Um dos jogos de Nintendo 3DS para este fim de ano, e que não estão nas mãos da Nintendo, é Epic Mickey: Power of Illusion, uma homenagem ao clássico do Mega Drive – e um jogo que tem alguns elementos incomuns.
1. Ele faz referência direta a Castle of Illusion, jogo que a Sega lançou para o seu console 16-bit em 1990. Peter Ong, o chefe do projeto desse novo Epic Mickey, disse a uma sala cheia de jornalistas que ele terminava o jogo clássico todo dia quando era criança. Power of Illusion se passa no castelo de Castle of Illusion.
2. O game de 3DS é um jogo de plataforma lateral que dá a Mickey o poder de pintar partes do mundo para criá-las ou apagar aquelas que ele não quer mais lá. É uma mecânica similar à do Epic Mickey original, mas aplicada a uma nova perspectiva.
3. Ele está cheio de personagens clássicos da Disney, tirados principalmente dos longas animados. Você pode encontrar esses personagens e pedir a ajuda deles no meio das fases do jogo. Mas, mais interessantes, todos os personagens encontrados vão se reunir em uma espécie de base, esperando para conversar com você e habilitar novas missões. Essa é uma referência a outro jogo favorito de Ong e sua equipe no estúdio Dreamrift, a série de RPGs Suikoden. Quanto mais trabalhos você completar, mais esses personagens vão ter a dizer. As salas que eles ocupam vão ganhando novidades. Mas não, você não vai coletar 108 companheiros, como em Suikoden. Eles são vários, mas não tantos.
4. Muitos membros da equipe da Dreamrift que está trabalhando no jogo são ex-desenvolvedores de Henry Hatsworth, da EA, o que é um bom sinal.
Isso foi o que mais chamou a minha atenção quando joguei um pouco de Power of Illusion no começo do mês. O jogo sai em 18 de novembro, e vale a pena ficar de olho nele. Os desenvolvedores têm bastante tempo para fazer um grande jogo usando como base esse clássico inesquecível.
KotakuBr