RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Nanaki
Zeck
Alohawell Ltda
Gustavo Ciconello
Kaneda
yon
Melhor nick da historia!!
bruno79
12 participantes

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Bem, como os users aqui devem saber eu comprei aquele Sega Genesis do Kaneda que ele comprou e não curtiu. A negociação foi rápida e nesse Sábado a tarde o console chegou.
O primeiro impacto que eu tive ao receber o pacote foi a seguinte: Pqp, que letra foda o Kaneda tem, a minha perto da dele é aquelas de analfabeto :tudobem:
Bem, o console chegou lindão, mas como eu sempre faço com os consoles que eu recebo, dou um tapa geral, comecei desmontando toda a carcaça do bicho e dei um banho na placa de querosene + WD40 porque já perdi console por conta da ação do tempo, lavei a carcaça com sabão neutro e lavei toda a carcaça mais botões dos controles com querosene.
E agora a noite finalmente consegui terminar o bendito MOD temporário das saídas A/V.

Os resultados são esses:

Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! P1010056ds

Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! P1010059ue

Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! P1010061am

Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! P1010062g

Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! P1010064c

É isso ai, amanhã o meu sogro vai me trazer uma massa para polimento sem silicone para eu dar um talento extra e deixar o Genesis com ar de anos 90, li em um site de restauração de consoles que polir deixa ele brilhando.

Valeu Kanedão, te recomendo fortemente.

Última edição por bruno79 em Dom 08 Jul 2012, 04:23, editado 1 vez(es)

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Se você soubesse o quanto eu gosto desse modelo... Pegou a ótima!!!

E até onde eu sei, o Kaneda é professor, claro que a letra dele humilha as nossas (a minha é ridícula).

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Se você soubesse o quanto eu gosto desse modelo... Pegou a ótima!!!

E até onde eu sei, o Kaneda é professor, claro que a letra dele humilha as nossas (a minha é ridícula).


Qualquer dia eu escrevo alguma coisa e coloco aqui no fórum pra você ver o que é humilhante...
As vezes eu desconfio que sou disléxico, minha letra é feia e se não tenho linhas para me orientar fica tudo torto.

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
bruno79 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Se você soubesse o quanto eu gosto desse modelo... Pegou a ótima!!!

E até onde eu sei, o Kaneda é professor, claro que a letra dele humilha as nossas (a minha é ridícula).


Qualquer dia eu escrevo alguma coisa e coloco aqui no fórum pra você ver o que é humilhante...
As vezes eu desconfio que sou disléxico, minha letra é feia e se não tenho linhas para me orientar fica tudo torto.


A minha eu nem posto por que tenho vergonha.... Já era feia, depois da internet ficou pior ainda Rindo

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Eu procurando Genesis no ML de repente me aparece um Saturn, na caixa, botão redondo (modelo que eu mais gosto) destravado, chaveado e num preço que eu posso pagar (embora um pouco alto).... Minha mão tá coçando fervorosamente....

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu procurando Genesis no ML de repente me aparece um Saturn, na caixa, botão redondo (modelo que eu mais gosto) destravado, chaveado e num preço que eu posso pagar (embora um pouco alto).... Minha mão tá coçando fervorosamente....


Aproveite antes que apareça algum esperto...

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
bruno79 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu procurando Genesis no ML de repente me aparece um Saturn, na caixa, botão redondo (modelo que eu mais gosto) destravado, chaveado e num preço que eu posso pagar (embora um pouco alto).... Minha mão tá coçando fervorosamente....


Aproveite antes que apareça algum esperto...


É o que eu tô pensando aqui... Até hoje quando eu lembro que perdi a chance de comprar um Genesis na caixa por R$180 me dá uma tristeza....

Eu não sou colecionador, longe disso. Mas os únicos consoles que eu quero ainda ter na caixa só para dizer "eu tenho" é esses dois (Genesis 1 e Saturn botão redondo)....

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Mas para quem é colecionador e quer travado (e uma porrada de jogos que parecem originais): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241621987-sega-saturn-tectoy-super-conservado-com-mais-de-20-jogos-_JM

Se forem mesmo originais Shocked

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242748632-lindo-sega-saturno-desbroqueado-e-chaviado-ok-_JM

Este está desbloqueado, é mais barato (mesmo sem caixa), mas só não considero pelos erros de português.... O "desbroqueado" me broxou.

Última edição por Melhor nick da historia!! em Dom 08 Jul 2012, 04:51, editado 1 vez(es)

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Vendi um Saturn Skeleton por 80 reais no ML, na boa eu odeio essa plataforma.

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242748632-lindo-sega-saturno-desbroqueado-e-chaviado-ok-_JM

Este está desbloqueado, é mais barato (mesmo sem caixa), mas só não considero pelos erros de português....


Eita "Desbroqueado e chaviado" :fui:

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
bruno79 escreveu:
Vendi um Saturn Skeleton por 80 reais no ML, na boa eu odeio essa plataforma.


Tava destravado???

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
bruno79 escreveu:
Vendi um Saturn Skeleton por 80 reais no ML, na boa eu odeio essa plataforma.


Tava destravado???


Nem, eu usava a técnica do Swap Disc :tudobem:

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
pow, tá lindão, bruno!
O meu eu passei wd40 na carcaça dele, ficou bonzão..

E o que vc fez na saída AV dele? rimkuk

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
yon escreveu:
pow, tá lindão, bruno!
O meu eu passei wd40 na carcaça dele, ficou bonzão..

E o que vc fez na saída AV dele? rimkuk


Na verdade eu peguei o esquema na internet e liguei temporariamente o cabo direto com som estéreo. Preciso comprar os 3 plugs RCA coloridos para deixar as entradas bonitinhas.

Vai ficar mais ou menos assim, facinho de fazer:



tem também como colocar S-video no mesmo esquema, mas ainda acho que alta definição e 16 bits não combinam muito :tudobem:

descriptionTopico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis! EmptyRe: Topico da Emoção - Chegou o meu Sega Genesis!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder