RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Ricardo
LuizHB
Dopefish
Nanaki
Kaneda
yon
Melhor nick da historia!!
11 participantes

descriptionPara evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque EmptyPara evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque

more_horiz
Em entrevista concedida ao GameTrailers, Charlie Scibetta, da Nintendo of America, confirmou que a tela do Wii U GamePad não é multitoque.

Para o representante da companhia, a tela de baixo do DS, que também reconhecia apenas um estímulo de toque por vez, era suficiente para os jogadores. Por isso, ele acredita que a tela do controle do novo console também satisfará seu propósito.

Preocupação com os custos

A principal justificativa para a escolha, segundo Scibetta, foi a preocupação da Nintendo com o custo total de seu sistema.

Uma tela multitoque aumentaria o preço do controle e, consequentemente, dos pacotes iniciais do Wii U que chegarão às lojas. O representante afirmou que a Nintendo lutou para encontrar o equilíbrio perfeito para as capacidades de seu hardware, de forma que ele tenha bastante a oferecer mas ainda possa ser vendido a um preço acessível.

Detalhes sobre o preço final e a data de lançamento do Wii U ainda não foram divulgados oficialmente.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/06/tela-do-controle-do-wii-u-nao-e-multitoque-por-causa-de-custo-revela-nintendo.htm

descriptionPara evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque EmptyRe: Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque

more_horiz
Tá bom.... Isso eu não considero tão ruim, embora limite um pouco o controle.

descriptionPara evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque EmptyRe: Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque

more_horiz
só não falaram se é resistiva ou capacitiva...
Mas pelo uso da pen, é resistiva rimkuk

É, isso não faz tanta diferença ao meu ver.

more_horiz
Se for o que eu estou pensando vai fazer diferença.... Adeus nintendo.

more_horiz
Bom aparentemente não faz tanta diferença, embora ainda não tenha experimentado uma tela multi touch em jogos como a do ipad e psvita.

@yon

qual a diferença entre as duas ?

@kaneda

o que você tá pensando meu filho ?

more_horiz
é resistiva...

capacitiva ia ficar mais cara, só que é menos chance de dar problema na capacitiva e não precisaria ficar calibrando

more_horiz
Nanaki escreveu:

@yon

oi sou o yon to postanto da conta do dopefish

então, resistiva é um tipo de tela mais comum que precisa de pressão para identificar o toque

ex: a touch do DS, pode perceber que você precisa "apertar" a tela um pouquinho pra ela entender o comando

a capacitiva é tipo a tela do iPhone, só encostar o dedo que ela reconhece

more_horiz
Resistiva é uma merda.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Nanaki escreveu:

@yon

então, resistiva é um tipo de tela mais comum que precisa de pressão para identificar o toque

ex: a touch do DS, pode perceber que você precisa "apertar" a tela um pouquinho pra ela entender o comando

obrigado pela explicação dope, quer dizer, yon ...

mas acho que é capacitiva, pelos gameplay mostrados eles arrastavam o dedo suavemente, pelo menos é o que parecia

se for resistiva, tomara que ela não resista tanto a entender meus comandos :tudobem:

more_horiz
Nanaki escreveu:
Dopefish escreveu:
Nanaki escreveu:

@yon

obrigado pela explicação dope, quer dizer, yon ...

mas acho que é capacitiva, pelos gameplay mostrados eles arrastavam o dedo suavemente, pelo menos é o que parecia

se for resistiva, tomara que ela não resista tanto a entender meus comandos :tudobem:

Mas depende a tela resistiva do 3ds é ótima ,quase nao precisa de fazer pressão
Capacitava eu duvido, é mais cara e a caneta dela é mais cara.
Resistiva qualquer ponta serve :tudobem:

more_horiz
Assim, tá todo mundo esperando as especificações, e eles soltam é uma limitação do hardware. Tipo, não sei mais o que esperar da Nintendo

Torço para que eu esteja redondamente enganado, mas ao meu ver seria tão simples apresentar um controle de movimentos, com tela e tudo, junto de um gamepad normal, bacana, com controles analógicos, para jogos de videogame no estilo antigo.

Das 3, a Nintendo é a de longe a mais antiga no ramo dos games, e me parece que ela tem deixado de lado aqueles fãs que ela angariou na década de 80 e 90.

more_horiz
Achei uma merda..... ja limita pra caralho a parada.

more_horiz
o negócio é um controle... vc sempre vai tá com uma mão nos comandos
a menos que vc consiga enfiar os 5 dedos na tela, não vejo motivo de ser multitouch..

E pelo que vi, mesmo sendo resistiva, ela é bem sensível... Só pensar na tela do 3DS, que dá pra usar o dedão de boa.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Assim, tá todo mundo esperando as especificações, e eles soltam é uma limitação do hardware. Tipo, não sei mais o que esperar da Nintendo

Torço para que eu esteja redondamente enganado, mas ao meu ver seria tão simples apresentar um controle de movimentos, com tela e tudo, junto de um gamepad normal, bacana, com controles analógicos, para jogos de videogame no estilo antigo.

Das 3, a Nintendo é a de longe a mais antiga no ramo dos games, e me parece que ela tem deixado de lado aqueles fãs que ela angariou na década de 80 e 90.

Mas ela apresentou um controle normal:

Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque AulUoflCEAIEDd3

Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque 2

É basicamente o controle/tablet, mas sem tela.

more_horiz
Se der pra usar somente o controle normal, esse ai, igual ao do 360, vou comprar ele, e usar SÓ ele.

Se a Nintendo obrigar a usar a porra do tablet, ai vai ser tenso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder