Kaneda escreveu: Sei não hein.
Vamos lá.
Teoricamente, pra ser taxado, é 50 doletas o produto+frete (isso mesmo, braziu-iu-iu...). 30 doletas + uns 15 de frete, daria 45. Na teoria, não. Na prática, talvez.
Esse talvez vai depender da forma de envio, ou seja, o tamanho da caixa e a forma como o cabra vai declarar. Eu, particularmente, pediria uma caixa simples e pequena, bem espartana, pra colocar valor do produto menor (uns 15 obamas), declarar como "GIFT" (presente) e ainda por cima especificar como "BROKEN WATCH" (relógio quebrado). Isso mesmo, pra ser visto como peça de reposição ou produto defeituoso.
Na prática, dá pra mandar e passar tranquilo. Só precisa encontrar algum gringo que tope fazer isso. Tem uns que nem ligam (os manos). Tem outros que querem declarar até o valor exato (certinhos, fuja deles).
Se for taxado, mesmo custando tudo 45 doletas, tu vai pagar (teoricamente) + 60% desses 45, ou seja +27 obamas. Converta tudo pra real e veja se vale a pena.
De qualquer forma, dolar estando 1x2 me faz recuar um pouco nas compras. Só faço exceção com impressos, pois não paga imposto nunca. Quanto aos eletronicos, melhor dar um tempo.