RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Hoje acordei triste, sério.

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Dopefish
Putz Grila!
Leinad
Ritinha Ratinha
Henrico D. Santo
9 participantes

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyHoje acordei triste, sério.

more_horiz
Me desculpem o desabafo, já chorei no telefone com a Jenni e agora sinto vontade de chorar aqui.


Eu sempre acordo depressivo em manhãs de chuvas, ainda mais quandoa s coisas não estão boas para mim. Meu avô está péssimo de saúde e sinceramente, acho que logo mais pode acontecer algo.

Um dos meus gatos está com insuficiência renal e ele precisa tomar soro com medicação todos os dias e eu já estou sem dinheiro por conta disso(já gastei uns 400 a 500 pila), sem falar que estou sem algum veículo e para isso preciso improvisar um carrinho de feira para levá-lo a pé, que demora cerca de 30 a 40 minutos. Isso já está á semana e vem em deprimindo cada vez mais, pq lá em casa as coisas estão nas minhas costas.

Hoje, claro, estava péssimo! Vim pra cá me arrastando... e quando eu sai do metrô eu me deparo com algo que me deixou totalmente acabado; uma senhora de uns 80 anos, bem fraquinha, de pé tomando chuva na frente do metrô e com a mão estendida. Eu ão costumo dar esmolas, na verdade eu acabo sendo muito frio nessas horas, eu sempre preferi ajudar aniamais abandonados do que mendingos. Mas a velhinha parecia muito debilitada e era igualzinha à minha vó, muito igual. Por conta disso, eu desabei, não aguentei ver aquilo, uma senhora naquele estado pedindo esmolas, naquele frio, naquela chuva.

Eu como todo canceriano chato, comecei a chorar e fui até ela e dei o que eu tinha apenas na carteira, uns R$ 4,00 em moedas. Dei tudo sem pensar, ela olho pra mim com cara de cansada e eu comecei a chorar mais ainda. Segurei na mão dela, desejei um Feliz Natal(que nunca é feliz) e ela fez o mesmo com uam voz vem debilitada. Eu não queria sair dali, eu queria abaraçar ela, queria poder fazer algo á mais, aquilo não bastava. Meu tempo já estava estourado, com muita força me virei e fui para o serviço. Entrei escondido na sala para niguém me ver chorando, agora estou aqui, só de pensar no meu gato, no meu avô e na velhinah que parece muito com minha vó eu desabo.

Pq o mundo é tão triste?

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
ai henrico, fui as lágrimas aqui.. perai daqui a pouco eu digo algo

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Porra cara...
Não sei nem o que postar.
Se estivessemos próximos, só te dava um abraço (de amigo, sem viadagem) em silencio.

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
...

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Obrigado Ritinha. Sei que parece bem gay um homem ficar chorando ainda mais por coisas assim emotivas, mas não sei pq cargas d´água isos em deixou muito triste.

Achei injusto ver uma senhora daquele jeito, naquele lugar... ela deveria esta no cofnorto, descansando, feliz...mas não, esla está lá, com corpo cansado, pedindo esmolar se humilhando diante os falsos empresários que existem na Paulista que simplesmente ignoram ela.

Minha vontade as vezes é de largar tudo, até a roupa do corpo e sair ajudando os outros, no que puder, melhorar o mundo... parece coisa de adolescente, mas eu não aceito mutias coisas que existem nesse nosso mundo.

Eu queria poder ter sido uma pessoa mais fria, mais ruim, assim eu não me abalaria.

Se vcs me vissem agora iriam rir da minha cara por chorar tanto.

E eu fico puto comigo mesmo por eu ser fraco, ser pobre e nao poder fazer nada...

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Sei que parece bem gay um homem ficar chorando ainda mais por coisas assim emotivas, mas não sei pq cargas d´água isos em deixou muito triste.

Eu queria poder ter sido uma pessoa mais fria, mais ruim, assim eu não me abalaria.

Se vcs me vissem agora iriam rir da minha cara por chorar tanto.



A) Não tem nada de gay em chorar;
B) Não deseje ser uma pessoa mais fria. Essa é uma consequencia natural da vida, e não há nada de bom nisso.
C) Não, não iriamos rir.

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Poxa, obrigado Leinad, obrigado Putz. Só de vs lerem eu fico feliz, eu só precisava desabafar.

Infelizmente nada vai mudar essa realidade, por isso que eu quero ter dinheiro, para uem sabe ajudar um pouco mais as pessoas.

Meu sonho de vida é ter muita grana e ter um sítio para abrigar e resgatar todos os animais abandonados de rua. Meus amigos ficam chocados quando eu digo isso ao invés de "quero ter casa, familia, filhos, carro, na garagem".

Q merda, to depressivo hoje, me desculpem.

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Tem uma música que a Cher canta que a letra diz exatamente o que vc relatou. Nenhuma tradução na internet é fiel ao que diz a música , então vou digitar + ou - a mensagem , fantástica na minha opinião.

" As vezes Você não deseja que o seu coração seja um coração de pedra? (pois dizemos que o coração é o centro do sentimento)

Nós giramos a roda e quebramos a corrente
Colocamos aço sobre aço e rimos das nossas mágoas...
(trabalhamos, construimos, vencemos, fracassamos com a obrigatoriedade de sermos "fortes")

... Nós somos sonhadores em castelos feitos de areia
A estrada para o Eden está cheia de mato...
(planos impossiveis e caminhos árduos)

...a Chuva doce, é a piedade na noite
Mas me deixe, leve ... embora triste


...Não há lugar para a inocência
Época de pico na cidade solitária ...
Você está bem , vc está mal, vc está bem , vc está mal...
(apesar do natal reavivar o "espirito de solidariedade, todo os caos e transtorno que essa época causa deixa qualquer um fora de controle)

...Eu pedi ao rio um sinal
(temos o hábito de pedir e esperar uma epifânia)

... Mas você e eu, nós sofremos juntos, sofremos sozinhos


...(Com um coração de pedra, você vai estar bem protegido)
(Com um coração de pedra você vai estar bem conectado)




coloquei entre parenteses a minha interpretação.

O nome da música é Heart of Stone

Hoje acordei triste, sério. Amee


Lembre-se sempre:

Não preciso de nada pra ser feliz , só preciso agradecer pela minha saúde.
Com ela eu sempre bem estarei e bem ajudarei a quem mal estiver e quiser.


Meu Heroi do Metrô, Eu sei que é dificil aceitar a frase acima, mas só passamos por aquilo que conseguimos aguentar . "Deus não dá a ninguem uma cruz que não consigas carregar"
Se a vozinha estava na chuva pedidno, é pq ela precisava e ainda tinha forças para pedir. .. e assim segue a vida , mas nunca deixe esse seu coração maravilhoso se corromper e virar pedra.

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Me segurei pra não ir ás lagrimas aqui também...sei bem como é sentir esse tipo de coisa.

No que precisar pode contar comigo.

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Não há problema algum em chorar champz..... fiquei triste pelo seu avô, minha avó passou por isso a pouco tempo tb.... mas espero que tudo fique bem....

Se considere abraçado e estamos aqui fera !!!!!

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
é Henrique, tem coisas são tristes assim mesmo... as vezes faço como vc, fico imaginando como seria bom ter muita grana e ajudar os demais... mas ficar triste assim faz bem até, pq vc vê que tem gente passando por cada uma pior, vc se coloca no lugar de tal pessoa, eu mesmo faço isso quando estou triste...daí, lembro que tenho uma família legal(a + legal do mundo...) lembro que tenho minhas tarefas na vida... lembro que tenho meus amigos do retrogames, mesmo não conhecendo uma parte pessoalmente(inclusive você, que morro de vontade de te conhecer...) e tb lembro que eu posso mudar muita coisa na vida de muita gente ainda, daí...nessas horas a tristeza passa, ergo-me e vou terminar de cumprir minha missão aqui...simplesmente Smile

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
caraio, ja nao ando bem das pernas, lê isso me fez ir as lagrimas pq sei o que é se sentir assim, incapaz de fazer alguma coisa, parece que tudo contribui para te derrubar, te deixar para baixo, etc e etc..., é complicado meu caro henrico..., muito complicado, a vida dá dessa na gente muitas vezes, já passei o diabo em vida, e vc acha que num canto escuro eu tbm nao choro desesperadamente gritando pq o mundo conspira contra os bons???? os que tentam fazer alguma coisa correta??? enquanto vc vê um monte de filhos das putas vencendo na vida e se esbanjando, vc até pensa, que para se vencer, é preciso ser um tremedo dum mau carater, mas te garanto meu caro, o que nao conseguimos ser, é pq temos coração e alma, diferente de muitas pessoas por ai, por isso sentimos tbm a dor do proximo, nos colocamos no lugar deles.

Sei como é isso, nesse periodo do ano eu fico extremamente chato, me chateio por qualquer coisa, fico triste, frustrado, etc e etc, acho que é pq chega o fim do ano, e na minha cabeça faço um balancete de tudo que aconteceu, e realmente esse ano pode ser esquecido...

Mas te garanto meu caro, vc que tem um otimo coração, sempre ajuda a quem pode, meu caro, vc já faz mais do que muita gente na vida pelos outros..., mas nao tente carregar o mundo nas costas meu caro, só vai te trazer tristeza e sofrimento, ouve de quem ja passou por isso e pagou caro o preço de querer resolver os problemas dos outros....

Quanto ao seu avô, pode parecer cruel o que vou falar, mas muitas vezes, dependendo do que a pessoa tem, é melhor pensar no que é melhor para ela, e nao o que seria melhor para nós....., se eu pensasse assim, estaria até hoje gritando com Deus e perguntando pq levou meu pai tao jovem embora..., mas ae lembro como era meu pai, ativo, nao parava de fazer as coisas, que depois de um derrame, me ficasse paralisado e nao fosse mais ativo como era antes..., claro que estaria feliz em ver meu pai vivo, mas eu sei hoje que ele nao estaria, que ele nao seria capaz de ficar parado, que isso seria o inferno em vida para ele..., então algumas coisas vem para o bem...., e quanto ao gatinho..., poxa vida..., ja passei por situação parecida meu caro, se precisar de algo, so falar com a gente, posso ter pouco a oferencer, mas um ombro amigo está sempre a disposição, e eu tenho duas orelhas, entao ouço mais e falo menos....

Se tu passar esse fds lá pelo centro, fora a hora do almoço do sabado que vai ser no porque sim na liberdade, me liga pra gente tomar uma gelada e conversar meu caro..., as vezes, botar para fora ajuda mais do que qualquer remedio na vida....

Raphael S. Lima

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
Pessoal, simplesmente não sei o que escrever... eu fiz o tópico no intuito de desabafar apenas, eu não esperava toda essa comoção e percebi que todo mundo aqui é além do que eu já imaginava; amigos de verdade.

A gente vive brincando, zuando mas tb tem o companheirismo e a preocupação pelo próximo, estou muito feliz pela ajuda do pessoal.

Obrigado a todos que me ajudaram, obrigado a todos mesmo nesse fórum, desde uma palavra amiga, à uma letra de música e até indicação de um veterinário mais barato.

Simplesmente não sei o que escreve, hoje eu tô meo sensível mas só quero expressar o quanto eu sou grato por receber tantos amigos assim!


Pelo desculpas pela pressa, eu quero responder um por um, mas o tempo aqui está bem escasso. =( Obrigado!

Obrigado pessoal! Sorriso

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
é nois meu caro, assim vc aparece no proximo encontro... Rindo

Imperfect

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
sossegado comandante!!!!...é nóis... Smile

descriptionHoje acordei triste, sério. EmptyRe: Hoje acordei triste, sério.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder