RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Easter Egg [+poste os seus]

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
zir0
dukemagus
Antonio Neto
yon
Bonatti
unclescrooge
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Dopefish
LuizHB
Ritinha Ratinha
15 participantes

descriptionEaster Egg [+poste os seus] - Página 3 EmptyRe: Easter Egg [+poste os seus]

more_horiz
Necromaniac escreveu:


O primeiro da historia .


O interessante é como surgiu e o porque...

Oficialmente Adventure tem 29 salas, mas o criador desta versão Warren Robinett, escondido de seus colegas fez esta sala secreta. Ela foi concebida como um protesto contra a Atari, que na época mantinha oculto o nome dos criadores dos jogos, como o próprio Robinett disse: "A Atari vem mantendo nós desenvolvedores anônimos, o que eu acho irritante."

Para acessar a trigésima sala os jogadores tinham que descobrir um ponto escondido e usá-lo no lugar correto para abrir uma porta invisível. E lá dentro da sala secreta, como vocês podem ver no vídeo, está escrito "Created by Warren Robinett". Segundo Robinett: "A Atari teve o poder de manter meu nome fora da caixa do jogo, mas eu tinha o poder de colocá-lo na tela do jogo."

Robinett estava orgulhoso de seu game Adventure, mas durante o desenvolvimento a Atari achou que ele era ambicioso demais e tentou fazê-lo parar de trabalhar nesse jogo. No meio da criação de Adventure seu chefe disse para ele pegar o jogo e transformá-lo em um jogo do Superman (que acabou sendo feito por seu colega John Dunn).

Quando Adventure foi lançado, Robinett já havia pedido demissão da Atari, segundo ele: "Meu chefe disse que eu era uma pessoa difícil de se dirigir, e quando eu disse pra ele que me demitia, ele sorriu. Eu acho que eu esqueci de contar pra ele que coloquei meu nome escondido dentro do código final de Adventure que entreguei a ele."

Warren Robinett se dedicou a games educacionais logo após.

Engraçado que essa postura da Atari (com presidente Kassar), não dando os créditos para os desenvolvedores e muito menos royalties / participação nos lucros ajudou a afundar a empresa mais ainda no crash, já que os quatro maiores desenvolvedores da Atari (que correspondiam por 60% dos jogos) se cansaram disso e sairam da Atari para fundar a Activision, que logo após serviu de exemplo para outros desenvolvedores abandonarem a Atari e fundarem suas próprias softhouses.

Fonte: Replay: The History of Video Games - Autor Tristan Donovan - 2010

descriptionEaster Egg [+poste os seus] - Página 3 EmptyRe: Easter Egg [+poste os seus]

more_horiz
Atari tb só cagava.

descriptionEaster Egg [+poste os seus] - Página 3 EmptyRe: Easter Egg [+poste os seus]

more_horiz
Chun Li no cenário "China" de "Final Fight 2" (SNES).

Easter Egg [+poste os seus] - Página 3 71mOf

Comendo lámen na barraquinha, usando a mesma roupa do SF2.

descriptionEaster Egg [+poste os seus] - Página 3 EmptyRe: Easter Egg [+poste os seus]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder