RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
LuizHB
yon
Antonio Neto
Lord Raiden
Galdius
Imperfect
Melhor nick da historia!!
Fúria
12 participantes

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Empty[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Daytona-USA

Arrow Desenvolvedora & Publicadora: Sega
Arrow Lançamento: 1994(Arcade), 1995(Saturn), 1996(PC) e '97(C.C.E.)
Arrow Gênero: Corrida
Arrow 1 ou 2 jogadores(PC & Saturn) e 1 a 8 jogadores(Arcade)
Arrow Plataforma(s): PC, Sega Saturn & Arcade

Gentlemen, start your engines!!!
[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Daytona_2

Arrow Sobre o jogo

Daytona USA é um game da Sega, lançado no ano de 1994 para os arcades, depois PC e por Sega Saturn em seguida. Foi usada a estrutura básica do game Virtua Racing, de 1992, para poder concretizar o game mais bem sucedido dos arcades de corrida.



Arrow Nota-se que, entre outras semelhanças, alguns trechos das pistas de VR lembram trechos de pistas do Daytona USA.

Arrow Versões do jogo

Arrow 1994 - Versão original para arcade
Arrow 1995 - Sega Saturn
Arrow 1996 - Microsoft Windows
Arrow 1997 - Daytona USA: Championship Circuit Edition para Sega Saturn
Arrow 2001 - Sega Dreamcast (no japão Daytona USA 2001)
Arrow 2011 - PS3, Xbox 360

A 1ª versão para Saturn foi uma desgraça, um belo fracasso. Taxa de frames mais baixa que as do Arcade(óbvio!), visão reduzida apenas para as partes mais próximas do jogador, etc. Já a versão C.C.E.(Championship Circuit Edition), pra Saturn e Deluxe pra PC, garantiram uma boa tarde de jogatina para os donos do console preto da Sega e do donos de um PC.

OBS.:citarei as versões até o ano de 1997(Daytona USA C.C.E.)

Arrow Algumas diferenças: Daytona USA '95(arcade & Saturn) vs. Daytona USA C.C.E '97

Aviso de antemão que NÃO É NENHUMA FORMA DE COMPARAÇÃO, é apenas uma maneira de destacar algumas diferenças/semelhanças das versões do game. Não citarei nenhuma "vencedora".


Arrow Daytona USA '94(arcade) -
esta versão tinha apenas 2(duas) pistas e pra cada pista apenas 1 carro diferente. Escolhendo tal opção, no mais fácil você joga com marcha automática e no expert com câmbio manual:

Three-Seven Speedway(Beginner) e Seaside Street Galaxy(expert)

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Daytona-usa-emulator-screen-10

A diferença de velocidade entre um carro e outro também é notável. Apesar do Daytona, o carro azul & vermelho que se localiza no lado esquerdo da tela, ser mais lento no arcade, ele é o mais veloz na versão C.C.E. de '97 para Saturn.

Arrow Daytona USA '95(Saturn) -
como dito, a 1ª versão para Saturn teve taxa de frames reduzida e a câmera bem aproximada do carro, para não mostrar a 'falta do cenário'(mesmo assim era 100% notável a montagem do cenário durante as voltas).



Arrow Daytona USA '96(Windows) - a versão pra PC foi a [i]Deluxe, já com o Daytona para jogar(tendo que fazer um código). Também tem algumas opções ao escolher o carro, como suspensão, pneus, etc, confiram:

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Daytonadeluxe

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) 1141819227129_daytonausa115b15d



Arrow Daytona USA C.C.E. '97(Saturn - esta é a versão quase que irmã da versão Deluxe, com apenas algumas diferenças no menu e uma pista a menos:

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) S_MLB_v_O_f_166149174_2235

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Meme-daytona-usa-cce-ii



Arrow Trilha Sonora

Daytona USA possui uma das trilhas sonoras mais magníficas que existe no mundo dos games! Todas sob comando de Takenobu Mitsuyoshi. Já no Saturn, Jun Senoue comandou a bagaça e obteve boas músicas, confiram:

Arrow Arcade: Let's go away(Arcade '94)


Arrow Saturn: Let's go away(Saturn '95)


Arrow Saturn: Let's go away(CCE '97)


Arrow + Imagens

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Daytona_USA_Deluxe_grande_841

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) 0

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Daytona

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) 2

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) Gfs_50241_2_31

[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) 320px-DaytonaUSACCE_title



Última edição por Fúria em Sex 25 maio 2012, 19:17, editado 1 vez(es)

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Como eu gostava desse game. Eu conheci Daytona num CD com demos de Saturn que uma pista e um carro e eu detonei essa demo de tanto que joguei.

Bons tempos de Saturn [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) 1964626164

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
JOGAÇO DAPORRA ESSE....

um dos meus jogos favoritos, joguei demais no arcade..., dificilmente alguem me vence na pista advanced...., e vou com a visao no chao.... 8)

eu acho um dos jogos mais divertidos em materia de jogos de corrida arcade....

Imperfect

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Muito bom tópico. Bem informativo.

Quando tenho vontade de jogar um Daytona, pego a versão de DC, gosto bastante dela.

E pelo que entendi pro Arcade só tem a primeira versão. É isso mesmo?

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
bom topico

joguei muito esse game

nos arcades e no saturn

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
classico épico imortal da empresa revolucionaria

qquer biboca tem esse jogo, o legado é imortal

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
ótimo jogo...
quando tiver um DC, terei com certeza...
Como só joguei no arcade e sempre era um dos que rolava fila pra jogar, não tenho tanta experiência nele :foreveralone:

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Meu sonho é ter um Arcade de daytona , ter uns 5 pelo menos , mto foda

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Como eu gostava desse game. Eu conheci Daytona num CD com demos de Saturn que uma pista e um carro e eu detonei essa demo de tanto que joguei.

Bons tempos de Saturn [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) 1964626164


hehehehe jogaço mesmo, eu ainda gosto muito deste game!

conheci a C.C.E. primeiro, e só deps a do arcade e por último a do PC

por isso o tpc só teve essas 3 versões Rindo pq foram as q joguei


Imperfect escreveu:
JOGAÇO DAPORRA ESSE....

um dos meus jogos favoritos, joguei demais no arcade..., dificilmente alguem me vence na pista advanced...., e vou com a visao no chao.... 8)

eu acho um dos jogos mais divertidos em materia de jogos de corrida arcade....

Imperfect


aí sim hein

pô, Daytona USA é o que eu mais jogo em Arcade tb, se eu pego 10 fichas, gasto 9 só nessa porra :roleiDrir:

vamos tirar um contra pra ver quem é melhor então
8)
Galdius escreveu:
Muito bom tópico. Bem informativo.

Quando tenho vontade de jogar um Daytona, pego a versão de DC, gosto bastante dela.

E pelo que entendi pro Arcade só tem a primeira versão. É isso mesmo?


acho que o Arcade recebeu uma versão do Dreamcast tb

e valeu pelos coment's e elogios
Smile

Lord Raiden escreveu:
bom topico

joguei muito esse game

nos arcades e no saturn



vlw 8)

q nem falei pro Imp, esse é o game que mais joguei nos Arcades hehehe puta jogo viciante!!

e parece que o Arcade tem solta alguma substância q te deixa com mais vontade ainda de jogar


Neto Kosovo escreveu:
classico épico imortal da empresa revolucionaria

qquer biboca tem esse jogo, o legado é imortal


sem mais! 8)

yon escreveu:
ótimo jogo...
quando tiver um DC, terei com certeza...
Como só joguei no arcade e sempre era um dos que rolava fila pra jogar, não tenho tanta experiência nele :foreveralone:


lol não fica assim, tem a versão de PC tb pra vc treinar

vai por mim, é tão foda quanto qualquer outro! E ainda dá pra vc jogar com controle USB


LuizHB escreveu:
Meu sonho é ter um Arcade de daytona , ter uns 5 pelo menos , mto foda


quem não sonha em ter um Arcade do Daytona em casa??? Essa é uma das minhas maiores ambições hehehehe

Daytona, House of the Dead, Virtua Cop e Virtua Fighter 3


8)

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
A versão Dreamcast é incrível, velocidade incrível, jogabilidade perfeita, mais pistas, músicas, pena que a versão lançada para a PSN não seja a de Dreamcast. Eu era vidrado em tirar contra com os amigos na pista Mermeid, exclusiva do Dream.

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
mitsurugi escreveu:
A versão Dreamcast é incrível, velocidade incrível, jogabilidade perfeita, mais pistas, músicas, pena que a versão lançada para a PSN não seja a de Dreamcast. Eu era vidrado em tirar contra com os amigos na pista Mermeid, exclusiva do Dream.


A versão do DC é suprema mesmo!

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Jogo o Cruis'n USA no N64 e ADORO, ele é "tipo Daytona"

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Jogo o Cruis'n USA no N64 e ADORO, ele é "tipo Daytona"


Eu achava Burnout 3 "tipo Daytona", kkk
Hj o "tipo Daytona" é Splint Second

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
lembro la por 2001... daytona de saturn, original da tectoy se vendia por 5 reais em shopping...

eu amava daytona 2 de fliperama, mas nunca chegou no brasil

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
lembro la por 2001... daytona de saturn, original da tectoy se vendia por 5 reais em shopping...

eu amava daytona 2 de fliperama, mas nunca chegou no brasil


Chegou mas ficava encostado, as pessoas preferiam o Sega GT e principalmente, o primeiro Daytona.
Tinha em São Paulo, na finada Playland.

description[REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC) EmptyRe: [REVIEW] Daytona USA (+Arcade, Saturn & PC)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder