Watch Dogs foi a grande surpresa da E3 2012. Se você não acompanhou a revelação do game durante a conferência da Ubisoft, faça um favor a si mesmo e acompanhe nosso mega post aqui.
Nem o vídeo nem a Ubisoft revelaram muito sobre o jogo — na hora, não foi necessário. Mas agora, todos estão ávidos para saber como diabos Watch Dogs funcionará, o que você pode fazer no jogo, e as plataformas e data de lançamento.
No momento, sabemos apenas que o jogo foi exibido num PC de última geração, e que sairá para o PS3 e XBox 360 também. A data não foi revelada. Mas o crítico de games americano Angry Joe, durante sua estadia na E3, coletou várias perguntas dos fãs e entrevistou Jonathan Morin, o Diretor Criativo do game.
Confira aí:
Para começar, o jogador realmente terá controle de semáforos, luzes e eletricidade, poderá desativar aparelhos à distância, espionar telefones (são horas de diálogos e mais de vinte mil mensagens de texto para bisbilhotar), e rastrear certos alvos. A sensação de poder extremo em causar um acidente de trânsito para adquirir um alvo é um dos pontos importantes de Watch Dogs.
Parte da inspiração dos personagens e do roteiro de Watch Dogs vem da série Breaking Bad, onde pessoas a princípios totalmente normais usam seus talentos incríveis para alcançar seus objetivos. No caso do jogo, é a eliminação de certos alvos.
Dependendo de como você fizer sua eliminação (ou aquisição), múltiplas pessoas podem testemunhar o acontecido. Elas tirarão fotos e falarão nas redes sociais, e assim, uma reação global será criara à sua presença. Não em questão de Bem ou Mal, mas cheio de tons de cinza.
No modo de um jogador, serão no mínimo 25 horas de jogo (contando apenas as missões principais), com muito mais para se fazer no resto do mundo aberto do jogo. E se você prestou bastante atenção à demo do jogo, percebeu que os “nicks” dos personagens parecem muito com um modo online. Certo?
Certíssimo. Morin confirmou que sim, o jogo terá um modo multiplayer, de até quatro jogadores (a princípio). Cujo foco também são os “tons de cinza”. O Diretor Criativo não deu muitos detalhes, mas comentou sobre coisas interessantíssimas: o objetivo é criar uma mega experiência multiplataforma. PCs jogando com Xbox 360, PS3 e até iPads!
Não sabemos como o multiplayer funcionará em termos de controle de missões e objetivos. Mas o fim da demo nos mostra que o “objetivo do grupo” é proteger o personagem principal, o que nos dá a ideia de múltiplos agentes fazendo o que quiserem na cidade, e sendo chamados para um objetivo em grupo quando são necessários.
Em suma: muita liberdade, profundidade no roteiro, reação inteligente da IA, multiplayer multi-plataforma, ainda sem data (talvez 2013 ou 2014) e plataformas garantidas no PC, PS3, Xbox 360 e iPad!
Reveja a demo fantástica do game:
Jovem Nerd