RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... Empty[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Fala ai galera,

fiz um anuncio num site é apareceu um cara da Nigéria querendo comprar. (Não é sacanagem).

Ele me passou seu endereço, entrei em contato com os correios.
Sei que posso enviar a encomenda internacional, que tem mais de 3 kg, pelo modo econômico (único meio) e chega em 17 - 18 dias uteis, se não for "desviada".

Minha principal dúvida é: como receber o dinheiro.

Ele ofereceu 2 opções: depositar o dinheiro na minha conta (Banco do Brasil) e enviar via paypall.

O depósito em conta, estou meio apreensivo com lances a respeito de declaração de imposto de renda, demora pra receber o money, ter que ir ao banco preencher formulários e tudo mais. Acho que vai ser demorado e mais difícil, apesar de não ter a certeza de como funciona...

Quanto ao paypall, já usei 1 vez no ebay: foi super tranquilo. O que preciso saber é como o sistema de envio de grana no paypall funciona?

Dúvidas como:

O cara tem que me qualificar pra receber o dinheiro?
Recebo o dinheiro antes, envio depois?
Se ele fizer um mau comentário (isso se der pra fazer algum), sou penalizado de alguma forma?
Se essa merd4 for extraviada na Nigéria, o cara pode cancelar o pagamento?

Me ajudem = Help!!!! awesome

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
que eu saiba Paypall funciona igual ao mercado pago e o pague seguro
eles depositao

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
LuizHB escreveu:
que eu saiba Paypall funciona igual ao mercado pago e o pague seguro
eles depositao


PÁRA, PÁRA, PÁRA..........................

Se você compra, sussa. Usar paypal é tranquilo. Os gringos pegam a sua grana e conseguem converter em espécie.

Agora se você VENDE, tem que ver o lance de COMO RECEBER o dinheiro em espécie, dinheiro vivo. Até onde sei, quem mora fora dos states pode receber dinheiro em sua conta do paypal normalmente, mas o dinheiro continua sendo digital, em créditos de paypal. Você NÃO CONSEGUE (pelo menos não se conseguia) receber dele em espécie. Se quiser gastá-lo, terá que ser via paypal comprando outras coisas de fora.

Logicamente, isso pode ter mudado de um tempo pra cá. Tem que vê issaê no paypal brasil.

De resto, dê uma ajuda pro cara da Nigéria aí.

O cara tem que me qualificar pra receber o dinheiro?
Não necessariamente. Só precisa dar o lance.
Obs: o cara vai receber o dinheiro? Mas não é você que está vendendo, porra? Rindo

Recebo o dinheiro antes, envio depois?
Não. Você recebe um aviso do Paypal que a grana irá cair em x dias na sua conta. Você envia o produto e recebe o dinheiro no final/virada do mês.

Se ele fizer um mau comentário (isso se der pra fazer algum), sou penalizado de alguma forma?
Não. Comentário é apenas uma frase.
O que pode dar tr3t4 é ele abrir um dispute pra moderação do Ebay. Aí sim pode dar alguma zica (caso ele ganhe, lógico).

Se essa merd4 for extraviada na Nigéria, o cara pode cancelar o pagamento?
Idem resposta acima. Teoricamente sim, mas o correto é esperar (E MUITO) até fazer isso. Se ele quiser fazer isso depois de 1 semana, ele estará agindo como um cuzão. Eu, por exemplo, já esperei 92 dias por ume encomenda e sempre tive feedback do vendedor. Se você for educado, transparente (não mentir/omitir nada) e prestativo (no que estiver ao seu alcance, lógico), não tem porque ele te negativar, mesmo que extravie.

Última edição por cachorron em Dom 03 Jun 2012, 15:24, editado 3 vez(es)

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Nigga mother fucker tmb compra. Sucesso aí.

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
cachorron escreveu:
LuizHB escreveu:
que eu saiba Paypall funciona igual ao mercado pago e o pague seguro
eles depositao


PÁRA, PÁRA, PÁRA..........................

Se você compra, sussa. Usar paypal é tranquilo. Os gringos pegam a sua grana e conseguem converter em espécie.

Agora se você VENDE, tem que ver o lance de COMO RECEBER o dinheiro em espécie, dinheiro vivo. Até onde sei, quem mora fora dos states pode receber dinheiro em sua conta do paypal normalmente, mas o dinheiro continua sendo digital, em créditos de paypal. Você NÃO CONSEGUE (pelo menos não se conseguia) receber dele em espécie. Se quiser gastá-lo, terá que ser via paypal comprando outras coisas de fora.

Logicamente, isso pode ter mudado de um tempo pra cá. Tem que vê issaê no paypal brasil.

De resto, dê uma ajuda pro cara da Nigéria aí.

O cara tem que me qualificar pra receber o dinheiro?
Não necessariamente. Só precisa dar o lance.
Obs: o cara vai receber o dinheiro? Mas não é você que está vendendo, porra? Rindo

Recebo o dinheiro antes, envio depois?
Não. Você recebe um aviso do Paypal que a grana irá cair em x dias na sua conta. Você envia o produto e recebe o dinheiro no final/virada do mês.

Se ele fizer um mau comentário (isso se der pra fazer algum), sou penalizado de alguma forma?
Não. Comentário é apenas uma frase.
O que pode dar tr3t4 é ele abrir um dispute pra moderação do Ebay. Aí sim pode dar alguma zica (caso ele ganhe, lógico).

Se essa merd4 for extraviada na Nigéria, o cara pode cancelar o pagamento?
Idem resposta acima. Teoricamente sim, mas o correto é esperar (E MUITO) até fazer isso. Se ele quiser fazer isso depois de 1 semana, ele estará agindo como um cuzão. Eu, por exemplo, já esperei 92 dias por ume encomenda e sempre tive feedback do vendedor. Se você for educado, transparente (não mentir/omitir nada) e prestativo (no que estiver ao seu alcance, lógico), não tem porque ele te negativar, mesmo que extravie.


nem sabia disso :tudobem:

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Cuidado com nigerianos...
E serio isso...

pede deposito em conta... E so manda qnd a grana tiver no seu bolso...


E serio... Procura no google nigerianos em compras online...

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Alohawell escreveu:
Cuidado com nigerianos...
E serio isso...

pede deposito em conta... E so manda qnd a grana tiver no seu bolso...


E serio... Procura no google nigerianos em compras online...


Tinha que ser....


Spoiler :


:tudobem:

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Alohawell escreveu:
Cuidado com nigerianos...
E serio isso...

pede deposito em conta... E so manda qnd a grana tiver no seu bolso...


E serio... Procura no google nigerianos em compras online...


Putz... to achando que vou por esse caminho...
Alguem sabe algo sobre receber dinheiro do exterior... imposto, declaração do imposto de renda e etc... Question

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
http://guia.mercadolivre.com.br/golpe-nigeriano-79025-VGP

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Alohawell escreveu:
http://guia.mercadolivre.com.br/golpe-nigeriano-79025-VGP


vish

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... 1338600062249

Bom saber.

Na dúvida, detone o nigga, my friend.

[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... Cnn

:tudobem:

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Alohawell escreveu:
http://guia.mercadolivre.com.br/golpe-nigeriano-79025-VGP


Vlw Aloha, acabo de afundar um návio nigeriano!

[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... Navio-afundando

:morrediabo:

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
Já sei o que vou mandar pra ele...

[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... Carta_bomba

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
vish

description[Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall... EmptyRe: [Ajuda] Envio de mercadoria e Paypall...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder