Não há como negar que Messi é o melhor do mundo. Desde Zidane, o mundo nunca viu um jogador diferenciado como o argentino, e ontem, na vitória de 4×3 sobre o Brasil foi mais uma prova disso: velocidade, habilidade, agilidade e precisão.
Mas alguns pontos devem ser ressaltados:
- no primeiro gol, recebeu passe preciso de “Higuarruim”;
- no segundo, metida preciosa de Di Maria;
- no terceiro, a defesa brasileira esticou o tapete vermelho ao Argentino, convidando a adentrar nossa defesa.
Assim, a imprensa, via de regra, só sabe usar “Messi espetacular“, “Messi decide”, “Não se pode comparar Messi a Neymar”, entre outros.
Ora, existe necessidade de se analisar muitas coisas nesse resultado. Mauro César, da rádio ESPN-Estadão disse: “Entregaram uma prova de oitava série para um aluno de terceira série”, em alusão ao time totalmente inexperiente do Brasil em relação ao rodado time argentino.
Fato: o Brasil precisa levar dois zagueiros e um lateral acima dos 23 anos para a Olimpíada. A defesa não passou no teste. Tudo bem que não encarará Messi na Olimpíada, mas jogar em linha contra o argentino…
E não temos laterais, isso é outro fato. Mas que não achem que Daniel Alves resolverá os problemas nas laterais.
Assim, vejo que uma parte da imprensa é demais sensacionalista e não analisa com calma e frieza algumas coisas. Não se pode subjugar Neymar. Messi não é Pelé. Se fosse, porque não matou o Chelsea?
O argentino bem marcado quase tem tanta dificuldade quanto Neymar. É muito mais fácil criticar.
Sou um crítico fervoroso do futebol do português Cristiano Ronaldo. Mas dá pra jogar com o resto da seleção portuguesa? É isso que também devemos aprender a olhar… É fácil jogar recebendo bolas de Kaká, Ozhil, Khedira…
Assim, creio que a imprensa, como formadora de opinião, tem que parar de berrar “Méééééééééééééééééésssssssssssssiiiiiiiiiii” e cuidar de uma análise mais calma e imparcial dos fatos.
http://ofinodabola.net/2012/06/o-mal-que-a-imprensa-faz/
Última edição por Leonardo Soler em Seg 11 Jun 2012, 01:09, editado 1 vez(es)