RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quem lucra com a crise na educação?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Necromaniac
Leinad
Dopefish
DJANGO
Perikito
Lord Raiden
zir0
D.O.G.S
Sakury
13 participantes

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
Aguenta o tranco em que sentido ?

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
Necromaniac escreveu:
Aguenta o tranco em que sentido ?


Faculdade federal exige muito do intelecto da pessoa, a pessoa precisa se dedicar e MUITO aos estudos para acompanhar a carga. Conheço muita gente que veio de particular feita para vestibulares e afins, passou no vestibular, mas não aguentou, não acompanhou o ritmo :fui:

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
Sakury escreveu:
Necromaniac escreveu:
Aguenta o tranco em que sentido ?


Faculdade federal exige muito do intelecto da pessoa, a pessoa precisa se dedicar e MUITO aos estudos para acompanhar a carga. Conheço muita gente que veio de particular feita para vestibulares e afins, passou no vestibular, mas não aguentou, não acompanhou o ritmo :fui:


Culpa da crise da educação :tudobem:

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
Faltou quem lucra mais: Os políticos que além de ganhar votos das pessoas sem conhecimento ainda ganham dinheiros e ajuda politica de todas as empresas citadas.

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
Sakury escreveu:
Necromaniac escreveu:
Aguenta o tranco em que sentido ?


Faculdade federal exige muito do intelecto da pessoa, a pessoa precisa se dedicar e MUITO aos estudos para acompanhar a carga. Conheço muita gente que veio de particular feita para vestibulares e afins, passou no vestibular, mas não aguentou, não acompanhou o ritmo :fui:


Entrei na federal no primeiro ano das cotas, em 2007.
Havia estudado na particular da 7ª ao 3º ano.
Sinceramente, as diferenças são bem poucas pra maioria das pessoas.

Os primeiros periodos na federal são próprios para adaptação: materias novas, métodologia científica, cálculos (pra quem tem), epistemologia, biologia básica, estatistica... são todas matérias que te ajudam ou dão base pro resto do curso.
A maioria tem dificuldade nelas... não em fazer provas ou atividades, mas em entender e absover o conteúdo de tal ponto que se produza ciência a partir dele.

Haviam vários cotistas na minha sala e, mesmo que eles tenham sofrido algumas dificuldades em matérias (o que nunca percebi), eles se dedicavam o dobro do resto da galera, viviam na biblioteca. Acabei formando um grupo com mais três cotistas no 3º período para fazer projetos pois eles realmente se dedicavam... foram muitos sábados e domingos.

Pra quem tem essa dúvida, pelo menos no Espírito Santo, a UFES (federal daki) tem primeira fase (Enem) e segunda (discursiva). Mesmo que você passe na primeira, o que não é das mais dificeis.. Se não tiver um bom dominio das matérias inerentes do seu curso... reprova de imediato.

Qualquer aluno de qualquer curso aqui, no ES, é obrigado a saber o básico pra entrar na faku.

Logicamente, cursos mais concorridos tendem (isso não é regra) a ter alunos mais selecionados ou com melhor aproveitamento (a média sobe, quem sabe mais passa mais fácil).

Em outros lugares, onde só tem o Enem, eu não sei como isso funciona.

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
Meu namorado estudou em particular, entrou em um ótimo lugar em ciencias biológicas na UFMG e tá penando coitado :tudobem: e olha que ele estuda pra kct

descriptionQuem lucra com a crise na educação? - Página 2 EmptyRe: Quem lucra com a crise na educação?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder