nintendo DS
XBOX
Playstation 2
PC Engine CD-Rom
Sega CD
Neo Geo AES

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Coleção??? que coleção????

Mas bem, um console retro que eu gostaria de ter novamente é o Saturn, e ter um PS3 no geral.... Mas tá difícil :foreveralone:

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
eu quero ainda alguns consoles de mesa e uns portateis.

De mesa:

Neo Geo cd
Nintendo 64
Dreamcast
PS2
WII
3DO
Super Nintendo
NES


Portateis:

Neo Geo Pocket Mono/Color
Nokia N-cage

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Gameboy Pocket
Gameboy Light
Algum Nintendo 64 colorido

Acho que isso.

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
sei lá, tá tudo em caixas lá em casa no quarto da diversão

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Gamecube laranja jap awesome
Wii 25 th do mario (aquele vermelho)
NES
SNES
PSX (comprei um mas levei cano)

e talvez quem saiba um dia bem distante um saturn e dreamcast, dois consoles que nao tive e tenho interesse

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
ah claro, um 3ds

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
não faço coleção, mas se aparecer uma oportunidade, pego um Snes e um Mega...ai paro

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Por enquanto, só tô Nintendo-Sony mesmo. Então nenhum (Só não tenho PS1 e GC, mas rodo eles no PS3 e Wii).

Mas mais pra frente devo pegar os da Sega. Um novo Mega (porque o Mega 3 que tenho é triste), Saturn e Dreamcast.

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
muitos, muitos... comecei a comprar só agora Rindo

por ordem que quero adquirir seria:

GameCube
3DS
PS3
Wii (o que jogo é do meu irmão, o Mithrandir)
Xbox
Dreamcast
Saturn
Atari (tenho um bucado de jogos, mas n tenho o console :tudobem:)

E depois...
PSP
Super Famicom
NES americano
xbox 360

E o fodão, que já disse que se eu não tiver nem vale falar que eu tenho uma coleção:

Quais consoles faltam na sua coleção?  Panasonicq

Panasonic Q, meu sonho Quais consoles faltam na sua coleção?  1964626164

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
so falta, pra mim

GBA
GBC ( o meu ta estragado e desapareceu)
Dream Cast
e um atari 2600
ps3 ou x360 (mas penso seriamente em um x360)

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Nenhum.

Já tenho todos que desejo, do 2600 ao PS3 (mas to nessa a 7 anos também...).

Mas gostaria de ter comprado um Gamecube índigo e um DS branco, que são as cores originais de lançamento (na época que peguei, nao tinha). Mas isso é detalhe irrelevante.

Pra quem tá começando, não aconselho consoles japas (exceto o Famicom AV), trambolhos (Mega Drive + Sega CD + 32x) e muito menos edições especiais (xbox halo, ps3 yakuza, cube Q etc: sao demasiadamente caras e, na prática, nao fazem diferença. Alguns até destoam demais do console original. Quanto a consoles de pouca vendagem e que tiveram coletâneas pra 5-6-7 geração (Neo Geo, PCE, Pinpin, Lynx etc) ou que tenha várias versões (GB normal, color, pocket, brighter etc etc etc) acho roubada das grandes: não tem jogos expressivos, já tiveram seus jogos relançados em DVD e a mudança de hardware é mínimo, mas o custo é alto.

Botar um preço máximo acho razoável e imprescindível. Jamais pagaria 150 reais num console loose nem 500 reais num completo (nem Neo Geo, a barra de ouro dos videogames, embora custe muito mais). Mas já vi nego pagando 1300 num NES... Nao acho que vale.

unclescrooge escreveu:
sei lá, tá tudo em caixas lá em casa no quarto da diversão

planilha, uncle.
uncle, planilha.

prazer. Rindo

Última edição por cachorron em Qui 10 maio 2012, 12:16, editado 3 vez(es)

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
Coleção ?! bem....

pretendo comprar um ps2 . e quando tiver com mais grana pretendo pegar um ps3 ou x360.

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
bom tópico

adquirir novos consoles só por ter eu não vejo mta vantagem, tem que ter jogos para aproveitar e consequentemente isso vai gerar sempre cada vez mais e mais gastos (são cada vez mais jogos)

eu tenho atari 2600, master, mega, snes, gb, gba, psx, ps2, ps3, psp, xbox, n64 e um x360 jasper com 3rls

mas se fosse para escolher novos consoles eu pegaria:

gamecube: por conta de zelda ww, metroid e luigi mansion
wii: jogar zelda e marios
3ds: zelda e mario
x360: alan wake e gears of war
psvita: ainda vai bombar de jogos bons

o duro é gastar nisso tudo, dá mais de 2 mil reais só em consoles, fora os jogos e manter a coleção atual....

só ganhando um mega salário mesmo pra manter tudo isso e ainda conseguir ter uma casa, carro, conforto, sustentar filhos, etc...

sem falar que aonde arranja tempo pra jogar tudo isso ?

descriptionQuais consoles faltam na sua coleção?  EmptyRe: Quais consoles faltam na sua coleção?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder