Henrico D. Santo escreveu: Ricardo escreveu: Henrico D. Santo escreveu: Neto Kosovo escreveu: eu justifico faz mil anos, entao ok
Eu anulo mesmo.
Não adianta anular. Anulando você só corrobora com o voto da maioria.
Se você é de SP e anulou seu último voto pra Dep Federal, acabou ajudando a eleger o Tiririca.
Eu votei no Demóstenes, e deu no que deu. :tudobem:
Sério cara, o que eu faço? Voto no menor? Não quero votar nos fdp, muito menos nos que estão liderando. É melhor votar em branco, anular ou votar no mais fraco das pesquisas?
Como a galera disse, o voto em branco é considerado válido, ou seja, você concorda com a maioria. O voto nulo não é válido, mas para fazer algum efeito a quantidade de votos nulos teria que ser suficiente para fazer que, num segundo turno, nenhum candidato obtivesse a maioria dos votos. Na prática, portanto, os votos nulos e brancos acabam causando o mesmo efeito, apesar do voto nulo ser reconhecido como no caso um voto de protesto.
É como o MN disse, por mais difícil que seja, temos que acompanhar bem e tentar escolher o 'menos pior'. Ouvi no rádio esta semana, existem 55 leis em vigor no Brasil cujo encabeçamento para aprovação foi feito pelo Demóstenes. Me arrependo de ter votado nele, obviamente, pelo rolo em que ele estava. Mas ele trabalhava. :tudobem:
É duro, escolher um candidato pra votar é uma tristeza. Se serve de consolo, tudo o que eu leio e ouço falar nos EUA não é muito diferente não.