RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Análise Brasil X Argentina

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Imperfect
Fúria
Kaneda
Melhor nick da historia!!
yon
LuizHB
Leonardo Soler
11 participantes

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyAnálise Brasil X Argentina

more_horiz
Análise Brasil X Argentina Img-19794-messi-decisivo-pela-argentina-contra-o-brasil

Não há como negar que Messi é o melhor do mundo. Desde Zidane, o mundo nunca viu um jogador diferenciado como o argentino, e ontem, na vitória de 4×3 sobre o Brasil foi mais uma prova disso: velocidade, habilidade, agilidade e precisão.

Mas alguns pontos devem ser ressaltados:

- no primeiro gol, recebeu passe preciso de “Higuarruim”;

- no segundo, metida preciosa de Di Maria;

- no terceiro, a defesa brasileira esticou o tapete vermelho ao Argentino, convidando a adentrar nossa defesa.

Assim, a imprensa, via de regra, só sabe usar “Messi espetacular“, “Messi decide”, “Não se pode comparar Messi a Neymar”, entre outros.

Ora, existe necessidade de se analisar muitas coisas nesse resultado. Mauro César, da rádio ESPN-Estadão disse: “Entregaram uma prova de oitava série para um aluno de terceira série”, em alusão ao time totalmente inexperiente do Brasil em relação ao rodado time argentino.

Fato: o Brasil precisa levar dois zagueiros e um lateral acima dos 23 anos para a Olimpíada. A defesa não passou no teste. Tudo bem que não encarará Messi na Olimpíada, mas jogar em linha contra o argentino…

E não temos laterais, isso é outro fato. Mas que não achem que Daniel Alves resolverá os problemas nas laterais.

Assim, vejo que uma parte da imprensa é demais sensacionalista e não analisa com calma e frieza algumas coisas. Não se pode subjugar Neymar. Messi não é Pelé. Se fosse, porque não matou o Chelsea?

O argentino bem marcado quase tem tanta dificuldade quanto Neymar. É muito mais fácil criticar.

Sou um crítico fervoroso do futebol do português Cristiano Ronaldo. Mas dá pra jogar com o resto da seleção portuguesa? É isso que também devemos aprender a olhar… É fácil jogar recebendo bolas de Kaká, Ozhil, Khedira…

Assim, creio que a imprensa, como formadora de opinião, tem que parar de berrar “Méééééééééééééééééésssssssssssssiiiiiiiiiii” e cuidar de uma análise mais calma e imparcial dos fatos.


http://ofinodabola.net/2012/06/o-mal-que-a-imprensa-faz/

Última edição por Leonardo Soler em Seg 11 Jun 2012, 01:09, editado 1 vez(es)

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
messi ownou o brasil, isso é a verdade

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
messi troller fudido...


Eu tive esperança do brasil ganhar... Mas reparei que messi não queria brincar, ele tava indo em todas as bolas... aí foi questão de tempo...

Ai se ele tivesse saido lesionado ou expulso... como seria bom

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
teve jogo? rimkuk

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Malditas Neymarzetes da imprensa..... Face palm

Sobre a seleção, eu acho que é querer fazer muito drama só po que perdeu por 4x3 para a seleção principal da Argentina com um time pré-olímpico.

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Messi mestre mas cristiano ronaldo lindo.

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
é isso aí

pra quem tava cantando de frango "4x1 nos EUA... 2x0 na Dinamarca"

me poupe Rindo

zaga inexperiente tb ajudou... Messi joga bola, não precisa de marketing, clipe, propaganda, e o caralho que for

ELE só joga bola... grande Messias!!!

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Malditas Neymarzetes da imprensa..... Face palm

Sobre a seleção, eu acho que é querer fazer muito drama só po que perdeu por 4x3 para a seleção principal da Argentina com um time pré-olímpico.

penso de forma parecida...

a imprensa realmente endeuza demais o neymar, ele é bom, mas ele precisa ser mais lapidado, tá ficando bonito o futebol dele, mas ainda falta....

quanto ao resto do time, realmente vai precisar de uma zaga boa, pq se for apertada, pode acabar entregando..., de resto, o time foi bem, nao baixou a cabeça..., mas no ultimo gol deram bobeira geral e o messi meteu a bola no angulo, indefensavel...

Imperfect

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Então acho que o Messi é foda, mas não vejo o Cristiano Ronaldo muito atrás.... nem Neymar.

Lembrando que até pouco tempo atrás os proprios Argentinos xingavam o MESSI pq ele só jogava bem no Barça e não jogava nada na seleção..... Que pena q começou a jogar bem na seleção tb ... FUDEU pra nós.

Acho q o mesmo vai acontecer com o Neymar... uma hora ele desencanta, mas precisamos lembrar a nossa zaga era experimental com jogadores novos

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Kaneda escreveu:
Messi mestre mas cristiano ronaldo lindo.

This.
(Ah, a linda arte da síntese! )

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
o Messi decide mesmo

mas quem esperou ele pegar a bola e dar show... esperou sentado hahaha

ele faz o que precisa fazer, num dá chapéu desnecessário, firulinha, etc

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Jhony escreveu:
Então acho que o Messi é foda, mas não vejo o Cristiano Ronaldo muito atrás.... nem Neymar.

Lembrando que até pouco tempo atrás os proprios Argentinos xingavam o MESSI pq ele só jogava bem no Barça e não jogava nada na seleção..... Que pena q começou a jogar bem na seleção tb ... FUDEU pra nós.

Acho q o mesmo vai acontecer com o Neymar... uma hora ele desencanta, mas precisamos lembrar a nossa zaga era experimental com jogadores novos


É como dizem... fica muito mais fácil jogar recebendo passes do pessoal do barça... agora coloca Messi no santos... (vai ser melhor que neymar, mas vai dar uma piorada)

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Leonardo Soler escreveu:
Jhony escreveu:
Então acho que o Messi é foda, mas não vejo o Cristiano Ronaldo muito atrás.... nem Neymar.

Lembrando que até pouco tempo atrás os proprios Argentinos xingavam o MESSI pq ele só jogava bem no Barça e não jogava nada na seleção..... Que pena q começou a jogar bem na seleção tb ... FUDEU pra nós.

Acho q o mesmo vai acontecer com o Neymar... uma hora ele desencanta, mas precisamos lembrar a nossa zaga era experimental com jogadores novos


É como dizem... fica muito mais fácil jogar recebendo passes do pessoal do barça... agora coloca Messi no santos... (vai ser melhor que neymar, mas vai dar uma piorada)


ué mas é assim que funciona

ele num pode jogar sozinho pro time inteiro


Rolling Eyes

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Torci fervorosamente para a Argentina pelos seguintes motivos:

- Messi >>>> all
- Sou Barcelonista
- Não gosto do Mano
- Não gosto da CBF
- Não gosto desse elenco da seleção brasileira
- Não gosto do Galvão

Na Copa BR 2014 vou torcer para Espanha (já estou torcendo na Euro), porque sou descendente de espanhóis e o Barça é a base da seleção.

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
Esqueci completamente desse jogo!!!

Vou no youtube ver os lances...

descriptionAnálise Brasil X Argentina EmptyRe: Análise Brasil X Argentina

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder