dukemagus escreveu:
o remake de DS, por outro lado, é SUPREMO: tem polígonos que ainda mantém o "feeling" dos sprites (os inimigos 3d ficaram ótimos, dada as limitações do portátil), sequências animadas simples, mas que funcionam, boa tradução, dificuldade digna e um monte de segredos novos (incluindo skills pra dar uma variada num dos títulos da square com desenvolvimento de personagem mais linear de todos).
FF3 foi o protótipo disso
Graficamente falando, não curti tanto esses remakes do DS. Artisticamete até que sim, mas o problema é a qualidade técnica. Os personagens são ainda quadradões lembrando a época do PSOne/N64. E muito quadrado na tela cuspindo na cara. E não vi muita CGs, só a da abertura mesmo. Basicamente, são jogos de 8/16 bits com gráficos de 32 (e dos mais simples). Mas no DS isso era até perdoável, já que o console não poderia voar muito longe.
Mas o PSP consegueria fazer algo melhor. Gostaria que a Square desse uma aperfeiçoada geral e desse uma limpada na imagens. O game que me vem a cabeça é o
Final Fantasy Fables Chocobo's Dugeon do Wii. Ali tá tudo bem bonito e bem aperfeiçoado. E o PSP conseguiria fazer. Gostaria que a Square usasse aquela base ali pra esse jogo, mas pelo que se viu, não vai ter muitas mudanças gráficas em relação ao do DS.