RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Final Fantasy III para PSP

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Galdius
Nanaki
Bonatti
7 participantes

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyFinal Fantasy III para PSP

more_horiz
Final Fantasy III para PSP Ff3-DSlogo

Depois de Final Fantasy I, II e IV, o terceiro jogo da série de RPGs da Square Enix também vai ser relançado para o PSP. Vejamos o primeiro trailer do jogo.

Lançado originalmente em 1990, para o Famicom, o jogo ganhou também versões para o DS e dispositivos iOS. Essa nova edição para o PSP vai permitir que você jogue com o áudio original 8-bit, e escolha também um “Auto Battle” para agilizar os combates.

O novo Final Fantasy III sai em 20 de setembro no Japão, mas ainda não há nada confirmado para o Ocidente.


KotakuBr

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Achei meio bizarro pq esse FFIII vai ser meio q igual a versão de DS, enquanto o IV para PSP é uma versão melhorada do SNES só (em vez de terem feito como no DS).
Eu, particularmente, prefiro essas versões do DS.... principalmente no 3 q da um background para os personagens (coisa q não existia na versão original).

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
se eles fizessem igual ao IV Complete Edition estaria de bom tamanho ! mas acho que vai ser só um port de DS

agora o PSP dá pra jogar final fantasy I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX !!

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Nanaki escreveu:
se eles fizessem igual ao IV Complete Edition estaria de bom tamanho ! mas acho que vai ser só um port de DS

agora o PSP dá pra jogar final fantasy I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX !!



Acho o FF 4 do DS MUITO superior ao do PSP.
Pelo menos ele traz coisas novas, fora os graficos 3D.... tem ainda partes do roteiro original q não tinham sido aproveitadas e tal.

Meu sonho é fazerem o Remake do V e do VI para o DS no mesmo esquema (ou melhor ainda, para o 3DS, oq seria mais provavel).

Mas a maior curiosidade do FF III é q a versão de DS foi a primeira versão a sair oficialmente fora do Japão.... absurdo isso!

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
O vídeo apareceu dois dias atrás e eu só fiquei sabendo dele agora, pelo jeito ninguém deu muita importância para o anúncio.

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
ff4 de PSP é ruim DEMAIS. os gráficos não tem charme NENHUM (parecem que saíram do rpg maker vx), dificuldade retardadamente facil e nenhum extra.

vale pelo after years, quando muito

o remake de DS, por outro lado, é SUPREMO: tem polígonos que ainda mantém o "feeling" dos sprites (os inimigos 3d ficaram ótimos, dada as limitações do portátil), sequências animadas simples, mas que funcionam, boa tradução, dificuldade digna e um monte de segredos novos (incluindo skills pra dar uma variada num dos títulos da square com desenvolvimento de personagem mais linear de todos).

FF3 foi o protótipo disso

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
dukemagus escreveu:
ff4 de PSP é ruim DEMAIS. os gráficos não tem charme NENHUM (parecem que saíram do rpg maker vx), dificuldade retardadamente facil e nenhum extra.

vale pelo after years, quando muito

o remake de DS, por outro lado, é SUPREMO: tem polígonos que ainda mantém o "feeling" dos sprites (os inimigos 3d ficaram ótimos, dada as limitações do portátil), sequências animadas simples, mas que funcionam, boa tradução, dificuldade digna e um monte de segredos novos (incluindo skills pra dar uma variada num dos títulos da square com desenvolvimento de personagem mais linear de todos).

FF3 foi o protótipo disso


Mas mesmo assim o remake do FF3 ficou muito bacana! Sorriso

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
+ grana pra desvasiar meu bolço de coleção de ff xD

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Bonatti escreveu:
Achei meio bizarro pq esse FFIII vai ser meio q igual a versão de DS, enquanto o IV para PSP é uma versão melhorada do SNES só (em vez de terem feito como no DS).
Eu, particularmente, prefiro essas versões do DS.... principalmente no 3 q da um background para os personagens (coisa q não existia na versão original).


É que o FF 1, 2 e 4 ganharam remake nos PSOne e GBA usando a base dos games orginais. Foram essas versões que foram usadas nos remakes do PSP. O FF3 não teve esses remakes (sei lá porque), o único remake que veio foi esse totalmente remodelado do DS. Se a Square fosse fazer um remake do tipo dos outros, teria que trabalhar e usar a base do game do Nes e ir refazendo tudo. Mas pra "evitar a fadiga", ela resolveu pegar o do DS mesmo, e só portar.

Ficou meio disforme, já que o FF 1, 2 e 4 do PSP são os originais reformulados e o 3 é o remake mesmo. Mas enfim.

Resta saber se ela lançará o FF4 do DS no PSP, mas como o PSP já tem um, acho que fica difícil.

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
dukemagus escreveu:


o remake de DS, por outro lado, é SUPREMO: tem polígonos que ainda mantém o "feeling" dos sprites (os inimigos 3d ficaram ótimos, dada as limitações do portátil), sequências animadas simples, mas que funcionam, boa tradução, dificuldade digna e um monte de segredos novos (incluindo skills pra dar uma variada num dos títulos da square com desenvolvimento de personagem mais linear de todos).

FF3 foi o protótipo disso


Graficamente falando, não curti tanto esses remakes do DS. Artisticamete até que sim, mas o problema é a qualidade técnica. Os personagens são ainda quadradões lembrando a época do PSOne/N64. E muito quadrado na tela cuspindo na cara. E não vi muita CGs, só a da abertura mesmo. Basicamente, são jogos de 8/16 bits com gráficos de 32 (e dos mais simples). Mas no DS isso era até perdoável, já que o console não poderia voar muito longe.

Mas o PSP consegueria fazer algo melhor. Gostaria que a Square desse uma aperfeiçoada geral e desse uma limpada na imagens. O game que me vem a cabeça é o Final Fantasy Fables Chocobo's Dugeon do Wii. Ali tá tudo bem bonito e bem aperfeiçoado. E o PSP conseguiria fazer. Gostaria que a Square usasse aquela base ali pra esse jogo, mas pelo que se viu, não vai ter muitas mudanças gráficas em relação ao do DS.

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
tb axei que ia melhorar o grafico indo pro psp, + a square adora simplesmente reciclar as coisas

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Jail escreveu:
dukemagus escreveu:


o remake de DS, por outro lado, é SUPREMO: tem polígonos que ainda mantém o "feeling" dos sprites (os inimigos 3d ficaram ótimos, dada as limitações do portátil), sequências animadas simples, mas que funcionam, boa tradução, dificuldade digna e um monte de segredos novos (incluindo skills pra dar uma variada num dos títulos da square com desenvolvimento de personagem mais linear de todos).

FF3 foi o protótipo disso


Graficamente falando, não curti tanto esses remakes do DS. Artisticamete até que sim, mas o problema é a qualidade técnica. Os personagens são ainda quadradões lembrando a época do PSOne/N64. E muito quadrado na tela cuspindo na cara. E não vi muita CGs, só a da abertura mesmo. Basicamente, são jogos de 8/16 bits com gráficos de 32 (e dos mais simples). Mas no DS isso era até perdoável, já que o console não poderia voar muito longe.

Mas o PSP consegueria fazer algo melhor. Gostaria que a Square desse uma aperfeiçoada geral e desse uma limpada na imagens. O game que me vem a cabeça é o Final Fantasy Fables Chocobo's Dugeon do Wii. Ali tá tudo bem bonito e bem aperfeiçoado. E o PSP conseguiria fazer. Gostaria que a Square usasse aquela base ali pra esse jogo, mas pelo que se viu, não vai ter muitas mudanças gráficas em relação ao do DS.


Mas ai vc esta falando só da parte grafia e o DS fez muito mais q isso.
O 3 eles criaram um backstory para os personagens (coisa q não tinha no original) alem de itens e jobs extras.
O 4 eles fizeram varios Flashbacks aproveitando partes do roteiro ORIGINAL q não chego nem a entrar no SNES, alem de minigames e varias coisas extras.

Considero essas as versões definitivas!

Sem contar q os 2 seguem a arte do Designer (esqueci o nome dele) muito mais a risca!

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Esses gráficos ficaram muito emo-shonen... não gostei.

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Jail escreveu:

Graficamente falando, não curti tanto esses remakes do DS. Artisticamete até que sim, mas o problema é a qualidade técnica. Os personagens são ainda quadradões lembrando a época do PSOne/N64. E muito quadrado na tela cuspindo na cara. E não vi muita CGs, só a da abertura mesmo. Basicamente, são jogos de 8/16 bits com gráficos de 32 (e dos mais simples). Mas no DS isso era até perdoável, já que o console não poderia voar muito longe.

Mas o PSP consegueria fazer algo melhor. Gostaria que a Square desse uma aperfeiçoada geral e desse uma limpada na imagens. O game que me vem a cabeça é o Final Fantasy Fables Chocobo's Dugeon do Wii. Ali tá tudo bem bonito e bem aperfeiçoado. E o PSP conseguiria fazer. Gostaria que a Square usasse aquela base ali pra esse jogo, mas pelo que se viu, não vai ter muitas mudanças gráficas em relação ao do DS.


sequências animadas não significa CG. tem vários "videozinhos" feitos in-game mesmo (as partes dubladas).



E sinceramente, o psp pode até fazer melhor. pode mas não DEVE. Ia ficar um nojo aqueles modelos 3d realistas altamente afeminados que perdem toda a graça que o traço do Amano Tem

Duvida? veja os modelos 3d do dissidia.

Por fim, PSP é aparelho fora de linha e o ff 3 e 4 já receberam um remake que custou dinheiro. eles não vão gastar mais uma vez pra fazer algo direito. Esse remake não é uma "obra" ou lançamento importante. é só a Square-enix ordenhando mais a mesma vaca. Tipo o ff tactics de PSP que só recebeu o mínimo requerido (tradução que faz sentido) e ainda veio bugado.

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Esses gráficos ficaram muito emo-shonen... não gostei.


Nunca consigo entender esses seus termos. Rindo

Mas velho, eles ficaram mais fieis a arte conceitual original do jogo.
E achei bem distante daquela arte manga modinha.

descriptionFinal Fantasy III para PSP EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder