RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Final Fantasy III para PSP

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Galdius
Nanaki
Bonatti
7 participantes

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
dukemagus escreveu:



E sinceramente, o psp pode até fazer melhor. pode mas não DEVE. Ia ficar um nojo aqueles modelos 3d realistas altamente afeminados que perdem toda a graça que o traço do Amano Tem

Duvida? veja os modelos 3d do dissidia.



Mas os FF3 e FF4 do DS já não usam modelos 3D? São os games do Nes/Snes com gráficos 3D do PSOne, basicamente.

O FF Fables segue esse modelo, mas tecnicamente é bem melhor, mais aperfeiçoado. Até esses vídeos in-game ficaram muito melhores por conta disso (dispençando assim o uso de CGs).

Acho que não custaria muito a Square fazer isso. Pegar o game em 3D do DS e reformular um pouco a coisa, ficando no nível do FF Fable. Não seria muito diferente do que ela fez antes com os FF 1, 2, 4, 5 e 6 quando os refez no PSOne/GBA, pegando os games originais e reformulando um pouco, usando gráficos mais atuais pros consoles.

Acho que o que impede ela de fazer isso, é preguiça mesmo, não o dinheiro.

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Bonatti escreveu:


Mas ai vc esta falando só da parte grafia e o DS fez muito mais q isso.
O 3 eles criaram um backstory para os personagens (coisa q não tinha no original) alem de itens e jobs extras.
O 4 eles fizeram varios Flashbacks aproveitando partes do roteiro ORIGINAL q não chego nem a entrar no SNES, alem de minigames e varias coisas extras.

Considero essas as versões definitivas!

Sem contar q os 2 seguem a arte do Designer (esqueci o nome dele) muito mais a risca!


O que ela acrescentou no FF3 (que foi o que joguei mais) no fim das contas não acrescentou muito ao game (pelo menos, pra mim). Os chars deixaram de ser híbridos, basicamente isso. Mas a história deles não interferiu ou não fez muita diferença na história do jogo (até porque a história, nem é o ponto forte do jogo - o lance principal são os jobs e a preparação para as batalhas).

Em relação ao gráfico, é o que disse: Artisticamente o game é bonito. O problema foi a baixa capacidade técnica do DS, que não podia fazer algo muito evoluído mesmo (é um jogo de 8 bits com gráficos de PSOne). Mas até perdoo a qualidade gráfica no DS, mas como ela tá relançando o game hoje e pra um console mais potente, poderia ir muito mais longe,e não ter preguiça de dar uma "repaginada" no jogo e colocá-lo com gráficos mais atuais.

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:


Mas ai vc esta falando só da parte grafia e o DS fez muito mais q isso.
O 3 eles criaram um backstory para os personagens (coisa q não tinha no original) alem de itens e jobs extras.
O 4 eles fizeram varios Flashbacks aproveitando partes do roteiro ORIGINAL q não chego nem a entrar no SNES, alem de minigames e varias coisas extras.

Considero essas as versões definitivas!

Sem contar q os 2 seguem a arte do Designer (esqueci o nome dele) muito mais a risca!


O que ela acrescentou no FF3 (que foi o que joguei mais) no fim das contas não acrescentou muito ao game (pelo menos, pra mim). Os chars deixaram de ser híbridos, basicamente isso. Mas a história deles não interferiu ou não fez muita diferença na história do jogo (até porque a história, nem é o ponto forte do jogo - o lance principal são os jobs e a preparação para as batalhas).

Em relação ao gráfico, é o que disse: Artisticamente o game é bonito. O problema foi a baixa capacidade técnica do DS, que não podia fazer algo muito evoluído mesmo (é um jogo de 8 bits com gráficos de PSOne). Mas até perdoo a qualidade gráfica no DS, mas como ela tá relançando o game hoje e pra um console mais potente, poderia ir muito mais longe,e não ter preguiça de dar uma "repaginada" no jogo e colocá-lo com gráficos mais atuais.


Ah cara, pra mim faz diferença pq odeio jogar com personagens híbridos.
E po, to achando a historia do 3 bem bacana (to na metade.... sai da ilha flutuanet e limpei a outra ilha la para poder ir apra varios lugares, haha).

Sobre os graficos, não são perfeitos, mas acho q um portatil não precisa disso. O importante é o trabalho artistico, e esse ficou muito bonito.
Mas concordo com isso, mas se ela fosse repaginar a parada acho q ela lançaria para o Vita mesmo, o PSP ja vendeu oq tinha.... ela só quer ganhar uma grana a mais mesmo.

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Eu gosto da história dele também, mas não é o foco do jogo. Tem outros FFs que tem um foco muito maior na história (4, 6, 7). Mas eu prefrio esse estilo do 3, história não tão forte mas mais jogo pra jogar.

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
Jail escreveu:
Eu gosto da história dele também, mas não é o foco do jogo. Tem outros FFs que tem um foco muito maior na história (4, 6, 7). Mas eu prefrio esse estilo do 3, história não tão forte mas mais jogo pra jogar.


Ja eu prefiro o foco na historia.... pra mim JRPG a jogabilidade nunca é o forte, tem q ter uma historia boa.
Mas achei q o 3 tem um meio termo muito bom, diferente do 1, por exemplo.

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
enredo "forte" e dramático começou mesmo à partir do ff4... que de certa forma roubou idéias do star wars. Golbez-cecil lembra muito a relação darth vader-luke

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
dukemagus escreveu:
enredo "forte" e dramático começou mesmo à partir do ff4... que de certa forma roubou idéias do star wars. Golbez-cecil lembra muito a relação darth vader-luke


Cara, eu ainda não joguei, mas pelo q eu ja li e ouvi (podcasts), o Final Fantasy q roubou MUITAS ideias de Star Wars foi o FF2, q foi o primeiro a ter historias baseadas nos personagens e tal.
Mas FF4 com certeza foi o jogo que levou a franquia a outro nível.

ACHO q os jogos mais importantes da franquia foram o 1 (inventou ela), 4 (a evolução) e o 7 (primeiro em 3D e atingiu uma geração inteira pela primeira vez).
Sei q muita gente vai falar do 6, e ele realmente é absurdo de foda, talvez o melhor de todos, mas ele basicamente evoluiu tudo apresentado no 4.

descriptionFinal Fantasy III para PSP - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy III para PSP

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder