RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Street Fighter Alpha 2 [SNes]

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
VRebuli
Kaneda
Ricardo
Melhor nick da historia!!
marcos system
Istemthebronx
Chokko
unclescrooge
Daniel-Glenn
Alohawell Ltda
Gustavo Mendonça
Gabriela Martinelly
Usopp
DJANGO
rocksf
Ritinha Ratinha
Antonio Neto
21 participantes

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Problemas de jogabilidade estão mais relacionado à qualidade de programação do que na capacidade técnica. O jogo tem jogabilidade ruim porque o programador não soube fazer direito.




Vendo por esse ângulo é verdade, podemos usar como exemplo a conversão do Samurai Shodown do Mega que na minha opinião owna a versão do Super mas que ainda sofreu cortes violentos com a retirada do personagem Earthquake do elenco mas em compensação o jogo apresenta o efeito de zoom igual ao de arcade e sem falar a violência que foi cortada na versão da Nintendo, mas ainda assim acho que o Mega iria cagar no pau pra rodar decentemente um port de tamanha grandeza igual ao Street Fighter Alpha...



Última edição por Gustavo Mendonça em Seg 19 Dez 2011, 19:39, editado 1 vez(es)

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
é um otimo game..


com certeza é um ótimo port para o Super Nintendo, mesmo com suas limitações técnicas, ficando muito bom o jogo!

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
um dos jogos mais traumaticos da minha adolescencia, lembro que jogava muito nos arcades , e nao tinha grana para um saturn ou playstation , mais qdo fiquei sabendo que iria pintar uma versao no snes , quase chorei ,tinha uma amizade legal com o dono da locadora do meu bairro e o mesmo revelou que ja tinha encomendado 4 cartuchos no paragua , mais, por incrivel que parece a lista de clientes querendo locar esse game ja era grande , entao tive que esperar 2 angustiantes semanas ate chegar o bendito game.. qdo coloquei o bichinho no meu snes , aconteceu uma das mais tristes surpresas.. o game simplismente nao rodou.. ele tinha uma especie de trava para consoles piratas.. cara que coisa , fiquei tao doido , mais tao doido , que acabei vendendo meu snes e comprando um novo. dessa vez nas casas bahia (a prestaçao como nos dias de hj) so por causa desse bendito cartucho.. muita doidera... so pode jogar o street alpha 2 do snes uns 2 meses apos a chegada do mesmo na locadora , depois do trauma inicial e do estranhamento com alguns dos elementos do game, a diversao foi enorme , e sem duvidas foi o jogo que mais aluguei , umas 15 x mais ou menos , dava ate pra comprar um cartucho pra mim.. rsrsr cara bons tempos , bons tempos.....

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Esse port é impressionante. O Snes (mesmo com chip especial) conseguiu rodar com dignidade ele. Palmas para a Capcom...

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
marcos system escreveu:
um dos jogos mais traumaticos da minha adolescencia, lembro que jogava muito nos arcades , e nao tinha grana para um saturn ou playstation , mais qdo fiquei sabendo que iria pintar uma versao no snes , quase chorei ,tinha uma amizade legal com o dono da locadora do meu bairro e o mesmo revelou que ja tinha encomendado 4 cartuchos no paragua , mais, por incrivel que parece a lista de clientes querendo locar esse game ja era grande , entao tive que esperar 2 angustiantes semanas ate chegar o bendito game.. qdo coloquei o bichinho no meu snes , aconteceu uma das mais tristes surpresas.. o game simplismente nao rodou.. ele tinha uma especie de trava para consoles piratas.. cara que coisa , fiquei tao doido , mais tao doido , que acabei vendendo meu snes e comprando um novo. dessa vez nas casas bahia (a prestaçao como nos dias de hj) so por causa desse bendito cartucho.. muita doidera... so pode jogar o street alpha 2 do snes uns 2 meses apos a chegada do mesmo na locadora , depois do trauma inicial e do estranhamento com alguns dos elementos do game, a diversao foi enorme , e sem duvidas foi o jogo que mais aluguei , umas 15 x mais ou menos , dava ate pra comprar um cartucho pra mim.. rsrsr cara bons tempos , bons tempos.....


Tipo, o cartucho era original e identificava console destravado?

A 'trava' do snes não eram as simples hastes plásticas que impediam a entrada de games japas?

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Joguei muito.

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
@ricardo

nao, tinha umas paradas de programação tb

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Jogo excelente! Um dos melhores de luta da era 16-bit.

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
o engraçado é que esses dias foi jogar esse game no emulador do play 2 e o mesmo apresentou o mesmissimo efeito que encontrei qdo fui jogar o game pela primeira vez no meu snes piratao.. tipo o game entrava mais as imagens ficavam borradas.. tipo uns chuviscos amarelos.. muito estranho uma rom de emulador vir com esse problema.;.rsrsr ja no xbox que tenho aqui ele roda filezinho. outra coisa que penso ate hj é uma versao de the king of fightes para snes , feita pela takara ou saurus , achu que com dedicaçao ficaria bem legal , nos moldes das versoes para game boy advance

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
marcos system escreveu:
o engraçado é que esses dias foi jogar esse game no emulador do play 2 e o mesmo apresentou o mesmissimo efeito que encontrei qdo fui jogar o game pela primeira vez no meu snes piratao.. tipo o game entrava mais as imagens ficavam borradas.. tipo uns chuviscos amarelos.. muito estranho uma rom de emulador vir com esse problema.;.rsrsr ja no xbox que tenho aqui ele roda filezinho. outra coisa que penso ate hj é uma versao de the king of fightes para snes , feita pela takara ou saurus , achu que com dedicaçao ficaria bem legal , nos moldes das versoes para game boy advance


Isso acontece porque o emulador no PS2 é porco e não emula direito o chip.... Uma pena.

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Não sei se fui muito radical na época que joguei essa versão, mas apesar de ter ficado muito surpreso com a qualidade do jogo em vários sentidos, eu achava inaceitável um jogo de luta com aqueles slowdowns, os caras podiam piorar gráficos, som ou o que for, mas sacrificar coisas que influenciam a jogabilidade nesse tipo de jogo não dava pra engolir.

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
Bom, eu joguei bem pouco esta versão, pois na época já jogava a versão do Saturn, mas eu trabalhava na ProGames na época e recebemos o cartucho poucos dias depois de lançado nos EUA.
Eu liguei ele assim que chegou e fiquei bem impressionado com o resultado gráfico que coseguiram, pois o jogo era lindo!
Na hora de jogar, como eu estava acostumado com a versão Saturn, chegou a ser frustrante, pois o timing era totalmente diferente devido a velocidade ser bem inconstante e mais baixa, além do som devido a compressão extrema ter qualidade bastante baixa e abafada. Os loading times foram uma surpresa, mas nada que estragasse a experiência.
O jogo foi um sucesso de vendas e locação na época.
Minha opinião pessoal sobre o jogo:
Surpreendente pelo contexto em si, lindo graficamente (em imagem parada confunde com o original para quem não conhece direito) mas como é instavel, só é divertido mesmo para jogador casual, tanto que ele pegou bem este tipo de jogador, pois na época o hardcore em sua maioria já tinha migrado para o 32bits.
Estas conversões no meu ver sempre foram simplesmente uns caça niqueis nervosos, pois na época os arcades eram o ponto de referência para tudo.
Muita gente aqui vai me xingar e falar que eu estou louco, mas ao meu ver, uma das conversões que tinham a jogabilidade mais próxima do original foi a de Samurai Shodown do SNes, pois ela mesmo não tendo os efeitos de zoom in zoon out do Neo Geo e o os personagens pequeninos, a parte de movimentação foi muito bem preservada e a velocidade ficou próxima da original.



descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
^
^
Mas foi isso que eu quis dizer, pra quem realmente curte jogos de luta a jogabilidade tem de estar perfeita em todos os sentidos. O som pode ser mais ou menos, o gráfico meia boca, podem haver milhões de personagens iguais só com a cor diferente, a história pode ser totalmente incoerente....mas a jogabilidade tem que estar lá perfeita e funcional se não o jogo já pode ser considerado ruim que é o caso dessa versão pro snes.

Já o SF Alpha GOLD de saturn e Play, esse sim era ótimo (pelo menos que eu me lembre)

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
osayune escreveu:
^
^
Mas foi isso que eu quis dizer, pra quem realmente curte jogos de luta a jogabilidade tem de estar perfeita em todos os sentidos. O som pode ser mais ou menos, o gráfico meia boca, podem haver milhões de personagens iguais só com a cor diferente, a história pode ser totalmente incoerente....mas a jogabilidade tem que estar lá perfeita e funcional se não o jogo já pode ser considerado ruim que é o caso dessa versão pro snes.

Já o SF Alpha GOLD de saturn e Play, esse sim era ótimo (pelo menos que eu me lembre)



Sim sim é coerente, mas não dá pra levar a ferro e fogo, pois se for feio pra kct e som podre é difícil de aturar também, tanto que esse SFA2 fez muito sucesso entre os que não eram hardcore, pois era bonito, som razoavel e jogabilidade boa apesar de diferente do original em certos pontos.

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
esse nunca cheguei a jogar, na epoca jogava a versao de saturn
acho que vi umas vezes o jogo rodando na locadora, mas achava a animacao estranha... unica coisa que lembro

descriptionStreet Fighter Alpha 2 [SNes] - Página 3 EmptyRe: Street Fighter Alpha 2 [SNes]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder