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Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque

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Ricardo
LuizHB
Dopefish
Nanaki
Kaneda
yon
Melhor nick da historia!!
11 participantes

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Em entrevista concedida ao GameTrailers, Charlie Scibetta, da Nintendo of America, confirmou que a tela do Wii U GamePad não é multitoque.

Para o representante da companhia, a tela de baixo do DS, que também reconhecia apenas um estímulo de toque por vez, era suficiente para os jogadores. Por isso, ele acredita que a tela do controle do novo console também satisfará seu propósito.

Preocupação com os custos

A principal justificativa para a escolha, segundo Scibetta, foi a preocupação da Nintendo com o custo total de seu sistema.

Uma tela multitoque aumentaria o preço do controle e, consequentemente, dos pacotes iniciais do Wii U que chegarão às lojas. O representante afirmou que a Nintendo lutou para encontrar o equilíbrio perfeito para as capacidades de seu hardware, de forma que ele tenha bastante a oferecer mas ainda possa ser vendido a um preço acessível.

Detalhes sobre o preço final e a data de lançamento do Wii U ainda não foram divulgados oficialmente.


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/06/tela-do-controle-do-wii-u-nao-e-multitoque-por-causa-de-custo-revela-nintendo.htm

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Tá bom.... Isso eu não considero tão ruim, embora limite um pouco o controle.

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só não falaram se é resistiva ou capacitiva...
Mas pelo uso da pen, é resistiva rimkuk


É, isso não faz tanta diferença ao meu ver.

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Se for o que eu estou pensando vai fazer diferença.... Adeus nintendo.

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Bom aparentemente não faz tanta diferença, embora ainda não tenha experimentado uma tela multi touch em jogos como a do ipad e psvita.

@yon

qual a diferença entre as duas ?


@kaneda

o que você tá pensando meu filho ?

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é resistiva...

capacitiva ia ficar mais cara, só que é menos chance de dar problema na capacitiva e não precisaria ficar calibrando

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Nanaki escreveu:

@yon

qual a diferença entre as duas ?


oi sou o yon to postanto da conta do dopefish

então, resistiva é um tipo de tela mais comum que precisa de pressão para identificar o toque

ex: a touch do DS, pode perceber que você precisa "apertar" a tela um pouquinho pra ela entender o comando

a capacitiva é tipo a tela do iPhone, só encostar o dedo que ela reconhece

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Resistiva é uma merda.

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Dopefish escreveu:
Nanaki escreveu:

@yon

qual a diferença entre as duas ?


oi sou o yon to postanto da conta do dopefish

então, resistiva é um tipo de tela mais comum que precisa de pressão para identificar o toque

ex: a touch do DS, pode perceber que você precisa "apertar" a tela um pouquinho pra ela entender o comando

a capacitiva é tipo a tela do iPhone, só encostar o dedo que ela reconhece


obrigado pela explicação dope, quer dizer, yon ...

mas acho que é capacitiva, pelos gameplay mostrados eles arrastavam o dedo suavemente, pelo menos é o que parecia

se for resistiva, tomara que ela não resista tanto a entender meus comandos :tudobem:

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Nanaki escreveu:
Dopefish escreveu:
Nanaki escreveu:

@yon

qual a diferença entre as duas ?


oi sou o yon to postanto da conta do dopefish

então, resistiva é um tipo de tela mais comum que precisa de pressão para identificar o toque

ex: a touch do DS, pode perceber que você precisa "apertar" a tela um pouquinho pra ela entender o comando

a capacitiva é tipo a tela do iPhone, só encostar o dedo que ela reconhece


obrigado pela explicação dope, quer dizer, yon ...

mas acho que é capacitiva, pelos gameplay mostrados eles arrastavam o dedo suavemente, pelo menos é o que parecia

se for resistiva, tomara que ela não resista tanto a entender meus comandos :tudobem:


Mas depende a tela resistiva do 3ds é ótima ,quase nao precisa de fazer pressão
Capacitava eu duvido, é mais cara e a caneta dela é mais cara.
Resistiva qualquer ponta serve :tudobem:

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Assim, tá todo mundo esperando as especificações, e eles soltam é uma limitação do hardware. Tipo, não sei mais o que esperar da Nintendo

Torço para que eu esteja redondamente enganado, mas ao meu ver seria tão simples apresentar um controle de movimentos, com tela e tudo, junto de um gamepad normal, bacana, com controles analógicos, para jogos de videogame no estilo antigo.

Das 3, a Nintendo é a de longe a mais antiga no ramo dos games, e me parece que ela tem deixado de lado aqueles fãs que ela angariou na década de 80 e 90.

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Achei uma merda..... ja limita pra caralho a parada.

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o negócio é um controle... vc sempre vai tá com uma mão nos comandos
a menos que vc consiga enfiar os 5 dedos na tela, não vejo motivo de ser multitouch..

E pelo que vi, mesmo sendo resistiva, ela é bem sensível... Só pensar na tela do 3DS, que dá pra usar o dedão de boa.

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Ricardo escreveu:
Assim, tá todo mundo esperando as especificações, e eles soltam é uma limitação do hardware. Tipo, não sei mais o que esperar da Nintendo

Torço para que eu esteja redondamente enganado, mas ao meu ver seria tão simples apresentar um controle de movimentos, com tela e tudo, junto de um gamepad normal, bacana, com controles analógicos, para jogos de videogame no estilo antigo.

Das 3, a Nintendo é a de longe a mais antiga no ramo dos games, e me parece que ela tem deixado de lado aqueles fãs que ela angariou na década de 80 e 90.


Mas ela apresentou um controle normal:

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Para evitar custos, tela do Wii U GamePad não será multitoque 2

É basicamente o controle/tablet, mas sem tela.

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Se der pra usar somente o controle normal, esse ai, igual ao do 360, vou comprar ele, e usar SÓ ele.

Se a Nintendo obrigar a usar a porra do tablet, ai vai ser tenso.

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