RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
LuizHB
yon
6 participantes

descriptionToren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento EmptyToren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento

more_horiz
Acredito que a maioria já ouviu falar sobre esse jogo, que tá sendo produzido por uma empresa brasileira, a SwordTales, que conta com uma equipe de 4 pessoas.

Toren é um jogo de aventura e enigmas para PC dotado de belos gráficos, jogabilidade inovadora e imersiva, que mergulha o jogador em uma jornada introspectiva e cativante por temas profundos, da condição humana em sua luta contra o tempo e contra a mortalidade.

Construído ao redor de um poema épico, Toren é um jogo em desenvolvimento tendo em evidência o conceito de transformação, onde o tempo é um oponente implacável.
Um jogo para ser vivenciado, onde o jogador terá a oportunidade de crescer e se transformar juntamente com o cenário e seus heróis.

Vocês podem conferir todo o conteúdo do site, um teaser, imagens e o blog de desenvolvimento em www.toren-game.com.

E como não sou bom fazendo reviews... Tava lendo esse no gamevicio, que foi tradução daqui e resolvi postar Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento 2314298090
Recomendo que quem entenda inglês bem, leia o texto original, dei uma lida e arrumada no texto aí, o cara simplesmente passou no google tradutor e deu uma maquiada.

É raro quando a beleza e elegância de um jogo tem o poder de criar uma ligação comigo a partir do momento em que começo a jogar.
Toren , uma aventura de quebra-cabeças guiado por uma linda história segue o conto de uma jovem presa dentro de uma torre guardada pelo olhar do destino na forma de um monstro terrível que observa de longe. Mas é muito mais do que isso. Cada faceta da sua subida meticulosa através da torre sinistra - a partir de sua perspectiva inicialmente infantil onde rapidamente envelhece enquanto ela sobe mais alto juntamente com uma gigantesca arvore, o jogo tem uma graça poética que simplesmente cativa.
O trecho inicial deste jogo indie me segurou paralisado na frente do meu PC, mas uma pergunta ficou no ar:
Pode um estilo impecável e narrativa magnifica manter a jogabilidade em destaque?

Chequem a segunda versão do teaser do jogo com gráficos da versão atual!

O design do jogo de aventura e fantasia densa é definido quase inteiramente dentro dos limites circulares da base de uma torre gigantesca e destruída: não há outro lugar para ir, apenas para cima ou para baixo. Mas a Swordtales criou alguns truques para tornar este ambiente limitado de Toren tão real a ponto de se sentir como um mundo que se expande ao redor de si mesmo usando minha imaginação.
Câmera criativa, com ângulos a se deslocar com freqüência para oferecer perspectivas completamente diferentes que mantêm a paisagem fresca. Expressivo em sua iluminação que brinca com as sombras e adiciona personalidade à atmosfera melancólica. Eu estava preso ali como a criança inocente, permitindo-me experimentar a mística torre gigante através de seus olhos pequenos, o que fez o mundo parece ainda maior e mais grandioso. Segundos depois de conhecer um bebe choramingando, ele transforma espontaneamente, tornando-se uma menina.
Nossa protagonista sem nome começa a sua história como um bebê indefeso, envolto em um pano dentro da base da torre. Esses momentos iniciais servem como uma introdução para tanto o conceito do jogo como uma aula intuitiva sobre os simples controles do jogo.- E amarrar tudo no tema cíclico do enredo de crescimento e mudança.

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento 01_1326995985

Eu toco barra de espaço e o bebê move seus braços e chuta com seus pés. Minutos depois de conhecer a criança choramingando, ela se transforma espontaneamente, crescendo como uma menina. Eu pressiono X quando solicitado, e os olhos se abrem lentamente para este novo lugar. Ela fica de pé, se espreguiça, e eu sou livre para movê-la com as teclas WASD. Senti-me instantaneamente ligado a esta infância, e assim como a curiosidade natural dela para explorar as flores, o mesmo acontece comigo no comando. É contagioso, devido aos detalhes minuciosos e quase inéditos em um jogo de tudo que a cerca. A torre em ruínas é banhada em tons de âmbar irradiando pelo sol no topo que lava as paredes de pedra rachada, desintegrando-se escadas, e um relógio solar primitivo coberto no centro da câmara. Tudo é retratado com minimalismo e negligência, mas o nível de detalhes é impressionante! Nada menos que impressionante.

O impacto de Toren reside na forma como sua história se entrelaça com o cenário exuberante. Tudo é colocado com beleza e mistério neste ambiente, eu exploro, posso olhar, tocar e interagir com o ambiente. Enquanto este projeto simples se encaixa naturalmente no fluxo de exploração, o fato se estende aos quebra cabeças de Toren o que me preocupa - eu descubro que não há muito o que fazer para eles. Ultrapassar as barreiras que impedem a menina de escalar mais alto na torre é realizada através da mais mundana das tarefas. Empurre uma coluna quebrada para baixo para criar uma borda escalável. Puxe para abrir um rachado na parede e revelar o que há por baixo. Arraste um objeto pelas escadas até onde for necessário. A dinâmica na jogabilidade faz falta e deixou a experiência um pouco desequilibrada ainda justamente por que todo o resto é mágico.
O trecho emocionante final da demonstração alfa deixa a todos com uma gigante vontade de jogar mais, mas os quebra-cabeças precisam de mais refinamento para continuar a prender minha atenção após a fase de lua de mel.

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento 02_1326996006

Muito do impacto de Toren está na forma como sua história se entrelaça com o cenário exuberante e à situação de sua protagonista. Cada nova conexão das formas menina (uma árvore sensível que a ajuda a subir, um cavaleiro sem sua espada visto no exterior à distância, uma besta demoníaca que tenta matá-la) ajuda a conduzir a aventura e levanta questões que me mantêm colado e vidrado ao conto conturbado.
Depois de apenas pouco tempo jogando Toren, eu quero MAIS.

Temas densos - vida e morte, luz e trevas, o bem e o mal, a passagem do tempo - manifestam-se através do design Toren, e é claro que a equipe de desenvolvimento passou muito tempo pensando e projetando a forma de como essas influências vão moldar o mundo e seus personagens. Se a Swordtales conseguir completar o resto de Toren com tanto estilo e sabor como a demonstração ainda em fase alfa, tem o potencial para conseguir um enorme e MASSIVO sucesso.
Um verdadeiro HIT indie. Mas a jogabilidade ainda precisa de um monte de ajustes para ser parte da experiencia tão brilhante que é o resto do jogo em si, um dos projetos indies mais promissores da atualidade.
Gamespy diz: Me parece que a Swordtales, a desenvolvedora indie do Brasil, tem um belo jogo aqui.
Nós apenas temos que esperar ansiosos pelo jogo final para ver o quão bem ele amadurece e se torna difícil conforme a personagem comece a ficar mais velha. Brilhante!

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento Toren04

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento Toren05

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento Toren08

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento Toren09

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento Toren10

Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento Toren11

descriptionToren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento EmptyRe: Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento

more_horiz
tinha falado dele a um tempo atras

http://www.retrogamesbrasil.com/t10468-novo-trailer-do-jogo-brasileiro-torentem-cara-de-ser-muito-bom

parece ser mto foda

descriptionToren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento EmptyRe: Toren - Jogo indie brasileiro em desenvolvimento

more_horiz

Review em vídeo da versão alpha..

more_horiz
LuizHB escreveu:
tinha falado dele a um tempo atras

http://www.retrogamesbrasil.com/t10468-novo-trailer-do-jogo-brasileiro-torentem-cara-de-ser-muito-bom

parece ser mto foda

é, eu lembrava desse tópico, mas não sabia onde ele tava :P

more_horiz
O jogo é lindo e o texto está muito bem escrito. awesome

more_horiz
esse jogo tem tudo pra ser ótimo, porém já fazem anos que eles só enrolam e não lançam nada, to achando que até já desistiram dele

more_horiz
Ta lindo esse jogo mesmo. Tomara q saia!

more_horiz
Nanaki escreveu:
esse jogo tem tudo pra ser ótimo, porém já fazem anos que eles só enrolam e não lançam nada, to achando que até já desistiram dele

tb tô com medo deles só lançarem depois que o The Last Guardian for lançado :tudobem:

more_horiz
Alguma novidade sobre esse jogo?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Alguma novidade sobre esse jogo?

acessei o site mas tem nada de novo , uma pena

more_horiz
Enfim, após alguns poucos anos...

http://store.steampowered.com/app/320820/

E alguém por favor mova pra área de PC.

more_horiz
Movido.
Enfim, ta LINDO.... mas todo mundo que jogou ele falou que ta bem meia boca no resto.
Espero que tenham melhorado, pq bonito e vazio não serve pra nada.

more_horiz
Foda tb que o desenvolvedor desse jogo é arrogante pra caralho... já criei um puta preconceito por conta disso.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Movido.
Enfim, ta LINDO.... mas todo mundo que jogou ele falou que ta bem meia boca no resto.
Espero que tenham melhorado, pq bonito e vazio não serve pra nada.

É, não tenho nem coragem de comprar quando lançar, vou pegar a versão demo-full pra ver antes.. Esses caras costumam errar a mão nos aspectos mais técnicos, trilha sonora e tal..

more_horiz
Bonatti escreveu:
Foda tb que o desenvolvedor desse jogo é arrogante pra caralho... já criei um puta preconceito por conta disso.

Conta os babados, amiga

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder