RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
yon
Melhor nick da historia!!
Dopefish
Guitto
Kaneda
dukemagus
10 participantes

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! Empty[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Primeiro vamos aos fatos: Quem coleciona consoles gosta de manter tudo bonitinho, e manter as caixas e aparelhos em perfeito estado pode ser complicado (pior ainda se a caixa já vier detonada).

Já existem dicas aqui no fórum mesmo de como tirar o amarelado de consoles velhos, agora vamos lidar com a outra parte da coleção: AS CAIXAS

Óbvio que não dá pra milagrosamente restaurar papelão, mas um colecionador chamado Cláudio Moisés está trabalhando numa solução alternativa bastante charmosa: ele decidiu RECRIAR as caixas, com isopor e tudo.

http://www.casadosnerds.com.br/?page_id=642

Eis umas fotos do trabalho do moço

[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC05708


[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC05653

[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC05651

[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC06010

[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC09188
[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC09322
[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! DSC05780

Admito que o preço dele é abusivo (dependendo do caso caixa e isopor pode passar dos 120 reais) e as caixas não são originais (apesar de extremamente fiéis). No fim das contas é a SUA coleção e você decide o quanto investir pra deixar ela em bom estado.

Dependendo dos pedidos e da demanda o cara pode até começar a fazer caixas para consoles mais novos (snes, mega, nintendinho...). Quem quiser contate a figura e veja o que consegue

Para os que se interessarem, fica a dica


Fonte: http://www.gagagames.com.br/?p=35646

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Na boa, não se pode lutar contra o tempo... Acho total desperdício de dinheiro...

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Se fosse por isso ninguém compraria consoles antigos.

Tem muito caso de compra pra coleção que a caixa tá em estado de miséria. essas caixas que o moisés faz são extremamente fiéis, e não estão fedendo à mofo, o que é uma vantagem

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Eu tenho uma visão diferente. Não tenho esse perfil de colecionador e não ligo em ter todos os consoles. Tenho o XBOX que roda quase tudo mais o dreamcast e o ps2 e estou satisfeito.... Esses que citei são os meus agora juntando com meu irmão tenho vários consoles... Sei lá, não consigo me gastando 120 reais numa caixa... mas, opinião minha apenas.

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
É um serviço mais estético, do que valor de coleção, ja que nao vao ser as originais né!

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Guitto escreveu:
É um serviço mais estético, do que valor de coleção, ja que nao vao ser as originais né!


Concordo...mesmo na revenda não se recupera essa grana.

Mas mesmo assim, trampo profissa demais o do cara.

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Bonita as caixas. Mas R$70 numa caixa é meio pesado....

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
A caixa que eu mais gosto é a do Saturn. Do Game cube tambem...

Teria por que gosto, mas nesse preço é puxado.

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
falei que é questão de gosto.

E sobre os preços, também falei que era abusivo, mas é como a diferença entre indústria e firma: uma faz em massa pra cortar custo, a outra faz com esmero máximo e põe no preço esta dedicação.

vai do perfil de cada um

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
trabalho foda do cara!

e sobre o que vale ou não... só quem compra que vai saber.. cada um com seus valores.

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
yon escreveu:
trabalho foda do cara!

e sobre o que vale ou não... só quem compra que vai saber.. cada um com seus valores.


Yon manja das putaria

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Sobre o TRABALHO DO CARA, foda.
Se ele vetoriza item por item, deixa milimetricamente igual e ainda monta o esqueleto pra poder imprimir, tira o chapéu pra mão-de-obra dele.
Tem um cara no ML que faz caixa também, mas a arte é da cabeça dele (e ainda cobra 120 reais). Nesse caso, acho uma tremenda merda.

Sobre o PREÇO DO ITEM, particularmente, acho caro (mas sei que é serviço especializado, não é qualquer zé e gráfica de esquina que faz) e, pra níveis de coleção, não sei se valeria a pena.

Sobre OUTRAS CAIXAS, eu vou vender uma do PS2 tijolo, azul, primeira leva. 30 pila, porque não sou mercenário. :tudobem:

Amanhã eu posto. :roleiDrir:

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
Cara, genial esse trabalho. Ainda não cliquei no link mas se a caixa vier com o isopor interno está perfeito.

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
vi o site agora...
Paguei pau!!

E na boa, se ele fizesse parte de isopor tb, compraria uma caixa igual a de SNES que tive na infância de boas!

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
yon escreveu:
vi o site agora...
Paguei pau!!

E na boa, se ele fizesse parte de isopor tb, compraria uma caixa igual a de SNES que tive na infância de boas!


Conta uma novidade.

description[DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos! EmptyRe: [DICA]Renove sua coleção: Caixas novas para consoles antigos!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder